quinta-feira, 21 de abril de 2022

Série C: No Frasqueirão ABC fica no empate com o Paysaandú-PA.

ABC saiu na frente do Paysandu com gol de Fábio Lima no primeiro tempo, e marcando o gol no momento em que o Papão pressionava. Fez um primeiro tempo rigorosamente como havia feito na estreia contra o Ferroviário, só que sofreu mais em razão da melhor qualidade do adversário.

Na segunda etapa, a pressão foi toda do Paysandu que empatou com Patrick e a partir daí exigiu muito do setor defensivo alvinegro, obrigando Pedro Paulo a pelo menos duas grandes defesas.

O empate em 1 a 1 acabou sendo um resultado satisfatório para o time de Fernando Marchiori, que ainda não teve condições de treinar e de ter melhores opções no banco.

No próximo Sábado, as 21 horas da noite, o ABC volta a jogar no Frasqueirão contra o Campinense-PB.

Forte sangria de açude deixa rastro de destruição na BR-304 e carro com familiares é arrastado pelas águas.

Uma enxurrada provocada pela sangria de um açude na zona rural de Itajá (RN) deixa muita destruição e um carro é arrastado com quatro pessoas de uma mesma família por vários metros. O fato aconteceu por volta de 21:h na noite dessa quarta-feira (20).

A força das águas avançou sobre a estrutura de uma ponte que fica na altura do quilômetro 127 da rodovia, e danificou parte da estrutura lateral.

Um carro que passava pela estrada no momento da enxurrada foi arrastado, saiu da pista e só parou vários metros depois. Apesar do susto, nenhum dos ocupantes do veículo ficou ferido.


A Polícia Rodoviária Federal informa que com a força das águas houve o rompimento da adutora que abastece parte das cidades da região cenytral, inclusive Fernando Pedroza.

A CAERN, Companhia de Águas e Esgotos do Estado informou que enviou uma equipe ao local para avaliar a situação da adutora e definir ações necessárias para o conserto no período de 72 horas

Segundo equipes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater), a enxurrada teria sido provocada pela sangria de um açude que leva água para o açude Pataxó, em Ipanguaçu.

Flamengo e Palmeiras desperdiçam chances e ficam no empate sem gols.

Quem viu o primeiro tempo no Maracanã teve a certeza de que o jogo entre Flamengo e Palmeiras nesta quarta-feira, antecipado da quarta rodada do Campeonato Brasileiro, teria mudanças no placar até o último minuto. 

Mas a trave, os goleiros Hugo e Werverton e lances perdidos fizeram o clássico terminar empatado em 0 a 0, com o time paulista fechando os espaços na etapa final, enquanto a equipe carioca não conseguiu aproveitar suas chances.

Com o empate no Maracanã nesta quarta-feira, o Flamengo soma cinco pontos em três jogos e ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro.

Já o Palmeiras, com dois pontos, é o 15º colocado na tabela da competição. Vale lembrar que ambos têm um jogo a mais do que os demais, pois esta partida foi antecipada da quarta rodada.

Fernando Pedroza: professores aceitam proposta do executivo e parcela de 13,24% do piso será paga em abril. "Já os 20% restante segue sem data definida".

Na manhã dessa quarta-feira 20 de abril de 2022, aconteceu uma reunião entre Executivo Pedrozense, comissão de professores e Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte - SINTE/RN, para definir a implantação do reajuste do piso dos educandos da rede municipal de ensino.

A reunião se deu através de um convite do SINTE-RN, núcleo local onde ficou acordado que a maioria da categoria aceitou a proposta apresentada pelo executivo municipal, sendo paga uma parcela de 13,24% já na folha salarial deste mês de abril.

Já os 20% restante do reajuste do piso salarial do magistério segue sem data definida para ser quitado com a categoria.

De acordo com os assessores da prefeitura, o Governo Municipal no decorrer dos próximos dias e meses realizará um novo estudo contábil para analisar a saúde financeira do município, caso as finanças estejam em perfeitas condições será implantado o restante dos 20% para a categoria.

A informação é que o projeto seguirá para a Câmara de Vereadores, caso seja aprovado o reajuste de 13,24% já será pago na folha salarial de abril deste ano.

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou o reajuste anual da tarifa da Companhia Energética do Rio Grande do Norte em 20,36% na média de todas as categorias. O reajuste entra em vigor no dia 22 de abril.

Para os consumidores residenciais o reajuste foi de 19,87%. Na baixa tensão, o reajuste será de 20,55% e para alta tensão, 19,75%.

Segundo a Aneel, com a aplicação conjunta dos dois efeitos – o reajuste e bandeira verde -, as tarifas residenciais serão praticamente mantidas.

O reajuste anual da tarifa é definido pela agência reguladora, tendo como base o contrato com a concessionária.

De acordo com a Aneel, os itens que mais afetaram a correção foram os encargos setoriais, os custos de distribuição e a retirada de financeiros anteriores. Os custos de transmissão, por sua vez, geraram impacto negativo.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...