segunda-feira, 1 de maio de 2023

“A casa caiu”. Justiça da Suíça confirma presença de sêmen de Cuca em vítima de abuso sexual.

Depois do advogado da vítima, agora a Justiça da Suíça também confirma que havia sêmen de Cuca no corpo da menina de 13 anos que teria sofrido crime sexual por jogadores do Grêmio em 1987.

A informação foi publicada pelo site GE, que entrou em contato com Barbara Studer, diretora dos Arquivos do Estado do Cantão de Berna, na Suíça.

A confirmação volta a refutar a versão de Cuca, que deixou o cargo de técnico do Corinthians na última quinta-feira (28/04). Desde que foi anunciado pelo clube, o treinador alegou que era inocente e que não havia participado do crime.

“A declaração de Alexi Stival é falsa. A garota o reconheceu como um dos estupradores. Ele foi condenado por relações sexuais com uma menor”, afirmou o advogado suíço.

O advogado também confirmou a afirmação do Jornal Der Bund, de Berna, que, em 1989, publicou que foi entrado sêmen de Cuca no corpo da menina.

Fernando Pedroza-RN: Câmara de Vereadores realiza com sucesso a 12ª Cavalgada do Trabalhador de 2023.


A tradicional Cavalgada do Trabalhador em Fernando Pedroza-RN é considerada um dos maiores eventos cultural do ano que homenageia o dia do trabalhador no município. "VEJA NO VÍDEO ABAIXO AS PRINCIPAIS IMAGENS DO EVENTO".


Com a participação de dezenas de cavaleiros, amazonas e nova geração, aconteceu neste domingo (30/04), a 12ª Cavalgada do Trabalhador de Fernando Pedroza do ano de 2023.


A Cavalgada do Trabalhador em Fernando Pedroza é uma promoção da Câmara Municipal, que neste biênio 2023/2024, tem como presidente o vereador Marcelo Batista (MDB).

A concentração ocorreu no assentamento Joaquim Inácio, zona rural do município, onde foi ofertado o café da manhã para os participantes e convidados.


A cavalgada seguiu com destino de chegada ao mercado público da cidade, onde aconteceu a grande festa; "O FORRÓ DO TRABALHADOR", com a Banda Chapéu de Palha e a participação especial do artista local, DEDÉ do forró do Bolinha.



Várias autoridades e personagens da politica se fizeram presente no evento:



“Estamos muito felizes com o resultado de tudo, e com certeza, buscaremos fazer ainda melhor e maior no próximo ano. Quero agradecer a todos e todas que participaram e contribuíram para essa grande festa, que é tradicional e popular em Fernando Pedroza”, comemorou o vereador Marcelo Batista.

 Fotos: face da câmara municipal de FP.

Acidente envolvendo ônibus da banda Moleca 100 Vergonha deixa uma pessoa morta.


Na madrugada desse domingo (30/04), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados para atender a uma colisão entre uma ambulância e um ônibus da banda de forró Moleca 100 Vergonha.

O acidente aconteceu na rodovia BR-316, no povoado Ladeira do Marreiro, zona rural do município de Elesbão Veloso, a cerca de 165 km de Teresina-PI.

Infelizmente, o motorista da ambulância não resistiu aos ferimentos e faleceu. Já o motorista do ônibus ficou preso às ferragens, mas foi resgatado com vida pela equipe do Corpo de Bombeiros. Os demais ocupantes do ônibus saíram ilesos.

A equipe da PRF, SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local para realizar os atendimentos necessários. A causa do acidente ainda é desconhecida e as investigações seguem em andamento. 

1º de Maio dia Mundial do trabalhador. 
Votos da redação do blog foco central.

Deputado Ivanilson Oliveira prestigia a 12ª cavalgada do trabalhador de Fernando Pedroza-RN.

O deputado estadual Ivanilson Oliveira (União-Brasil) esteve visitando o município de Fernando Pedroza-RN, onde prestigiou neste domingo (30/04), a 12ª edição da Cavalgada do Trabalhador, evento tradicional realizado pela Câmara Municipal.

O parlamentar foi recepcionado durante o evento pelo vereador e presidente do legislativo Pedrozense, Marcelo Batista (MDB).

Na ocasião, o deputado Ivanilson Oliveira destacou que a Cavalgada do Trabalhador de Fernando Pedroza, fomenta a economia, gerando renda para as famílias e proporciona diversão a todos que participam do evento.

O parlamentar ainda parabenizou o vereador Marcelo Batista e toda equipe organizadora da  cavalgada do trabalhador. O deputado Ivanilson Oliveira enfatizou que seu mandado também está a disposição de Marcelo Batista e do povo Pedrozense.

Ainda estiveram prestigiaram a cavalgada do trabalhador, os atuais vereadores Edjailson Lenir, Marcelo Bolo, ex-prefeito Gondemario Jr, o enfermeiro do povo Jackson Souza, além dos amigos Edmilson Cigano e Marcondy Miranda.

Em breve o registro completo sobre a cavalgada do trabalhador!

Chacina no RN: criminosos matam homem, mulher e criança de 4 anos na Grande Natal.

Uma mulher, um homem e uma criança de apenas 4 anos morreram após serem baleados em uma casa no início da madrugada deste domingo (30), em São José de Mipibu, na Grande Natal.

Segundo a Polícia Militar, o crime foi registrado por volta de 0h20 na Rua Antonio Basílio, no bairro Pau Brasil. Os autores do crime - quatro pessoas - teriam chegado ao local em um veículo de cor preta e atiraram contra as vítimas.

Ainda de acordo com relatório da 8⁰ Companhia Independente da PM, que atendeu a ocorrência, testemunhas informaram que a mulher estava sendo ameaçada pelo seu ex-companheiro, que seria um traficante de drogas.

A mulher morreu ainda no local do crime. Ela foi identificada como Claudiene Francisca Torres, de 26 anos.

A polícia foi informada de que o homem e o menino - que são pai e filho - foram socorridos e levados para unidades de saúde, porém não resistiram aos ferimentos.

Lucas da Silva Bezerra, de 19 anos, morreu na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do município. Já o filho dele, Davi Lucas, de 4 anos, morreu no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Segundo a familiares de Lucas, o homem morreu ao tentar proteger os filhos. A esposa dele e outra filha conseguiram escapar dos criminosos.

Ainda de acordo com os familiares, Claudiene Francisca Torres era amiga da família e estava há alguns dias na casa de Lucas e da esposa para tentar se esconder do ex-companheiro.

 Ninguém foi preso.

Tiquinho brilha, Botafogo bate o Flamengo por 3x2 e assume a liderança do Brasileirão invicto.


Em um jogo com cinco gols de tirar o fôlego no Maracanã, o Botafogo venceu o Flamengo por 3 a 2, chegou a terceira vitória consecutiva e agora é o líder do Brasileirão invicto.

Mesmo com um a menos durante praticamente todo o segundo tempo, já que Rafael foi expulso aos quatro minutos, o time alvinegro segurou o rival no clássico e confirmou a ótima fase sob o comando de Luís Castro.

Grande partida de Tiquinho Soares, autor de dois gols - Danilo Barbosa fez o outro. No Fla, o zagueiro Léo Pereira foi o autor dos dois gols.

As duas equipes têm compromissos no meio de semana. Na quinta-feira (04/05), o Flamengo enfrenta o Racing, em Buenos Aires, pela fase de grupos da Libertadores. Já o Botafogo encara a LDU também na quinta, no Rio, pela Sul-Americana.

Já pelo Brasileirão no próximo domingo (07). Às 16h (de Brasília), o Flamengo visita o Athletico na Arena da Baixada, e as 18h30, é a vez do Botafogo receber o Atlético-MG no Nilton Santos.

Presidente Lula anuncia oficialmente valor do novo salario mínimo.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez um pronunciamento em tom otimista, na noite deste domingo, 30, em homenagem ao Dia do Trabalhador, a ser comemorado nesta segunda feira, dia 1º de Maio.

Lula aproveitou a data para anunciar o novo valor do salário mínimo, que passará dos atuais R$ 1.302 para R$ 1.320.

Sob o slogan “O Brasil voltou”, o presidente disse que “os trabalhadores são responsáveis pela riqueza do Brasil”. O pronunciamento de Lula foi o primeiro desde que ele tomou posse, em 1° de janeiro.

O pronunciamento desse domingo (30), foi ao ar às 20 horas, em cadeia nacional de rádio e TV.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...