sexta-feira, 22 de setembro de 2023

Seis servidores do Detran-RN são afastados por corrupção em operação contra fraudes na emissão de CNH.

Policiais civis do Departamento de Combate a Corrupção e Lavagem de Dinheiro (DECCOR-LD) deflagraram nas primeiras horas desta sexta-feira (22) a “Operação Habilis Facilis”, que investiga fraudes nos exames para emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), no Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN). Os crimes investigados foram de corrupção passiva, corrupção ativa e inserção de dados falsos em sistemas de informação da Administração Pública.

A operação resultou no cumprimento de 13 (treze) mandados de busca e apreensão contra servidores do órgão, despachantes e atravessadores. Foi ainda determinado pela Justiça o afastamento do cargo público de 6 (seis) examinadores e a restrição de acesso às imediações do Detran RN de mais 5 (cinco) pessoas pelo risco de cometimento de mais crimes. Os mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Natal (RN), Parnamirim (RN), Vera Cruz (RN), Macaíba (RN), Nova Iguaçu (RJ) e Rio de Janeiro (RJ).

De acordo com as investigações, o esquema criminoso consistia em realizar os exames teóricos em outros estados e apenas o teste prático de direção veicular no Detran/RN, onde o candidato pagava aos despachantes ou aos atravessadores quantias em dinheiro para ter aprovação garantida na “prova prática”. Os candidatos no dia do exame eram direcionados para examinadores que faziam parte do esquema e eram aprovados. Em muitos casos o candidato sequer entrava no veículo.

A investigação da Polícia Civil do Rio Grande do Norte contou com o apoio do Detran/RN, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil do Rio de Janeiro, através do Departamento-Geral de Combate à Corrupção, Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro.

Abel Ferreira deixa jogo do Palmeiras antes do fim e detona arbitragem: "Isso é roubar"!

O treinador Abel Ferreira foi para os vestiários da Arena Grêmio antes do fim da derrota do Palmeiras para o time gaúcho, por 1 a 0, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. O treinador se irritou com a marcação de uma falta contra o Verdão nos acréscimos e deixou o campo fazendo um sinal com a mão e repetindo a frase: Isso é roubar! Isso é roubar!

Assim que Abel passou pelo túnel rumo ao vestiário, houve uma confusão entre o vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, e João Martins, auxiliar técnico do Palmeiras.

A derrota fez o Verdão perder a chance de diminuir ainda mais a vantagem para o líder Botafogo, que segue com sete pontos de vantagem e joga nesta sexta, contra o Corinthians.

Palmeiras continua com 44 pontos na segunda colocação, agora com o Grêmio logo atrás, com 43.

Reunião define últimos detalhes sobre a eleição do Conselho Tutelar em Fernando Pedroza-RN.

Na noite dessa quinta-feira (21/09), a comissão organizadora da eleição do Conselho Tutelar em Fernando Pedroza-RN, realizou uma reunião com as equipes que vão trabalhar no dia da votação.

Na pauta da referida reunião foram definidos os últimos detalhes sobre como procederá á eleição para escolha dos membros do Conselho Tutelar de Fernando Pedroza para o período de 2024/2027.

A reunião foi conduzida pela equipe da COMDICA, representada por Aparecida Bertuleza e Silvana Gonçalves, aonde foram apresentadas algumas normas e atribuições de cada equipe. Estiveram participando da reunião as equipes que vão trabalhar nas sessões eleitorais e a equipe de escrutinadores.

A eleição do Conselho Tutelar em Fernando Pedroza acontecerá no próximo dia 1º de outubro, um domingo. Serão 14 candidatos que vão concorrer á eleição.

O local de votação será o prédio da Escola Municipal Fabrício Pedroza, no horário das 8h as 17 horas.

O Conselho Tutelar é um órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. 

 Fernando Pedroza-RN: Prefeitura Municipal de cofre cheio $$$$$.

Deu no blog do OBELISCO! Os municípios do RN estão reclamando de possíveis quedas das arrecadações em relação ao ano passado, dando margens para alguns prefeitos tomarem medidas antipopulares como demissões de servidores e cortes em algumas ações.

Mas isso não se deve ser aplicado no caso de Fernando Pedroza, já que de janeiro até agosto de 2023 a prefeitura municipal embolsou R$ 16,7 milhões de reais, dois milhões a mais do que o mesmo período do ano passado que foi de R$ 14,4 milhões de reais como mostra os detalhamentos extraídos do próprio portal da transparência do município.

Confira a receita de janeiro á agosto de 2023.

Receita de janeiro á agosto de 2022.

Fonte: O BELISCO

Falando a Verdade de sábado, recebe o vereador Messias Mariano.

O vereador Pedrozense Messias Mariano (MDB), estará na próxima transmissão do “Falando a Verdade”, apresentado pelo jovem Ricardo Pereira, via face book.

A live será neste sábado, 23 de setembro, a partir das 10:30h, com transmissão ao vivo pela Radio FM cidade 104,9.

“Vamos discutir assuntos cruciais para Fernando Pedroza incluindo o trabalho do vereador Messias em nosso município, concurso público, pesquisa eleitoral, eleições de 2024 e muito mais” reforça Ricardo Pereira.

Participe e faça parte da nossa conversa! 

Arrascaeta e Luiz Araújo treinam com o grupo e estarão à disposição para final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo.

Os atletas Arrascaeta e Luiz Araújo treinaram com o grupo do Flamengo no treinamento desta quinta-feira (21/09), e estarão à disposição para a finalíssima da Copa do Brasil, que será disputada no próximo domingo (24/09), às 16h, no Morumbi-SP.

A dupla deu um importante passo na recuperação e só não estará na lista de relacionados para a viagem se houver algum contratempo no treino desta sexta-feira (22), no Ninho do Urubu.

Ainda não está decidido se ambos serão titulares. Se tiver condições de atuar por mais de 45 minutos, Arrascaeta começará a partida no Morumbi.

O Flamengo precisa reverter o placar de 2x0, já que no maracanã perdeu por 1x0. O mesmo placar para o FLA a decisão será nos pênaltis.

Casal suspeito por tráfico é preso e drogas são apreendidas em casa na Zona Sul de Natal.

Um homem e uma mulher foram presos suspeitos pela prática do crime de tráfico de drogas. A prisão aconteceu nesta quinta-feira (21/09) no bairro Ponta Negra, na Zona Sul de Natal-RN. O casal mantinha uma grande variedade de entorpecentes dentro de casa.

Por meio de denúncias anônimas, a Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) realizou diligências nesta quinta-feira para apurar informações sobre uma movimentação intensa suspeita de tráfico de drogas em um condomínio. Após o encontro do local, os policiais prenderam o casal e fizeram a apreensão das drogas.

Com os dois, um homem de 26 anos e uma mulher de 23 anos, a equipe policial apreendeu drogas como, maconha, cocaína, crack e haxixe. Além das drogas, materiais para o tráfico também foram encontrados, como balanças de precisão, etiquetas, plástico filme e caderno para anotações. Uma arma réplica de fuzil de airsoft foi apreendida na ação.

A Polícia Civil acionou uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para análises dos entorpecentes. Com o material apreendido, os dois suspeitos foram presos em flagrante. 

Caiçara do Rio do Vento: Vice-governador Walter Alves garante legenda do MDB ao ex-prefeito Felipão.

O ex-prefeito de Caiçara do Rio do Vento, Felipe Muller (Felipão) esteve reunido com o vice-governador Walter Alves (MDB) na última terça-feira (19/09) conversando sobre política.

Felipão que é pré-candidato a prefeitura de Caiçara do Rio do Vento na eleição do ano que vem, recebeu a garantia da legenda do MDB pelo vice-governador Walter pavimentando assim o caminho de retorno de Felipão a prefeitura.

Enquanto Felipão vem viabilizando sua campanha recebendo apoios e vai poder contar com a nação verde, a prefeita Ceiça Lisboa passa por uma situação de desgaste com uma gestão deixando a desejar.

O povo clama pela volta de Felipão a prefeitura municipal em 2024.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...