quinta-feira, 12 de novembro de 2020

Policial Militar sofre infarto e morre aos 35 anos; PM-RN emite pesar.

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) emitiu nota de pesar pelo falecimento do cabo da PM Thyago Monteiro Câmara, aos 35 anos de idade. Ele faleceu na madrugada desta quinta-feira (12), acometido de um infarto.

Leia a íntegra da nota:

É com pesar, que a Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte comunica o falecimento do Cabo da PM Thyago Monteiro Câmara, aos 35 anos de idade.

Cb M. Câmara faleceu na madrugada desta quinta-feira (12), acometido de um infarto.

O praça ingressou na corporação no ano de 2009, trabalhou na Companhia de Comando, em seguida no Esquadrão Águia e atualmente estava lotado na sede do Comando de Polícia Rodoviária Estadual - CPRE.

A Polícia Militar lamenta a morte deste honrado profissional de segurança pública, externando aos amigos, companheiros de trabalho e familiares, os nossos sentimentos de pesar.

Cidade do RN tem eleição para vereador menos disputada do Brasil.

O Rio Grande do Norte tem 3 cidades em numa lista em que figuram os municípios com as eleições menos concorridas do Brasil para vereador, conforme um levantamento feito pelo portal G1. A cidade de Viçosa, no interior do RN, divide o primeiro lugar com Curral Novo do Piauí (PI), ambas com apenas 1,1 candidato para cada vaga.

Os estados do Rio Grande do Norte, Piauí e Rio Grande do Sul dominam a lista das 10 eleições menos concorridas. Cada estado tem três cidades na lista.

Em Curral Novo do Piauí (PI) e em Viçosa (RN), a corrida eleitoral terá a inusitada situação em que apenas um candidato sairá perdedor. Isso porque serão 10 concorrentes para 9 vagas.

Na cidade de Lucrécia-RN, serão 13 candidatos para 9 vagas, uma média de 1,4 candidato por vaga. O número se repete em Frutuoso Gomes, que também tem apenas 13 candidatos e 9 vagas disponíveis para a Câmara de vereadores.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

Candidato a prefeito de Santa Cruz (RN) sofre tentativa de homicídio.

O candidato a prefeito de Santa Cruz-RN e atual vereador pelo Progressistas, Gean Paraibano, foi vítima de um atentado na noite desta terça-feira (10), quando retornava para a sua residência. Segundo relatos, seis tiros atingiram a lateral de seu veículo e perfuraram o banco do motorista. O candidato não foi atingido.

Acompanhado pelo advogado e assessores, Gean esteve na manhã de hoje (11) na delegacia de Santa Cruz, onde prestou o Boletim de Ocorrência. “Ouvi o barulho e senti o calor das balas. Achei até que tinha sido atingido no momento em que eles foram embora”, disse Gean, visivelmente abalado após o atentado.

Por ter porte de arma, ele conseguiu sair do carro e revidar, atirando contra os agressores. “Meu pensamento logo depois foi ‘o que foi que eu fiz?’ Acho que nada, a ponto de uma pessoa querer me matar. Vieram me executar. Espero que o Poder Judiciário de Santa Cruz acorde, porque não acredito que isso esteja acontecendo. Eu na rua, sem fazer nada de errado, não discutindo com ninguém, nada de agressão, para virem tirar a minha vida. Acho que o fim da política de Santa Cruz chegou”, declarou revoltado. Fonte: Portal Grande Ponto

Do blog: Devido a falta de segurança que é dever do estado e a violência desenfreada e sem punição, vários políticos estão apelando para o uso de arma própria, além de segurança particular.

Angicos: Moto taxista conhecido por Chico Preto morre vitima de colisão automobilista.

A cidade de Angicos foi palco de mais uma cena triste de acidente automobilístico na noite desta quarta-feira 11 de novembro.

A vitima do acidente foi o moto taxista, Francisco Moreno, popularmente conhecido na cidade por Chico Preto.

As informações são poucas que chegaram a nossa redação.

O acidente aconteceu na entrada de Angicos por volta das 19:h,próximo a Burguesinha. Segundo informações o moto taxista, Chico Preto que pilotava sua moto colidiu em um carro que se encontrava no acostamento da pista de rolamento.

O moto taxista foi socorrido do local com vida para o hospital Municipal, mais não resistiu aos ferimentos e veio á óbito.

Há menos de uma semana tivemos outro acidente de moto na cidade de Angicos, onde vitimou o jovem Pedro Guilherme de 17 anos.

Do blog: Nossos pêsames aos familiares nesse momento de dor e tristeza.

AFONSO BEZERRA: Pesquisa aponta Neto de Zoraide com 58,75% contra 37% de Haroldo de Jango.

Entrando na reta final das eleições de 2020, o Blog do BG inicia uma série de pesquisas de intenção de votos em vários municípios potiguares focadas apenas nas disputas eleitorais desse ano.

Em estudo realizado pelo instituto Seta, no município de Afonso Bezerra, foram disponibilizados os números da corrida pela Prefeitura da cidade e a gente, aqui, divulga os números de intenção de voto para prefeito e a rejeição dos candidatos.

A pesquisa de intenção de voto estimulada, o ex-vereador Neto de Zoraide lidera com 58,75%. Em segundo aparece o agricultor Haroldo de Jango com 37%. Vale lembrar que nos levantamentos estimulados, o entrevistado é apresentado aos candidatos, como realmente acontece na campanha. É o cenário que melhor retrata a situação política.

Para o estudo, foram entrevistados 400 eleitores de Afonso Bezerra no dia 4 de novembro. Os resultados foram apresentados com margem de erro de 4% para mais ou para menos e nível de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Seta, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada sob o protocolo RN-06602/2020.

Governadora Fátima Bezerra efetiva 1.022 novos soldados à Polícia Militar.

A governadora Fátima Bezerra, (PT) assinou nesta quarta-feira (11) a portaria que encerra o Curso de Formação da Polícia Militar do Rio Grande do Norte e efetiva 1.022 alunos como soldados da corporação. Entre os alunos que concluíram o processo de formação, 65 são mulheres.

Hoje a PM conta com de 7,3 mil agentes ativos, dos quais 200 são mulheres. Com a incorporação dos novos policiais o efetivo passa a 8,3 mil agentes, sendo 265 mulheres. A primeira missão da nova tropa já está marcada: o pleito eleitoral do próximo domingo (15). O último concurso para a PM foi realizado em 2005.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo informou que os novos soldados começam a trabalhar nas ruas no próximo domingo em todos os 167 municípios do estado.


Propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV termina nesta quinta-feira (12).

Termina nesta 5ª feira (12.nov.2020) a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. As campanhas eleitorais, no entanto, podem seguir até o próximo sábado (14.nov.2020), véspera do 1º turno das eleições municipais.

A partir das 23h59 desta 5ª (12.nov) também estão proibidos os comícios com aparelhagem de som e a promoção de debates entre os candidatos.

O último dia para a divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita é na 6ª feira (13.nov). O prazo final para campanha eleitoral de rua, com a distribuição de santinhos e passeatas dos candidatos, é no sábado (14.nov). As datas estão previstos na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997).

Desde 3ª feira (10.nov) que nenhum eleitor pode ser preso ou detido. A medida vale até 48 horas depois do término da votação do 1º turno. A proibição de prisão 5 dias antes da eleição é determinada pela Lei 4737/1965, que permite a detenção somente nos casos de flagrante delito, sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou por desrespeito a salvo-conduto.


No caso de candidatos, desde o dia 1º de novembro, eles não podem ser presos, a menos que seja em flagrante ato criminoso.

As eleições municipais estão marcadas para 15 (1º turno) e 29 (2º turno) de novembro.

FONTE: PODER 360

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...