segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Médico veterinário morre com Covid-19 em cidade do Alto Oeste potiguar.

O médico veterinário, Tarciso Marcelino de Oliveira, de 56 anos, morreu neste domingo (11), vítima da Covid- 19 no município de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste. Ele trabalhava no Instituto de Defesa e Inspeção Agropecuária do Rio Grande do Norte (Idiarn) desde 2006.

Tarciso teve os primeiros sintomas no dia 3 outubro, logo após retornar do sepultamento da irmã em Juazeiro do Norte, no Ceará que aconteceu no dia 30 de setembro. Ele se internou no Hospital Regional Dr. Cleodon Carlos de Andrade em Pau dos Ferros, chegou a ser entubado, mas não resistiu e morreu no domingo.

O último trabalho dele pelo Idiarn foi entre os dias 15, 16 e 17 de setembro, quando ele viajou para os municípios de Mossoró, Tibau e Grossos para fazer atendimento de alguns cavalos que estavam acometidos por Anemia Infecciosa Equina (AIE) e precisavam ser sacrificados.

“Ele tem mais de 30 anos de serviços prestados a região do Alto Oeste. Tinha tempo suficiente pra se aposentar, no entanto não se aposentava porque gostava da atividade. Ele disse que enquanto pudesse trabalhar, ia trabalhar” informou Jairo Pires, chefe da Unidade do Idiarn em Pau dos Ferros.

O sepultamento do médico veterinário aconteceu no fim da manhã desta segunda-feira (12).

 

 

 

Um domingo especial na residência do casal Ilona e Edilson em Angicos.

Neste domingo,11/10, após a gravação do guia eleitoral da prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline, MDB, nossa parada foi na residência do casal amigo Ilona e Edilson em Angicos-RN, onde saboreamos uma bela cabidela parceira de uma gela e um guaraná Sukita.

Estiveram também presentes o locutor oficial do guia eleitoral F. Alves, Ilona e Edilson, amigo federal, secretaria municipal Paula Ribeiro, a prefeita Sandra e o vice João Maria.

Grato pela receptividade!!!

Juíza eleitoral suspende propaganda de Jean Paul Prates contra Álvaro Dias.

A juíza Hadja Rayanne, da 3ª Zona Eleitoral, determinou neste domingo (11) a suspensão de propaganda veiculada pelo candidato do PT à Prefeitura de Natal, Jean Paul Prates. A magistrada considerou que Jean usou de trucagem e fatos inverídicos contra o prefeito Álvaro Dias, candidato à reeleição pelo PSDB.

No entendimento da juíza eleitoral, as provas inseridas no processo “apresentam indícios do uso de montagem/trucagem passíveis de distorcer a realidade dos fatos”. Por conta disso, ela verificou a necessidade de o Judiciário agir rapidamente para evitar “potencializar eventuais danos” pela campanha petista.

A decisão se deu em caráter liminar. A juíza Hadja Rayanne vai julgar no mérito da ação se dará direito de resposta ao prefeito que concorre à renovação do mandato.

 

 

 

 

Redação do blog Fococentral presta homenagem neste 12 de outubro Dia das Crianças.

Nos olhos de toda a criança se esconde o segredo da felicidade. O mundo é uma infinita fonte de descoberta e brincadeira, e seu sorriso fácil tudo simplifica e ilumina.

Nos olhos de toda a criança não existe maldade, apenas vive a inocência que aos poucos a vida roubará com a promessa de que o mundo será dela. Com a garantia de que conquistará o mundo se deixar de sorrir tão facilmente.

Criança é futuro, certeza de vida e alegria, mas criança é também o espelho de cada um de nós, do que fomos e no tempo se perdeu.

Mas por muito que possamos achar que já sabemos tudo, existe todo um mundo de sabedoria que devemos buscar nas nossas crianças, pois elas têm o que nós há muito perdemos: a pureza de pensamento!

Feliz Dia das Crianças, principalmente a todas pedrozense!!!.

 

Nação Bacurau de Fernando Pedroza/RN realiza grande carreata em plena tarde de domingo (11).

Depois de uma grande passeata realizada na noite do último sábado dia 10/10, o bacurau de Fernando Pedroza/RN, continua empolgado no incentivo e apoio á candidatura de reeleição da prefeita Sandra Jaqueline, (MDB) e do vice João Maria Braga, (PT).

A nação bacurau pedrozense parou Fernando Pedroza na tarde deste domingo ,11/10, com uma imensa carreata realizada pelos militantes da Coligação “Vitória do Povo” composta pelos candidatos á prefeita Sandra Jaqueline, (MDB) e o vice João Maria Braga,(PT).

Uma gigantesca carreata de motos e carros circulou por todos os bairros da cidade de Fernando Pedroza, decretando a futura vitória de Sandra e João. VEJA O VÍDEO ABAIXO!!

A candidata a prefeita Sandra Jaqueline, o vice-prefeito João Maria e todos os candidatos para vereador da coligação Vitória do Povo estiveram caminhando juntos pelo progresso do município.

AVANÇA FERNANDO PEDROZA!!!

 

 

Série D:ABC empata sem gols com o Potiguar e permanece na liderança do Grupo A-4.

Potiguar de Mossoró e ABC empataram sem gols na tarde deste domingo, em duelo válido pelo Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo foi realizado no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, porque o Nogueirão, em Mossoró, está interditado em cumprimento a uma decisão judicial.

O ABC volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Coruripe no Estádio Gérson Amaral, em Alagoas. O jogo está marcado para 15h30.

No mesmo horário, o Potiguar encara o Jacyobá, mais uma vez no Barretão, em Ceará-Mirim.

 

 

Secretaria de Educação de Fernando Pedroza conclui entrega da 6ª etapa do Kit Merenda na zona rural.

A Prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo chega a zona rural do município honrando seu compromisso com a alunado.

Na manhã da última sexta feira,09/10, uma equipe da educação municipal esteve na zona rural concluindo a entrega da 6ª etapa dos kits merenda.

Na ocasião foram entregues também as atividades remotas impressas, livros infantis, lancheiras e brindes homenageando as crianças da zona rural pelo seu dia 12 de outubro.


A aquisição dos alimentos são utilizados com recursos municipais e do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Essa ação na área da educação, tem o objetivo de complementar à alimentação dos alunos durante o período de suspensão das aulas, em decorrência do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

Violência:Casal jovem é morto a tiros dentro de carro em cidade do RN.

Um duplo homicídio foi registrado durante a madrugada deste domingo (11) no município de Rodolfo Fernandes, distante 119 quilômetro de Mossoró, na região do Alto Oeste Potiguar.

As vítimas, Francisco Dvanyr de Freitas Nunes, 18 anos, natural de Pau dos Ferros e Ana Paula Holanda Oliveira, 21 anos, foram mortos a tiros dentro de um carro na zona rural do município.

Segundo a Polícia Militar,o casal teria participado de uma festa em um bar na cidade de Severiano Melo e quando retornava, já na madrugada, foi seguido por criminosos que estavam numa motocicleta.

A Polícia não sabe qual teria sido a motivação da ação criminosa, mas informou que o jovem Dvanir teve seu pai assassinado e que buscava justiça. Os corpos foram recolhidos após a perícia e encaminhados para o ITEP unidade de Pau dos Ferros para serem examinados. As informações são do portal Fim da Linha.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

RN regista 1 óbito por Covid nas últimas 24h e 264 novos casos,diz Sesap.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste domingo (11).

A Sesap registrou 1 óbito nas últimas 24h, no entanto a pasta não detalhou se este óbito ocorreu de fato nas últimas 24h ou se é oriundo dos mortes sob investigação. Agora são 2.417 mortes no Estado causadas pela Covid-19.

Com 264 novos casos registrados, o total de infectados chega a 72.889.

Na tarde deste domingo, o percentual de ocupação de leitos críticos era de 41,3

Assú: Igreja matriz de São João Batista extingue agendamento de fiéis para acompanhar missas.

Ao concluir a celebração eucarística deste domingo (11), o administrador da paróquia de São João Batista, em Assú, padre Carlos Ítalo Nogueira, confirmou que foi abolido o sistema de agendamento de fiéis católicos para participação nas homilias na igreja matriz do padroeiro, medida que foi instituída como forma de prevenir a propagação da COVID-19.

O sacerdote declarou que, a partir de agora, será permitido livre acesso a todos que quiserem acompanhar as liturgias no interior do templo.

Todavia, o pároco fz questão de enfatizar que permanecem as recomendações no sentido de que os presentes procurem manter o distanciamento social, dentre outras precauções sanitárias, para combater a disseminação do novo coronavírus.

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...