sábado, 30 de maio de 2020

Duas mulheres e um homem são assassinados a tiros na Zona Oeste de Natal.

Três pessoas foram assassinadas a tiros na noite de sexta-feira (30), na Zona Oeste de Natal. As vítimas do triplo homicídio, duas mulheres e um homem, foram surpreendidas por homens armados que chegaram em uma moto e fizeram os disparos, de acordo com a Polícia Militar.

"São poucas as informações sobre a autoria no momento. Chegaram atirando nas vítimas, possivelmente as duas mulheres e o homem têm relação com tráfico de drogas na região", detalhou um policial do 9º Batalhão, que atendeu a ocorrência no bairro Bom Pastor.

Jussara Dantas, de 21 anos, Maria Cristina Cabral, 43, e Altemberg Ramos da Costa, 38, foram cercados pelos atiradores próximos a uma praça. As duas mulheres foram baleadas e morreram na hora, no local. O homem também foi ferido e tentou fugir dos disparos. Ele correu e foi socorrido por moradores da área ao Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu e faleceu no pronto-socorro.

A Polícia Militar isolou o local do crime para aguardar a chegada dos agentes da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil. Em seguida, o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) removeu os corpos. Os suspeitos não foram encontrados pela polícia.

 



Governadora Fátima prorroga suspensão das aulas nas redes pública e privada até 06 de julho.

O governo do Rio Grande do Norte prorrogou a suspensão das aulas presenciais nas redes pública e privada de ensino até o dia 6 de julho, por causa das medidas de prevenção ao novo coronavírus, causador da Covid-19. O último decreto sobre o assunto valia até o próximo domingo (31).

O novo decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra (PT) e publicado no Diário Oficial do Estado neste sábado (30) afirma que o Conselho de Educação poderá decidir pela antecipação do recesso escolar, mas também aponta as datas de início e fim do recesso na rede pública estadual.

"No âmbito da rede pública estadual de ensino, o recesso escolar compreenderá o período de 24 de junho a 6 de julho", definiu Fátima.

 


BLOG APRESENTA O QUADRO EPIDEMIOLÓGICO ATUAL DA COVID-19 EM TRÊS CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.
FERNANDO PEDROZA

SANTANA DO MATOS

ANGICOS

Detalhe: Temos observado que ultimamente os números de casos da covid-19 só tem aumentado em todo estado RN.

Lajes:Comitê determina proibida da venda de bebidas alcoólicas neste sábado 30 e domingo 31. Multa varia de 5 a 25 mil.

Comitê de Crise em Lajes determina que neste sábado 30 e domingo 31/05, será proibido a venda de bebidas alcoólicas na cidade.

A medida é mais uma ação de prevenção no combate ao COVID-19 consierando que a cidade não tem seguido as recomendações de isolamento chegando a situação preocupando de casos positivos e ainda os que ainda aguardam resultados. Veja BAIXO o decreto.


Com chapa única "CAMPI DA UFERSA-ANGICOS" escolhe seus novos diretores por 4 anos.

O campi de Angicos escolheu os seus novos diretores que vão ficar a frente da administração da respectiva unidades pelos próximos 4 anos. 

A chapa única formada pelos professores Jacimara Villar Forboloni e Samuel Oliveira de Azevedo obteve 527 votos, sendo 65 de professores, 30 de técnicos e 432 de alunos.  A professora Jacimara e o professor Samuel, os novos diretores da Ufersa Angicos, comentaram sobre o momento: 

Nosso lema: vamos juntos florescer tem o intuito de trazer a força e ao mesmo tempo delicadeza do semiárido. É preciso o cuidar, o dar tempo, o respeitar para que consigamos passar para um novo estágio de desenvolvimento. 

Com gestão participativa, transparência na comunicação e valorizando as pessoas. Queremos que as pessoas tenham vontade de estar em Angicos e orgulho de pertencer a Ufersa. Essa vitória possui muitas representatividades, como a garantia do direito de escolha, o respeito ao processo democrático e a confiança numa nova gestão.

A portaria com a nomeação dos novos diretores deve sair nesta segunda, dia 1º de junho.


Governo prorroga até 30 de setembro prazo para alistamento militar.

O governo federal prorrogou, até 30 de setembro, o prazo para o alistamento militar obrigatório de 2020, em razão das medidas de enfrentamento à pandemia de covid-19. O Decreto nº 10.384/2020 foi publicado nesta sexta-feira (29) no Diário Oficial da União.
Normalmente, a apresentação obrigatória é feita dentro dos primeiros seis meses do ano em que o brasileiro completar 18 anos de idade. Para se alistar, ele deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br ou comparecer à Junta de Serviço Militar mais próxima da sua residência.

No caso dos brasileiros naturalizados ou por opção pela apresentação, o alistamento é feito dentro do prazo de 30 dias, a contar da data em que receberem o certificado de naturalização ou da assinatura do termo de opção. De acordo com o decreto publicado hoje, em 2020 esse prazo fica prorrogado para 90 dias.
Todo brasileiro do sexo masculino deve se alistar no ano em que completar 18 anos. Caso ele perca o prazo, está sujeito a multa e ficará em débito com o Serviço Militar. Nesse caso, não poderá, por exemplo, obter ou renovar passaporte, inscrever-se em concurso público ou ingressar no serviço público, seja eletivo ou de nomeação, obter carteira profissional, assinar contrato ou receber qualquer prêmio de governos federal, distrital, estaduais ou municipais.

 



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...