quarta-feira, 13 de junho de 2018

Confira o placar da segunda rodada do campeonato de Futsal alusivo a emancipação politica de Fernando Pedroza.

Nesta terça feira 12.
1° jogo: Tudo blates 4x2 Playboyzinhos
Gols do Tublates, Eduardo 02, Lindemberg e Gabriel 01 cada.
Gols dos Playboyzinhos, Adailton e Clidenô 01 cada

2° jogo: Barcelona 2x1 Flamengo
Gols do barcelona, Michael e Tarcio 01 cada.
Gols do flamengo, Gilberto

Nesta quarta feira 13, teremos:
Alto santo x Flamengo
Vaqueiros x Tudo blates


Esporte: Estados Unidos, México e Canadá são escolhidos para sediar a Copa do ano de 2026.

Num processo que envolveu até chefes-de-estado, a Fifa designa a América do Norte como sede da Copa de 2026. Essa é a primeira vez que o evento será disputado em um continente, e não apenas num país. O Mundial ainda volta para o mercado americano, mais de três décadas depois da primeira Copa em 1994.

A votação ocorreu nesta manhã, em Moscou, durante o Congresso Anual da Fifa. Os americanos usaram uma cartada que agradou a muitos na Fifa: a promessa de uma receita recorde de US$ 15 bilhões, quase três vezes o que se obteve no Brasil em 2014.

A votação ainda cumpriu um plano do presidente da Fifa, Gianni Infantino, que precisava levar o Mundial para os EUA, país que o apoiou para assumir o comando da entidade em 2016.


A edição de 2026 vai marcar o início de um novo modelo de Copa do Mundo com mais participantes, mais jogos, mais estádios e mais países organizadores. Em vez dos atuais 32 times divididos em oito grupos de quatro, o Mundial terá 48 participantes, divididos em 16 grupos de três. 



Após operação da PM, moradores do Mosquito jogam corpo no meio da avenida.

Após o confronto na manhã desta quarta-feira, 13, entre policiais do Batalhão de Choque e bandidos na comunidade do Mosquito, na zona Oeste de Natal, moradores jogaram um corpo no meio da Avenida Felizardo Moura e atearam fogo em entulhos, bloqueando o trânsito nos dois sentidos. 

Na operação, no início da manhã, da polícia pelos menos três homens foram mortos, outras 5 pessoas foram detidas. O bloqueio começou após a PM deixar o local.


A via é uma das mais movimentadas da região e liga a zona Oeste a zona Norte de Natal. Os moradores dizem que o corpo que foi levado a avenida é de um adolescente que foi morto na troca de tiros que aconteceu no início da manhã e que o rapaz seria inocente.

Equipes do o Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) já foram acionadas. Por volta das 9h30 a ponte de Igapó estava bloqueada no sentido zona Oeste-zona Norte, a polícia foi ao local e liberou a via por volta das 9h50.

TRE indefere candidatura e invalida eleição suplementar em São José de Campestre-RN.

As eleições suplementares do município de São José do Campestre, no interior do Rio Grande do Norte, foram invalidadas pelo Tribunal Regional Eleitoral nesta terça-feira (12). O motivo é o indeferimento da candidatura de Eribaldo Lima (PHS), que compunha como vice-prefeito a chapa que venceu a votação ocorrida no dia 3 de junho passado.
O argumento defendido pelos desembargadores do TRE é de que Eribaldo não se filiou ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS) até o período mínimo de seis meses antes da ocorrência do pleito, exigido pela lei. A Corte Eleitoral potiguar decidiu à unanimidade pelo indeferimento.
De acordo com a assessoria de comunicação do TRE, cabe recurso à decisão junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A assessoria, no entanto, não soube informar se e quando haverá novas eleições na cidade.
O vencedor das eleições suplementares para o cargo de prefeito foi Joseilson Borges da Costa (MDB), conhecido por Neném Borges. Ele já ocupava o posto interinamente, desde que a prefeita anterior foi cassada, pois era o presidente da Câmara Municipal. Com o indeferimento da candidatura do vice, a chapa inteira foi invalidada. Eles assumiriam o Poder Executivo de São José do Campestre no próximo dia 28 de junho.

Cassação

Os diplomas da prefeita e a vice-prefeita da cidade de São José do Campestre foram cassados em abril. Maria Alda Romão Soares e Eliza Assis de Oliveira Borges responderam a processo por captação ilícita de votos e abuso de poder econômico. O município conta com 9.446 eleitores aptos a votar.


Violência: Mãe e filho são assassinados dentro de casa em Passa e Fica no interior do RN.

Mãe e filho foram assassinados a tiros na madrugada desta terça-feira (12) em Passa e Fica, município da região Agreste potiguar. A polícia ainda não sabe as circunstâncias do duplo homicídio. Os criminosos fugiram e nenhum suspeito foi identificado até o momento.

De acordo com a Polícia Militar, a viatura do município foi acionada por volta das 7h. Moradores do bairro São Pedro informaram aos policiais que o homem e a mulher, que completaria 62 anos nesta quarta-feira (13), foram encontradas mortos dentro de uma casa na rua Luiz Soares Diniz. Havia vários curiosos dentro do imóvel.

As vítimas foram identificadas como Kledir Ferreira dos Santos, de 29 anos, e Regina Ferreira da Silva, de 61 anos. Porém, de acordo com a PM de Passa e Fica, as pessoas não passaram mais informações sobre o caso.

Ainda não se sabe, por exemplo, quantas pessoas estavam na casa, quantos criminosos foram responsáveis pelo crime, como agiram e se as duas vítimas eram alvo dos criminosos. A PM ainda afirmou que recebeu uma informação de que o homem seria envolvido com tráfico de drogas, mas o caso ainda será investigado.

G1 tentou entrar em contato com a Delegacia de Polícia Civil, mas as ligações não foram atendidas.



SEGURANÇA: Prefeita Sandra Jaqueline reforça o policiamento no município de Fernando Pedroza.

Depois de um longo período desassistido de efetivo policial, a gestão da prefeita Sandra Jaqueline vem procurando melhorar a segurança publica com a vinda e o aumento de mais policiais para o nosso município.

Dessa forma a gestora não mediu esforços e buscou junto ao comando da PM em Natal para reforçar o policiamento na cidade onde antes só existia apenas um policial.

Hoje o nosso município dispõe de 04 policiais que tem a frente o comando do sargento Ronaldo Simplício, sargento Welington, cabo Vale e do soldado Felipe apresentado na noite da ultima segunda feira 11, ao lado vereador Magnos Paulo PT.


Ainda segundo a prefeita Sandra, apesar das dificuldades financeiras e da falta de disponibilidade de efetivo policial no quadro da PM no Rio grande do norte, o seu esforço não para em buscar e aumentar esse número de PMS em nossa cidade finaliza a gestora.

Vale destacar que além do esforço de aumenta o efetivo policial do município a prefeita Sandra vem dando condições estruturais para esses bravos PMS exercer suas funções, para isso a prefeita disponibilizou de uma casa de apoio policial e conseguiu recentemente uma nova viatura junto ao comando em Natal.


Brasileirão: Meia Diego sente lesão e desfalca Flamengo contra o Palmeiras nesta quarta feira 13.

Diego está fora do confronto entre Flamengo e Palmeiras. Nesta terça-feira, por meio de sua conta oficial no Twitter, os cariocas divulgaram a lista de relacionados para a partida sem a presença do meia, que sentiu uma lesão na panturrilha direita.
Os rubro-negros enfrentarão o Verdão em pleno Allianz Parque, às 21h00 (horário de Brasília) desta quarta-feira, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Contra o Paraná, Diego pediu substituição após sentir dores na região. Depois do incômodo persistir, um exame constatou um edema na panturrilha direita do jogador, que só irá voltar aos gramados após a parada para a Copa do Mundo.
O Flamengo é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 26 pontos conquistados em 11 rodadas. A equipe, comandada por Maurício Barbieri, está três pontos à frente do São Paulo, segundo colocado que venceu nesta terça feira o vitória no murumbi por 3x0.


Ônibus escolar se envolve em acidente na RN 023 em Lajes Pintada.

Um ônibus da prefeitura de Touros/RN que faz o transporte de estudantes para o IFRN Campus João Câmara se envolveu em um acidente na manhã desta terça-feira (12) na RN-023 que corta os municípios de Lajes Pintadas, Santa Cruz, Coronel Ezequiel e Jaçanã.

Segundo informações, o motorista perdeu o controle do veículo, após um pneu estourar. Não há informações de feridos. 

STF aceita denuncia e torna José Agripino réu por corrupção, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.

Segundo informações do portal G1, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta terça-feira (12) aceitar uma denúncia contra o senador Agripino Maia (DEM-RN) e torná-lo réu pela suposta prática de corrupção, lavagem de dinheiro e uso de documento falso.
Por 3 votos a 2, a maioria dos ministros da Segunda Turma considerou haver indícios mínimos de que, em 2010, o parlamentar, ex-presidente do DEM, pediu e aceitou propina de R$ 1,15 milhão de um empresário para execução de contrato para inspeção veicular ambiental em Natal.
Em nota, o senador afirmou que o placar do julgamento “mostra a fragilidade da denúncia” e que está “seguro” de que comprovará que os fatos descritos na acusação não são verdadeiros.
A decisão não significa que Agripino é culpado – ao longo da ação penal, a defesa terá a oportunidade de provar se o senador é inocente, com depoimentos de testemunhas e coleta de novas provas. Só ao final do processo, o STF poderá condenar ou absolver o parlamentar.
O julgamento para receber a denúncia ou arquivar o caso foi iniciado em maio deste ano. Votaram pelo prosseguimento do caso o relator, ministro Ricardo Lewandowski, Edson Fachin e Celso de Mello. Contra o recebimento da denúncia votaram Gilmar Mendes e Dias Toffoli.
A defesa de Agripino nega as acusações. Diz que a denúncia do Ministério Público é baseada em depoimentos de delatores que foram coagidos.
A ex-governadora do Rio Grande do Norte Rosalba Ciarlini, atual prefeita de Mossoró, também foi denunciada por supostamente ter ajudado o senador a obter vantagens indevidas. A Segunda Turma, porém, rejeitou a acusação, por considerar que não havia indícios contra ela.


Comissão Especial aprova isenção do Ecad para rádios comunitárias no País.

A proposta (PLS 410/2017) do senador Hélio José (Pros-DF) isenta as rádios comunitárias do pagamento de direitos autorais ao Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad). O texto ainda dispensa a necessidade de autorização para a execução das músicas.

Hélio José lembrou que estas rádios não tem fins lucrativos e estão proibidas de fazer publicidade ou receber patrocínio. E argumentou que a cobrança do Ecad acaba prejudicando e inviabilizando o funcionamento das comunitárias.

A relatora, senadora Fátima Bezerra, (PT-RN) explicou que existem quase cinco mil rádios comunitárias outorgadas no país, que funcionam em baixa potência, com um alcance limitado. 

Fátima Bezerra destacou o trabalho destas emissoras, que prestam serviços e ajudam a dar voz e valorizar a cultura regional, além de democratizar a comunicação. O projeto aprovado pela CE deve ser analisado agora pela Comissão de Constituição e Justiça.


Prefeito eleito de João Câmara e ex-prefeito anunciam apoio a pré-candidatura de Carlos Eduardo.

Vencedor no último dia 3 com 56,29% em pleito suplementar, o prefeito eleito de João Câmara, Manoel dos Santos (DEM) anunciou nesta segunda-feira (11), apoio à pré-candidatura de Carlos Eduardo (PDT) a governador.

Ex-prefeito de João Câmara e liderança de destaque no Mato Grande, Maurício Caetano Damasceno (DEM) foi outro a se engajar na pré-campanha de Carlos Eduardo.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...