terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Criminosos invadem casa e matam adolescente no oeste potiguar.

Um adolescente de 16 anos foi morto com diversos tiros na madrugada desta terça-feira (6), por volta das 3h30, na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, no Oeste do Rio Grande do Norte.

De acordo com informações, o adolescente que foi identificado como Max Douglas, de 16 anos estava dentro da residência dos pais quando criminosos invadiram, retiraram ele e o executando na calçada com vários disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar após ser acionada fez o isolamento do local. O corpo da vítima foi levado para o Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) onde serão realizados os exames de necropsia na sede do órgão em Mossoró.

Diretoria do Vasco da Gama anuncia técnico Barbieri até 2024.

Maurício Barbieri é o novo técnico do Vasco. O treinador de 41 anos, ex-Flamengo e Bragantino, estava livre no mercado desde o mês passado, quando deixou a equipe paulista, onde foi vice-campeão da Sul-Americana em 2021.

O novo comandante vai assinar contrato de dois anos e é aguardado no Rio de Janeiro nesta semana.

O anúncio foi feito pelo diretor de futebol Paulo Bracks, em entrevista coletiva na manhã desta terça-feira, em São Januário.

Após o Flamengo, Barbieri passou por Goiás, América-MG e CSA até chegar ao Bragantino, em setembro de 2020. Ficou dois anos por lá e ajudou a equipe paulista a disputar a Libertadores neste ano. Em 2021, o time foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Irritado Paulo Guedes fala em deixar o Brasil após posse de Lula.

Ministro da Economia desde o início do governo de Jair Bolsonaro (PL), Paulo Guedes tem dito a pessoas próximas que quer deixar o Brasil após a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Irritado por, segundo ele, não ter o reconhecimento que merece pelo trabalho à frente da pasta, Guedes disse que “consertou” os erros das gestões anteriores e que agora quer “sossego” e “cicatrizar as feridas”.

“Vou deixar isso aqui e quem vai ficar com o problema são vocês”, tem dito Paulo Guedes algumas vezes a pessoas próximas dele.

Justiça define data de eleição suplementar para prefeito em Ipanguaçu.

Na sessão plenária desta segunda-feira (05/12) o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) definiu o dia 05 de março de 2023 como data para realização da eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito no município de Ipanguaçu-RN.

Em novembro, a Corte Eleitoral Potiguar cassou os mandatos do então prefeito de Ipanguaçu  Valderedo Bertoldo do Nascimento (PL) e da vice-prefeita Mara Carmelita Pessoa Lopes e Lopes (PSB), pelas práticas de captação ilícita de sufrágio(compra de votos) e abuso de poder econômico.

O prefeito cassado também foi condenado ao pagamento de multa, no valor de 25 mil UFIR'S, e ficará inelegível por 8 anos, subsequente à eleição de 2020. 

Atualmente a cidade está sob a gestão interina do presidente da Câmara Municipal Jefferson Santos(PL), mais conhecido como "Gordo Filho". 

A eleição suplementar em Ipanguaçu seguirá as mesmas condições de uma eleição convencional. O mandato da chapa vencedora encerra em 31 de dezembro de 2024.

Detalhe, onde a justiça é provocada verdadeiramente sobre irregularidades administrativa as punições severas tem acontecido nos municípios potiguares. Menos BLÁ,BLÁ.... 

Fernando Pedroza fora da lista de municípios do RN com 100% de suas obrigações em dia com o CAUC.

Recente pesquisa de informações; 157 municípios potiguares, incluindo Fernando Pedroza estão com pendências de regularidade sendo inscritos no CAUC (Cadastro Único de Convênios), da STN (Secretaria do Tesouro Nacional).

Por conta desses problemas, os municípios estão impedidos de celebrar convênios e receber recursos da União.

Dos 167 municípios, apenas 10 estão com suas obrigações em dia com o CAUC. “Nenhum da região central”, Confira a lista:

Acari, Francisco Dantas, Olho-d’Água do Borges, Parelhas, Riacho da Cruz, Santana do Seridó, São João do Sabugi, São José do Seridó, Serra Negra do Norte e Timbaúba dos Batistas.

Com a situação regular as Prefeituras Municipais acima citadas poderão obter Certidão Negativa de débito junto a receita Federal. Com isso, o município fica apto a receber verba do Governo Federal.

O CAUC é um serviço auxiliar de informações para transferências voluntárias do governo federal e funciona como uma espécie de cadastro para “proteção ao crédito” entre entes públicos. Na lista de itens exigidos pela União para assinatura de convênios, está a verificação da regularidade o cadastro.

Do blog: Em outubro de 2019 a gestão Sandra Jaqueline conseguiu retirar o município pedrozense do CAUC. Após três anos o município regride e aparece na lista entre os 157 municípios com pendências de regularidade inscritas no CAUC. Kdê o avanço??

Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final da Copa do Mundo e enfrentará Croácia.

O Brasil deu show e goleou a Coreia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Catar. Com o resultado, a Seleção Brasileira está classificada para as quartas de final do mundial.

O primeiro tempo da partida foi avassalador. Vinicius Júnior abriu o placar após bela jogada de Raphinha no lado direito. Retornando de lesão, Neymar fez 2 a 0 de pênalti. Ainda deu tempo para Richarlison, num belo gol que começou com uma “foquinha” do camisa 9, fez o terceiro gol brasileiro. Paquetá fez 4 a 0 e anunciou a goleada no marcador.

No segundo tempo, a Seleção Sul-Coreana aconseguiu fazer o seu gol de honra com Paik Seung-Ho.

O Brasil já conhece seu adversário nas quartas: a Croácia. O confronto está marcado para esta sexta-feira (09) às 12 horas.

Hoje jogam:

Marrocos x Espanha – as 12h

Portugal x Suíça – as 16h

Styvenson diz que pode votar em Rogério Marinho para presidência do Senado.

Em entrevista ao Jornal das 6, na 96 FM, o senador Styvenson Valentim (Podemos) disse que pode apoiar Rogério Marinho (PL) para a presidência do senado.

Ele falou que a decisão depende do partido dele, o Podemos que tem uma bancada de sete senadores. Devem votar em bloco. Styvenson mencionou que estava aberto ao diálogo.

Nesta semana o presidente Jair Bolsonaro (PL) demonstrou apoio à candidatura de Rogério para presidência do senado.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...