quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Eleições 2020: Comerciante João Custódio viabiliza seu nome como pré-candidato a vereador em Fernando Pedroza-RN.

O comerciante do município de Fernando Pedroza, João Custódio estará viabilizando seu nome para pré-candidato a vereador em 2020 na terra da Pedra do Sapo.


Atualmente João Custódio é filiado a sigla do PSDB,mais provavelmente estará migrando para o partido do Solidariedade.


Na intensão de adquirir experiência na politica, João Custódio na última eleição de 2016, foi candidato a vereador obtendo um sufrágio de 23 votos nas urnas.


João Custódio foi coordenador de agricultura no município de Fernando Pedroza no inicio da gestão da prefeita Sandra Jaqueline em 2017, tendo executado um bom trabalho a frente da referida pasta e tendo o reconhecimento por parte de vários  agricultores.


Em conversa com a nossa redação, João custódio se diz aberto para o diálogo com os pré-candidatos a prefeito de Fernando Pedroza para 2020.

 


Condenado pela Justiça Federal, ex-prefeito de Japi (RN) usa tornozeleira eletrônica.

O ex-prefeito da cidade de Japi/RNTarcísio Araujo de Medeiros, foi condenado pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte a pena de 04 anos 06 meses de prisão, mas teve a condenação convertida no uso de tornozeleira eletrônica, por crime de improbidade administrativa, no desvio de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Federal da 5.ª Região, no Recife, recebeu a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) contra Tarcísio Araújo de Medeiros, atual prefeito do município de Japi (RN) a 185 km de Natal. Ele vai responder a ação penal por desvio de verbas públicas, uso de documento falso e emprego irregular de recursos públicos.

Tarcísio Araújo de Medeiros exerceu o cargo de prefeito do município de Japi no período de 1997 a 2000. No último ano de seu mandato, firmou com o Ministério da Integração nacional o convênio n.º 176 /2000, destinado à reconstrução de 17 casas. Para isso, o município recebeu 70 mil reais em verbas federais.
Segundo o MP-RN, as obras, porém, não foram executadas conforme o plano de trabalho estabelecido pelo convênio. Uma vistoria feita por peritos apontou que as casas não tinham pontos de água na cozinha e no banheiro, e algumas sequer tinham banheiro.


Nota: Muitos ex-gestores no RN enrolados com a justiça devem estar com o sono reduzido ou se perguntando quando chegará a minha vez???

Policiais do NORE realizam Blitz na cidade de Angicos e apreende motos Irregulares.

Os policiais militares do Núcleo de Operações Rodoviárias Estaduais (NORE) que pertence ao 10º BPM em Assú a qual a 2ª Companhia de Policia de Angicos está jurisdicionada realizou na tarde da última segunda-feira, dia 23 de setembro uma blitz de rotina nas ruas de Angicos.
O policial Tenente PM Madeiro que é o oficial comandante do NORE no 10º BPM em Assú essas blitz de rotina deverão continuar de maneira sequente seguindo uma recomendação do Ministério Público Estadual (MPRN) que foi expedida pela comarca de Angicos e outras diversas cidades da região.
Segundo a policia o objetivo das blitz é coibir possíveis infrações de trânsito, como também a detenção de veículos automotores, como as motocicletas que estejam circulando de maneira irregular e pondo em risco a vida do próprio condutor e dos pedestres.
Algumas motos foram detidas até que seus donos providenciassem corrigir a infração que cometeu, como não uso de capacete, canos adulterados, entre outras infrações de menor potencial ofensivo.
Já no que tange as infrações de maior gravidade como motos sem placa, sem documentação, como alteração de chassis, dentre outras estas foram apreendidas e levadas para o pátio do 10 Batalhão de Policia Militar na cidade de Assú até que seus proprietários providenciem a legalização das mesmas. 
O município de Fernando Pedroza fique alerta!!! Essa operação pode surgir a qualquer momento em nosso município, então procure se adequar de acordo com as leis exigidas.... 

 


Flamengo e Inter se reencontram pelo Brasileirão nesta quarta feira 25.


Menos de um mês depois de se enfrentarem pelas quartas de final da Copa Libertadores, Flamengo e Internacional se reencontram nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Rubro-Negro venceu seus últimos sete compromissos pela competição, sendo o mais recente por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, e lidera com 45 pontos. Já o Colorado, que vem de um triunfo por 1 a 0 sobre a Chapecoense, aparece na quarta posição com 36 pontos.
Na Libertadores o Flamengo levou a melhor e eliminou o rival com um triunfo por 2 a 0 em casa e com um empate por 1 a 1 no Rio Grande do Sul. Porém, os flamenguistas entendem que não há ligação entre aquelas partidas e o duelo desta quarta-feira 25.
Prováveis escalações: FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Fillipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

Técnico: Jorge Jesus

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba, Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Wellington Silva, Nico López e Paolo Guerrero

Técnico: Odair Hellmann


Prefeitos insatisfeitos cobram do Governo do RN por redução em repasse do ICMS, mas reunião termina sem acordo.

Mais de 100 prefeitos e também vereadores de municípios do Rio Grande do Norte encontraram a governadora Fátima Bezerra (PT) nesta terça-feira (24) para protestar e cobrar uma solução pela redução de 25% na parcela do repasse do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Os chefes dos Executivos das cidades potiguares reclamam do decreto do governo que estabelece o novo Programa de Estímulo à Indústria (Proedi), que substituiu o antigo Proadi.

Apesar do encontro, não houve acordo e uma nova reunião foi marcada para tratar do tema no dia 11 de outubro, quando se poderá medir o impacto do Proedi após o seu primeiro mês. O Governo do RN confirmou a redução na primeira parcela, mas não nas seguintes.

Insatisfeitos, os prefeitos pediram, no encontro, que a redução de 25% do ICMS não seja efetuada. Eles entendem que se o o Estado abrir mão de parte do imposto, os municípios não perdem recursos importantes para administrar as cidades.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...