sexta-feira, 12 de março de 2021

América-RN vence Real Brasília e avança para segunda fase da Copa do Brasil.

O América de Natal-RN está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2021. O time rubro fez um jogo muito seguro, bateu o Real Brasília por 2 a 0 e assegurou a premiação de R$ 675 mil.

Os gols foram marcados por Caxito e Luan Silva. A partida foi disputada no Estádio Serra do Lago, em Luziânia.

O América-RN agora classificado para segunda fase da Copa do Brasil enfrenta o Cruzeiro-MG, que empatou em 1x1 com o São Raimundo-RR nesta quinta-feira, em Boa Vista.

No fim de semana pelo Campeonato Potiguar, no qual é líder com 100% de aproveitamento, o América-RN encara o Globo FC no domingo, dia 14 no Barretão, em Ceará-Mirim/RN. 

Programação da 3ª noite de novena da Festa de São José dos Angicos 2021 nesta sexta-feira, 12.

A programação religiosa da Festa de São Jose dos Angicos 2021 segue no seu 3º dia, nesta sexta-feira (11/03).

Na novena desta noite teremos como pregador o padre  Gilmar Victor, às 19 horas, na Igreja Santuário.

O tema de hoje é "SÃO JOSÉ, PAI NO ACOLHIMENTO".

Governo do RN distribui hoje 21.270 doses Coronavac aos municípios.

O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), distribuirá, a partir desta sexta-feira (12), um total de 21.270 doses da vacina Coronavac aos municípios para o atendimento parcial do grupo de pessoas de 75 a 79 anos, com a primeira dose.

Além disso, também será enviada a segunda dose, referente à quarta remessa, do público de 80 anos a 84 anos, o que corresponde a 9.220 doses.

A Sesap sugere que seja seguido o seguinte cronograma, de acordo com o nível de prioridade de vacinação: 

- Pessoas com 80 a 84 anos - de 08/03 a 16/03 
- Pessoas com 75 a 79 anos - a partir de 15/03 

 

Adesão: Fernando Pedroza (RN) recebe câmara fria doada pela Cosern.

A Companhia Energética do RN (Cosern) iniciou a entrega dos 20 primeiros refrigeradores científicos (câmara fria) destinados ao armazenamento de vacinas doado pela empresa, numa parceria com os 95 municípios potiguares, incluindo Fernando Pedroza que possuem Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) até 0,61 e ao Governo do RN.

A diretora do Centro de Saúde, Dra Fátima Salviano, Thais Mayane, e a enfermeira Letice Cunha recepcionaram a entrega do equipamento.


O município de Fernando Pedroza foi contemplado nesta quinta feira, 11 de março com uma câmara fria. Toda via a doação se deu por meio do termo de adesão que teve por objetivo ação e eficiência energética em unidades consumidoras para suporte a vacinação contra a covid-19.

O novo equipamento tem a finalidade apenas para a conservação de vacinas não podendo ser utilizada em outra referida função.

Como contra partida o município de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline fez a doação de dois refrigeradores antigos com baixa eficiência energética.  

Além de Fernando Pedroza, outras 19 cidades também foram contempladas com a doação de refrigeradores científicos (cama fria) no RN nesta primeira etapa, confira: Bom Jesus, Caiçara do Norte, Carnaubais, Coronel João Pessoa, Fernando Pedroza, Governador Dix-sept Rosado, Jaçanã, Jardim de Angicos, Jundiá, Lagoa de Pedras, Lagoa Nova, Monte Alegre, Rio do Fogo, Pedra Grande, Pedro Avelino, Riacho de Santana, Riachuelo, São Fernando, Serra Negra do Norte e Vera Cruz.

 


Fernando Pedroza já imunizou 164 pessoas contra a covid-19, informa enfermeira Iara.

A Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza/RN, gestão Sandra Jaqueline vem realizando um trabalho de responsabilidade no enfrentamento à covid-19 no município. 

Além de medidas restritivas e o isolamento social, a Prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Saúde comunica que já imunizou 164 pessoas.

O quadro de pessoas vacinadas são os profissionais da saúde, coveiro, acamados acima de 75 anos, idosos de 75 a 79 e idosos entre 80 e 90 anos.

Em contato com a nossa redação a enfermeira e coordenadora de vacinação, Iara Cibeli apresentou os seguintes números:

Vacinados:

Profissionais de Saúde: 63(D1) + 60(D2)

Idosos Acamados acima de 75 anos: 09 (D1)

Idosos acima de 90 anos: 16 (D1)

Idosos 85 a 89 anos: 18 (D1)

Idosos 80 a 84 anos: 27 (D1)

Idosos 75 a 79 anos: 31 (D1)

Recebimento de Vacinas

1- 52d- CoronaVac (D1- Profissionais de Saúde)

2-10d- CoronaVac (D1- Profissionais de Saúde)

3- 30d- CoronaVac (D1- Acamados acima de 75 anos)

4- 62d- CoronaVac (D2- Profissionais de Saúde)

5- 50d- Oxford + 10d- CoronaVac (D1- Idosos de  85 a 90 anos)

6- 30d- CoronaVac (D2- Idosos Acamados acima de 75 anos) + 25d- CoronaVac (D1- Idosos 75 a 84 anos)

Desde o inicio da Pandemia o município de Fernando Pedroza registra até o momento 179 casos positivos da doença.

Observação: Esses dados são desta quinta feira, 11 de março, podendo já haver alteração.

 


PEC que recria o auxílio emergencial é aprovada em 2º turno na Câmara Federal por 366 votos.

A Câmara Federal aprovou em segundo turno nesta quinta-feira (11), por 366 a 127 votos e 3 abstenções, a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) Emergencial. Os deputados ainda vão analisar 11 destaques ao texto base, sendo dois deles já acordados com o governo.

Além de estabelecer uma série de medidas de controle de gastos públicos para União, estados e municípios e Distrito Federal, a PEC libera até R $ 44 bilhões fora do teto de custos para o pagamento do auxílio emergencial a trabalhadores informais atingidos pela pandemia de Covid- 19 .

O pagamento do benefício, no entanto, depende do governo editar medida provisória estabelecendo valor e prazo de pagamento. Segundo estimativa da equipe econômica, o auxílio vai variar entre R $ 175 e R $ 350 e será pago por quatro meses.



Flamengo x Palmeiras: Arena das Dunas quer receber final da Supercopa do Brasil em abril.

Flamengo e Palmeiras decidem a Supercopa do Brasil no próximo dia 11 de abril de 2021.

Porém, o jogo único que envolve o campeão brasileiro e o campeão da Copa do Brasil 2020 ainda não tem local para ser realizado.

Diante da indefinição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nos últimos dias algumas especulações divulgadas na imprensa sugerem que a partida pode ser disputada na Arena das Dunas.

A Arena Pantanal (Cuiabá), Rei Pelé (Maceió) e Mané Garrincha (Brasília) seriam as outras opções.

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...