segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

INSS começa a pagar benefício com reajuste nesta segunda-feira 03.

Os benefícios do INSS acima do salário mínimo começam a ser pagos nesta segunda-feira (3) e vão até a próxima sexta-feira (7). Os valores já estarão reajustados em 4,48%. O dia do pagamento é definido pelo número final do benefício.

O valor já reajustado pode ser conferido no aplicativo Meu INSS , disponível para os sistemas operacionais Android e  iOS ou pelo no site da instituição . Além do valor final, o beneficiário pode acessar o dia de depósito do salário nas ferramentas.

O reajuste de aposentados e pensionistas do INSS que recebem acima do piso salarial do País é baseado no índice de inflação INPC, que ficou acumulado em 4,48% no ano passado. Já quem começou a receber o benefício depois de fevereiro de 2019 terá um reajuste proporcional.

Salário mínimo
Já os benefícios de um salário mínimo tiveram um reajuste menor  no mês passado. Isso porque o mínimo de janeiro de 2020 será de R$ 1.039, um aumento de 4,1%.  Os pagamentos começaram na última segunda-feira (27) e seguem até a próxima sexta-feira (7), seguindo a ordem do número final do benefício.

No próximo mês, os benefícios de um salário mínimo serão de R$ 1.045, uma vez que o presidente assinou na última quinta-feira (30) a medida provisória que aumentou o valor do piso a partir de fevereiro de 2020. A diferença ocorreu porque a inflação oficial do País ficou maior do que a expectativa calculada no fim do ano passado.



Após demissão de Waguinho, América anuncia Roberto Fernandes como novo técnico.

Após a demissão de Waguinho Dias, a diretoria do América agiu rápido e já anunciou o seu novo técnico para a sequência da temporada. Roberto Fernandes, velho conhecido do futebol potiguar, será o novo comandante alvirrubro.
Roberto chega ao América para a sua terceira passagem. O técnico, de 48 anos, já comandou o time rubro nas temporadas de 2012 e 2014 e 2015. Na sua passagem em 2012, conquistou o titulo do Campeonato Potiguar. O novo treinador já assume o clube na quarta-feira (5), no jogo contra o São Luiz – RS, pela Copa do Brasil.
Waguinho Dias comandou o alvirrubro em nove partida, sendo seis vitórias, um empate e duas derrotas (todas para o ABC).


Plantão Policial:Primos morrem após serem atingidos por raio no Seridó Paraibano.

Um homem de 22 anos e um adolescente de 16 anos morreram após serem atingidos por um raio na zona rural de Cubati, no Seridó da Paraíba.

De acordo com os familiares, as vítimas eram primos e foram identificados como Pedro Henrique Ângelo, 22 anos, e Fernando Ângelo, 16 anos.

Segundo os familiares, os jovens estavam debaixo de uma árvore, no Sítio Malhada do Angico, quando foram atingidos pelo raio.

Conforme os familiares das vítimas, estava começando a chover quando o acidente aconteceu. O Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu) foi acionado e constatou a morte dos jovens.

Fonte: Portal G1 PB


Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza realiza a veiculação de avisos referentes a quatro processos de licitação pública.

Um total de quatro avisos de licitação na esfera da Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, cidade da região Central do RN, teve publicação na última sexta (31) por intermédio do Diário Oficial do Estado.
O Pregão Eletrônico nº 001/2020 tem por finalidade a aquisição de veículos de pequeno porte, tipo passeio, para suprir as demandas da Secretaria Municipal de Saúde.
O certame foi agendado para o dia 13 de fevereiro próximo, uma quinta-feira, às 8h30.
O Pregão Eletrônico nº 002/2020 objetiva a aquisição de ar-condicionado, de 12 mil BTUs, para Secretaria Municipal de Educação.
A abertura das propostas foi marcada também para o dia 13 do mês que vem, às 11h.
O Pregão Presencial nº 001/2020 tem por propósito registro de preços para futura e eventual aquisição gradual de combustíveis (gasolina, óleo diesel, diesel S-10 e etanol), com fornecimento contínuo e fracionado, com a finalidade de assegurar o abastecimento, da frota de veículos pertencente e/ou incorporado à Prefeitura.
A abertura será no dia 12 de fevereiro, quarta-feira, às 9h, na sala de Licitações da Prefeitura Municipal.
O Pregão Presencial nº 002/2020 visa a contratação de pessoa jurídica para locação de veículos automotores com condutor habilitado, visando a realizar o transporte escolar dos alunos do município
A abertura será às 9h do dia 14 de fevereiro, uma sexta-feira, na sede do Poder Executivo.
Os editais contendo maiores informações encontram-se à disposição dos interessados e podem ser solicitados pelo e-mail cpl.pmfp@gmail.com, como também poderá ser retirado no setor de Licitação na Prefeitura, das 8h às 13h.
Os comunicados publicados neste dia são assinados pelo pregoeiro da Prefeitura de Fernando Pedroza, Wilk Jackson Assunção.

Fátima comunica que não irá à sessão da mensagem anual em respeito à livre manifestação. Em vídeo Kelps Lima critica ausência de Fátima.

A governadora Fátima Bezerra enviará nesta segunda-feira (3), à Assembleia Legislativa, a mensagem anual aos parlamentares e ao povo do Rio Grande do Norte com as realizações, resultados alcançados e perspectivas do Governo para os próximos anos. Fátima comunicou ao presidente da ALRN, deputado Ezequiel Ferreira, as razões pelas quais não irá à sessão e disse que o documento será entregue pelo Gabinete Civil do Estado.
“Não irei ao legislativo acirrar uma discussão que está em plena negociação, que é o caso do projeto de reforma da previdência. A minha luta com estes, que são companheiros de uma vida inteira, é e sempre será no campo do diálogo”, destacou a governadora. Fátima concluiu que sua presença na AL acirraria a mobilização que representantes do funcionalismo estão programando para amanhã no entorno do legislativo. “Respeitando a livre manifestação dos nossos servidores – e entendendo que estamos em processo de diálogo – resolvi enviar a mensagem em cumprimento ao regimento”.
Obrigatoriedade
“Nós lutamos no plano nacional contra a reforma da maneira como foi concebida e aprovada. Mas perdemos no Congresso, fomos derrotados. A função que ocupo hoje com muito orgulho, de governadora de todos os potiguares, não me permite escolhas. Eu sou obrigada a cumprir a lei. Há muita desinformação em torno desse assunto, mas precisamos esclarecer as pessoas: a reforma é obrigatória, é necessária. O que está ao nosso alcance para amenizá-la (como diminuir o impacto nos salários menores de ativos e inativos) nosso Governo está fazendo”, acrescentou a governadora.
No vídeo ACIMA, o Deputado Estadual Kelps Lima, critica a ausência da governadora Fátima Bezerra sobre a leitura anual.

FUTSAL: Campeonato de Blocos em Fernando Pedroza tem inicio nesta segunda 03.

O campeonato de blocos masculino de futsal em Fernando Pedroza 2020, terá sua largada nesta segunda feira, 03 de fevereiro no Ginásio de esportes Roberto Trindade.

Esse ano o evento terá uma inovação, pois o campeonato de futsal começará com a realização do torneio inicio, onde todas as equipes jogarão no sistema eliminatório mata-mata.

Participarão os blocos: Xupa mais não baba, Vaqueiros na folia, Me leva, Bons no copo, Cangaceiros na folia, Movidos a álcool, Sensação na folia e Papa-léguas.


Oito equipes disputarão a competição pra valer a partir de terça feira 04/01 com dois jogos por rodada.

Realização: Coordenadoria Municipal de Esportes
Apoio Total: Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza


"Dia M":Mutirão para matrículas em escolas da rede municipal de ensino Fernando Pedroza acontece nesta segunda (3).

Acontece nesta segunda-feira, 03 de fevereiro um mutirão de matrículas em escolas públicas em todo o estado. Em Fernando Pedroza a ação acontece das 8:h às 17:h nas escolas da rede municipal de ensino, Fabrício Pedroza e CMEI, além da Secretaria Municipal de Educação. O “Dia M” visa reservar a data para cadastrar o aluno, além de esclarecer sobre ingresso nas instituições de ensino. 
As ações também são previstas nas Diretorias Regionais de Educação e Cultura (Direc).
A ação desta segunda (3) faz parte da campanha “Hora de Matricular”, promovida em parceria pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN), a Secretaria de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte (Seec-RN) e Unicef Brasil.

 


Copa do Nordeste:ABC vence mais um clássico e técnico do América é demitido.

O ABC venceu o América em mais um Clássico-Rei, desta vez pela Copa do Nordeste, neste domingo (2), na Arena das Dunas, em Natal. O placar terminou em 2 a 1 para o alvinegro.
Após a derrota, Waguinho Dias foi demitido do cargo de treinador do time alvirrubro. Os gols do alvinegro foram marcados por Wallyson e Igor Goularte. Tiago Orobó fez para o time americano.
Com o resultado o ABC vai para a quarta posição do grupo A, com três pontos conquistados. Já o América ainda consegue subir uma posição e fica em sexto lugar no grupo B, mesmo com a derrota, com um ponto.
Os times voltam a se enfrentar pela final do primeiro turno do Campeonato Potiguar. A data da partida ainda está indefinida e o jogo deverá acontecer no estádio Frasqueirão.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...