quarta-feira, 29 de abril de 2020

Para celebrar seu aniversário artista angicano Francinildo Lobato realizará Live Solidária hoje a noite.

O artista angicano Francinildo Lobato da Banda de Forró Pode Balançar Estará realizando na noite de hoje, quarta-feira, dia 29 de abril uma Live Solidária para celebrar o seu aniversário e ajudar a quem mais está necessitando neste período de muita aflição que estamos passando devido a pandemia do coronavírus.
A Bday Live como está nomeado o evento começará a partir das 20 horas e será transmitido ao vivo pela página FRANCINILDO LOBATO no Youtube.

Sesap atualiza novo boletim epidemiológico no RN nas últimas 24 horas. com 352 pacientes curados e 54 óbitos.

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) atualizou os dados do coronavírus no RN nesta quarta-feira (29). O mais recente boletim epidemiológico soma 1086 casos de Covid-19 no RN.
O número de suspeitos chega a 4730. Os casos descartados são 3.619. O número de curados registra 352 pacientes e número de óbitos chega a 54.



Insegurança:Bandidos explodem caixa eletrônico na Grande Natal mais não conseguem levar o dinheiro.

Quatro bandidos explodiram um caixa eletrônico de uma agência bancária em São Gonçalo do Amarante, na madrugada desta quarta-feira (29).

De acordo com o porta-voz da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, tenente-coronel Eduardo Franco, nenhuma quantia chegou a ser levada pelos criminosos.

Populares que moram nas proximidades ouviram os barulhos das explosões e informaram à polícia. Ao chegarem no local, os policiais não conseguiram encontrar nenhum suspeito. A polícia segue em busca dos suspeitos por causarem a explosão no caixa eletrônico.

 

 


Fernando Pedroza:Blog registra a distribuição dos "KITS DE MERENDA" para alunos da rede municipal de ensino.

A redação do blog,esteve na manhã desta quarta feira 29/04 fazendo o registro da distribuição dos kits de merenda escolar para as famílias que tem alunos matriculados na rede municipal de ensino de Fernando Pedroza/RN.

A ação é uma recomendação através da lei Nº 13.987/2020, que autoriza em caráter excepcional durante o período de suspensão das aulas a distribuição de gêneros alimentícios com recursos do programa PNAE, no combate ao Covid-19,sendo realizada através da prefeitura de Fernando Pedroza, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo.

Inicialmente ouvimos a secretária de educação, Francisca Vanúzia, que relatou as exigências e como procede a distribuição dos kits de merenda escolar tanto na zona urbana como na zona rural.“Vamos atender a todos, mas faremos isso por etapas para garantir a não aglomeração de pessoas nos locais em que foram realizadas as entregas. reforçou Francisca Vanúzia (Secretaria).

Em seguida nossa redação esteve na Escola Fabrício Pedroza, onde acompanhamos o trabalho dos profissionais e a distribuição dos kits. No momento conversamos com a diretora Eliana de Santana, que enfatizou como está procedendo á distribuição HOJE na Escola Fabrício Pedroza.

Por fim, estivemos no CEMEI, Centro Municipal Infantil Marlene Cavalcante, onde acompanhamos o trabalho dos funcionários e a movimentação sem aglomeração dos pais.

Na ocasião ouvimos o vice-diretor, Gustavo Souza que também informou a nossa população escolar os procedimentos da distribuição dos kits de merenda escolar tanto na cidade como na zona rural.

A distribuição dos kits de merenda escolar segue na zona rural do município nesta quinta feira 30 de abril.

BREVE A MATÉRIA COMPLETA....

Agradecemos a rádio comunitária FM Cidade 104,9 sendo parceira nesta ação abrindo o espaço em sua programação por meio de FLASH AO VIVO para divulgação da informação precisa, deixando nossa comunidade escolar bem informada. (locutores Tião Rocha, Tarcizio Gonçalves e Manoel Gerônimo).

 

 

 


De cada 05 pessoas que procuraram a Caixa, apenas uma tinha direito de sacar auxílio de R$ 600.

De cada cinco pessoas que procuraram as agências da Caixa Econômica Federal nesta segunda-feira (dia 27), apenas uma tinha direito ao saque emergencial de R$ 600 naquela data, segundo a própria instituição financeira.
No primeiro dia de pagamento do benefício em dinheiro, apenas os trabalhadores que tiveram poupanças sociais digitais abertas pela instituição e que nasceram em janeiro e fevereiro puderam sacar o valor, assim como os beneficiários do Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 7.
Segundo a Caixa, muitas pessoas correram às agências antes do dia marcado para retirada do benefício. Por isso, é importante estar atento às datas corretas, para evitar aglomerações. Confira o restante do calendário abaixo.
HOJE 29 de abril – Nascidos em maio e junho
30 de abril – Nascidos julho e agosto
4 de maio – Nascidos em setembro e outubro
5 de maio – Nascidos em novembro e dezembro

 


Feriado:Coleta de lixo em Fernando Pedroza passará na próxima quinta feira 30.

Devido o feriado da próxima sexta feira, 01 de maio, dia do trabalhador, a Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura de Fernando Pedroza-RN, COMUNICA,  á população que a Coleta de Lixo foi transferida desta quarta feira 29 para a próxima quinta feira dia 30.

Pedimos encarecidamente a colaboração da população que só coloque o lixo para fora na quinta feira 30.

Na próxima semana a coleta de lixo voltará a normalidade...

 


Fernando Pedroza: Mais de 300 Kits de Merenda Escolar serão entregues para alunos da rede municipal a partir desta quarta 29/04.

Confira abaixo o Cronograma de distribuição por Escola:

Quarta 29/04 - CEMEI-(Creche Marlene Cavalcante)

Horário: 08:00hs às 08:30hs: creche I matutino
Horário: 08:30hs às 09:00hs: creche I vespertino
Horário: 09:00hs às 09:30hs: creche II matutino
Horário: 09:30hs às 10:00hs: creche II vespertino
Horário: 13:30hs às 14:00hs: Pré I Matutino
Horário: 14:00hs às 14:30hs: Pré I Vespertino
Horário: 14:30hs às 15:00hs: Pré II matutino
Horário: 15:00hs às 15:30hs: Pré II vespertino
Quarta 29/04 - ESCOLA MUNICIPAL FABRÍCIO PEDROZA
1º ano – 8h
2º ano – 8:30h
3º ano – 9:h
4º ano – 9:30h
5º ano – 10:h
6º ano – 10:30h
7º ano – 11:h
8º ano – 11:30h
9º ano – 12:h
EJA –   13:hs
ALUNOS DA ZONA RURAL, distribuição será na quinta feira 30/04.
Horário de 7:h as 11:h - local residências dos alunos.
Cachimba de Cima, Pelo Sinal II, Santa Cruz, Riacho Doce, Boa Esperança, São Miguel e Riacho do Meio.
Ainda quinta feira 30, das 14:h ás 17:h.
Riacho Salgado, Tupá, Caraúbas, Caruaru, Canta Galo, São Vicente, Camará e Ariosa.


ANVISA libera farmácias para aplicarem teste rápido de Covid-19.

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou nesta terça-feira (28) permissão para farmácias aplicarem teste rápidos de covid-19. O produto não é recomendado para o diagnóstico da doença, mas serve como ferramenta de auxílio e para verificar se pessoas á tiveram contato com a enfermidade.

O teste rápido detecta anticorpos da covid-19 em poucos minutos. Por isso deve ser aplicado após o sétimo dia de sintomas, quando o corpo já reagiu ao vírus. Antes deste período, a chance de "falso negativo" é alta. Segundo análise encomendada pelo Ministério da Saúde, o exame doado pela mineradora Vale ao governo federal erra 75% dos resultados negativos, se aplicado no tempo errado.

A resolução aprovada pelos diretores da agência determina que farmácias devem informar a gestores de saúde locais sobre os resultados dos exames. "Resultados negativos não excluem infecção. Resultados positivos não devem ser usados como referência absoluta", disse o presidente substituto da Anvisa, Antonio Barra Torres. O ideal, afirmou, é que exames complementares sejam feitos para confirmar a doença.

Eleições 2020: TSE aposta na manutenção das eleições municipais deste ano.

Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou hoje uma campanha para estimular o eleitor a regularizar a sua situação pela internet.

O prazo final para que o eleitor esteja apto a votar nas eleições municipais deste ano, em outubro, é 06 de maio.

Serviços como mudança de município, alteração de dados pessoais e alteração de local de votação podem ser feitos pelo site do TSE.

Na semana passada, o tribunal suspendeu temporariamente o cancelamento de títulos de 2,5 milhões de eleitores que não fizeram o cadastro biométrico obrigatório.

O TSE, portanto, ainda aposta na manutenção das eleições deste ano, só não sabemos em qual mês vai acontecer...!!!

 


Banda Grafith fará live solidária para beneficiar profissionais autônomos do turismo/RN.

A Banda Grafith fará no próximo domingo (3), às 17h, mais uma live solidária no YouTube. Desta vez, o show transmitido pela internet tem o objetivo de ajudar os profissionais autônomos do turismo e amenizar o impacto causado pela pandemia do novo coronavírus no Rio Grande do Norte.
A iniciativa é da Secretaria Estadual de Turismo e da Emprotur e visa ampliar a divulgação da campanha RN+Unido, que arrecada recursos que serão revertidos na aquisição de cestas básicas e kits de higiene.
“A conjuntura atual demanda esforços conjuntos para que os trabalhadores mais afetados pela pandemia tenham condições mínimas de sobrevivência. O turismo é o segmento que mais tem sofrido com a paralisação das atividades e, por esse motivo, construímos essa parceria com a banda Grafith e contamos com o apoio de todos”, destacou Aninha Costa, secretária de Turismo.

 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...