terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline define 90% do secretariado municipal para seu 2º mandato.

Com 90% do secretariado definido, a prefeita reeleita de Fernando Pedroza/RN, Sandra Jaqueline, (MDB), nomeou parte do novo quadro de secretários municipais incluindo antigos e novos para o seu segundo mandato no período de 2021/2024.

Dois novos nomes tiveram suas nomeações publicadas nos Atos do Governo Municipal desta segunda feira, 04 de janeiro, onde a Chefe do Executivo Pedrozense formalizou: Andreza Xavier para Assistência Social e Rinácio Medeiros Cruz para Educação, Cultura e Turismo.

Os demais secretários na lista ABAIXO já faziam parte do 1º escalação durante a primeira gestão.

Alyssandro Henrique  (Chefe de Gabinete)

Rosane Ribeiro  (Saúde)

Paula Ribeiro  (Administração e Finanças)

Luzinete Alcantara  (Tesouraria)

João Custódio  (Agricultura e Meio Ambiente)

Confira agora a lista atual, faltando apenas definir oficialmente o nome do secretário municipal de obras e urbanismo :

Agricultura e Meio Ambiente: João Custodio;

Administração e Finanças: Paula Ribeiro;

Assistência Social: Andreza Xavier;

Chefe de Gabinete: Alyssandro Henrique;

Educação, Cultura e Turismo: Rinácio Medeiros Cruz;

Saúde: Rosane Ribeiro;

Tesouraria: Luzinete Alcântara.

Na sua página social a prefeita escreveu o seguinte: "Nosso desejo nessa segunda gestão é de avançar muito mais e para seguir em frente com melhorias para nossa cidade e nossa população em geral, precisamos unir forças para que juntos possamos encontrar soluções e ultrapassar as barreiras para ter uma FERNANDO PEDROZA ainda melhor!!! Sandra Jaqueline.

A data prevista que dará posse a equipe de secretários municipais escolhidos pela prefeita, Sandra Jaqueline será marcada em breve.

BOA SORTE PARA TODOS!! 

Caseiro morre eletrocutado em cerca elétrica na Grande Natal.

Um caseiro de 65 anos morreu eletrocutado na cerca elétrica de uma casa no distrito de Guajiru, em São Gonçalo do Amarante/RN. 

O caso aconteceu na noite da segunda-feira (04). A suspeita é de que a instalação elétrica seja irregular.

A vítima foi identificada como Francisco de Assis de Souza, de 65 anos. O homem tinha 28 filhos criados em duas famílias.

De acordo com familiares, a vítima trabalhou cerca de seis meses para o proprietário da residência. Ele foi ao local, nesta segunda feira (04), para pegar um pagamento de R$ 600, mas não encontrou ninguém no local. O homem havia se mudado.

Um dos filhos afirmou que, ao perceber que o patrão havia ido embora sem pagar a quantia, Francisco resolveu pular o muro para pegar as suas coisas que estavam dentro do imóvel. Na saída, o facão com que andava na cintura bateu na cerca, provocando a descarga.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou ambulâncias ao local, mas o homem já foi achado morto.

G1-RN

No Pará, Vereador não se reelege e leva com ele porta de gabinete: 'Era minha'.

Diego Mota (MDB), ex-vereador do município de Itaituba (PA) a cerca de 1250 km de Belém, protagonizou uma história no mínimo inusitada ao desocupar o gabinete dele na Câmara Municipal. Ele retirou a porta e levou junto com seus pertences.

O vereador alega que o objeto pertence a ele; por isso, foi levado. "É minha antes de ser vereador. Eu levei para lá e instalei como secundária, para dar mais liberdade de acesso do que a oficial, de madeira", justifica.

A história logo ganhou repercussão — o que não agradou o político, que teve apenas 727 votos e não se reelegeu. "São factoides que inventam", disparou.

Ainda segundo Mota, a porta, que é de vidro blindex, foi adquirida com recursos próprios.

"Não teve dinheiro público, a Câmara não foi onerada. Tirei junto com meus pertences, livros, cadeiras e objetos de decoração", explicou.

Fonte: Portal Grande Ponto

 

PM faz cerimônia de apresentação de novos alunos para curso no RN.


A Polícia Militar do Rio Grande do Norte realizou uma cerimônia de apresentação dos novos alunos do curso de formação de praças militares, nesta segunda-feira 04-01. Mais de 280 alunos entraram pelo portão principal do Quartel do Comando Geral da corporação, em um ato simbólico, que dá início à formação. A segunda turma foi convocada após a formatura da primeira turma de aprovados no concurso realizado pela corporação em 2019.

Mais de mil soldados foram formados e integrados às tropas militares do estado no final de 2020. A lista dos candidatos matriculados – referente ao Concurso Público regido pelo Edital nº 003/2018 – foi publicada no Diário Oficial do Estado da última quinta-feira 31. A maior parte das convocações são de mulheres – mais de 200.

De acordo com a PM, o curso terá carga horária de 1.430 horas/aula, num total de 240 dias letivos, sendo executado pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento da Polícia Militar. Na grade, são contempladas disciplinas como direitos humanos, fundamentos jurídicos da atividade policial, abordagem policial, policiamento de eventos, atendimento pré-hospitalar, tiro policial, ordem unida, dentre outras.

O objetivo do curso é capacitar de forma técnico-profissional o aluno soldado da PM, desenvolvendo competências para o enfrentamento da violência e da criminalidade nas suas várias formas de manifestação, “capacitando o aluno do CFP, para agir dentro dos parâmetros legais, técnicos e éticos, atuando de forma proativa na resolução de problemas”.

G1-RN



Caixa divulga calendário de pagamentos do Bolsa Família em 2021.

Responsável por operar o Bolsa Família, a Caixa Econômica Federal divulgou nesta segunda-feira, 04 de janeiro o calendário de pagamentos do benefício social para 2021. Em janeiro, o pagamento será feito entre os dias 18 e 29.

O Programa com 14 milhões de famílias inscritas, o Bolsa Família paga os beneficiários conforme o dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os depósitos ocorrem sempre nos dez últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses de 2021 na tabela abaixo:

Agora RN


MUDANÇAS: Prefeita Sandra breve anunciará os nomes que substituirão as pastas da Educação e Ação Social.

Após tomar posse como prefeita reeleita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (MDB), vem cumprindo uma agenda administrativa no Gabinete Civil do Palácio Governador Sylvio Pedroza, sede da Prefeitura Municipal.

Nesse inicio do seu 2º mandato administrativo, a gestora municipal terá mudanças para resolver no seu quadro do primeiro escalão em relação aos secretários de Educação e Assistência Social que pediram destituição dos respectivos cargos citados.

Em breve, a prefeita Sandra Jaqueline, estará anunciando o nome dos novos secretários que substituirá, Francisca Vanuzia que esteve durante 1 ano (2019//2020) á frente da pasta da Educação, Cultura e Turismo e da ex-secretária de Assistência Social, Anúzia Gonçalves que esteve responsável pela respectiva pasta durante o primeiro mandato (2017/2020).

Em consenso com a prefeita Sandra Jaqueline e alegando motivo de força maior, as duas profissionais fizeram a entrega de seus respectivos cargos por meio de documento.

Os substitutos para as pastas da Educação e Assistência Social deverão serem anunciados oficialmente nos próximos dias pela gestora municipal, Sandra Jaqueline.

 

Palmeiras e River iniciam disputa por vaga na final da Copa Libertadores.

Palmeiras inicia o ano de 2021 com foco na Libertadores. Nesta terça-feira (05), o Alviverde enfrenta o River Plate, às 21h30 (de Brasília), pelo jogo de ida das semifinais do torneio continental. O confronto será realizado no Estádio Libertadores de América, em Buenos Aires.

O Alviverde deverá ir a campo com a equipe base que venceu o América-MG no último jogo de 2020 e garantindo vaga na decisão da Copa do Brasil. A principal dúvida para o técnico Abel Ferreira é em relação ao ataque.

Confira as escalações:

RIVER PLATE: Armani; Montiel, Paulo Díaz, Pinola e Casco; Sosa, Enzo Pérez, De La Cruz e Nacho Fernández; Suárez e Borré.
Técnico: Marcelo Gallardo

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Luan, Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Rony, Gustavo Scarpa (Gabriel Veron) e Luiz Adriano.
Técnico: Abel Ferreira

Gazeta Esportiva

Criminosos cortam dedo de mulher com foice durante arrastão em casa no interior do RN.

Bandidos cortaram parte do dedo de uma jovem de 20 anos com uma foice durante um arrastão em uma casa na zona rural do município de Jardim do Seridó-RN, distante cerca de 240 quilômetros da capital Natal.

O caso aconteceu por volta das 22h30 do último sábado (02/01) e foi confirmado pela Polícia Militar da região. A família mora numa comunidade conhecida como Barra do Rio. A vítima foi a filha do casal.

Segundo a Polícia Militar, além de ferirem a jovem, os criminosos também roubaram vários pertences da casa.

"A família viveu momentos de terror nas mãos de criminosos que invadiram a residência deles na comunidade de Barra do Rio, na zona rural de Jardim do Seridó. Além de roubarem valores e bens, os criminosos ainda cortaram o dedo da filha do homem com uma foice", disse o sargento Cleando César, da 2ª Companhia do 6º Batalhão de Polícia Militar, em Jardim do Seridó. 

A Polícia Civil vai investigar o caso.

G1-RN

Em cenário otimista, governo avalia ‘dia D’ de vacinação em 23 de janeiro.

O governo passou a avaliar a possibilidade de realizar um “dia D” de vacinação contra a Covid-19 em todo o país em 23 de janeiro. Segundo relatos feitos à CNN, esse cenário otimista leva em conta a possibilidade de 2 milhões de doses do imunizante desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford chegarem à Fiocruz entre os dias 15 e 20 deste mês.

Este primeiro lote viria do Serium Institute, da Índia, responsável pela fabricação do produto. A CNN apurou que a ideia que vem sendo discutida no Ministério da Saúde é a de começar a vacinação por abrigos de idosos em todo o país no mesmo dia.

A expectativa do governo é a de também receber os insumos da vacina de Oxford até o dia 15. Assim, a Fiocruz poderia começar a produção no país ainda neste mês. De acordo com as projeções que têm chegado à Saúde, o laboratório brasileiro tem capacidade para produzir 15 milhões de doses por mês.

A ideia é começar com 1 milhão por semana e aumentar gradativamente até atingir o nível máximo de produção. Nesta segunda-feira 4, a Fiocruz e a Anvisa (Agência Nacional de Saúde) se reuniram para tratar do pedido de uso emergencial da vacina no Brasil.

Portal G1



Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...