sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Fernando Pedroza: Prefeita Sandra Jaqueline decide cancelar carnaval e foca investimentos em outras politicas públicas .

A Prefeita de Fernando Pedroza,Sandra Jaqueline, MDB, vem através deste veículo de comunicação, justificar os motivos pelos quais não realizará o carnaval de rua 2020.Segundo a gestora preferiu manter o mesmo pensamento dos anos anteriores de seu mandato, quando optou em usar o dinheiro que seria investido no carnaval para outras politicas públicas.

Na oportunidade a prefeita Sandra, destacou por exemplo os investimentos que estão sendo feitos na área de saúde com a implantação dos plantões médicos na Unidade de Saúde, na área de educação melhorias na infraestrutura das escolas,compra do fardamento para todos os alunos e funcionários.Sandra também falou dos investimentos na limpeza e a ornamentação da cidade além da área de segurança pública, contamos com um efetivo bem equipado e com as câmeras de segurança deixando o nosso município um dos mais seguros da região.


A gestora fez uma referência sobre alguns municípios do RN que vão realizar o carnaval mais deixaram de honrar o compromisso salarial com os servidores, diferente de nossa gestão que apesar de não realizarmos o carnaval de rua estamos mantendo em dia os vencimentos com todos os nossos funcionários.

Para finalizar Sandra informa que já foi efetuado o pagamento da premiação dos vencedores do campeonato de blocos de futsal 2020.(Blocos Vaqueiros e Me Leva).

Vale lembrar que esse evento faz parte das comemorações carnavalescas do município. ”Desejamos um feliz carnaval aos pedrozenses cheio de saúde, amor, respeito e paz”, finaliza Sandra Jaqueline prefeita de FP.  

A entrevista completa será exibida, neste sábado 22/02,a partir das 8:30h no programa Conversa Franca, através da rádio comunitária FM Cidade 104,9.   

Bancos fecham na segunda (24) e terça-feira (25) de Carnaval: confira o cronograma.

Os bancos vão ficar fechados na próxima segunda e terça-feira de Carnaval. Na Quarta-feira de Cinzas (26/02), o início do expediente será às 12h, no horário local, com encerramento em horário normal de fechamento das agências, segundo informações da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).
Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do atendimento ao público será antecipado, de modo a garantir o mínimo de 3 horas de funcionamento.
A Febraban orienta os clientes a utilizarem os canais digitais, como sites e aplicativo dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas nos dias em que não houver expediente bancário nas agências.
As contas de consumo (água, energia, telefone etc) e carnês com vencimento em 24 ou 25 de fevereiro poderão ser pagos, sem acréscimo, na quarta-feira (26).
Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais. Caso isso não tenha ocorrido no documento de arrecadação, a sugestão da Febraban é antecipar o pagamento ou, no caso dos títulos que têm código de barras, agendar o pagamento nos caixas eletrônicos, internet banking e pelo atendimento telefônico dos bancos.
Os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).

 


 


Escolas da rede de ensino de Fernando Pedroza realizam carnaval com alunos e professores.

Na manhã desta sexta 21/02, as escolas da rede de ensino municipal e estadual de Fernando Pedroza, se reuniram numa parceria e realizaram o carnaval da educação 2020.

Diretores, coordenadores, alunos e pessoal de apoio das escolas Francisca Alves, Fabrício Pedroza e Cmei caíram na folia pelas principais ruas de Fernando Pedroza. A prefeita Sandra Jaqueline esteve prestigiando o evento momesco ao lado dos organizadores.

Veja abaixo o vídeo do arrastão carnavalesco escolar na manhã desta sexta feira 21.
O evento está inserido na programação educacional do ano letivo em curso. 

E viva o carnaval 2020!!!

Centenas de cidades brasileiras estão à beira do colapso financeiro; RN tem destaque.

Em ano eleitoral, centenas de cidades brasileiras estão próximas do colapso financeiro. Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) – divulgado nesta quinta-feira (20) pelo portal de notícias G1 – revela que 229 prefeitos devem decretar calamidade nas contas públicas em 2020.
O número esperado para este ano é bem maior do que o observado em 2019, quando 69 prefeituras emitiram esse tipo de decreto. No Rio Grande do Norte, a cidade de Bento Fernandes ganhou destaque nacional.
Na prática, o dispositivo serve para alertar governos estaduais, União e sociedade de que serviços públicos municipais serão afetados devido à crise financeira, mas não exime o gestor local da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).
“Por meio desse decreto, o gestor está dizendo para a população que vai ter de cortar serviços, que não está conseguindo, com o orçamento, cumprir as obrigações que foram atribuídas (ao município) nos últimos anos”, diz o presidente da CNM, Glademir Aroldi.
De acordo com o levantamento, nas cidades com até 5 mil habitantes a arrecadação desses três impostos representa apenas 2,26% da receita total. Numa faixa superior, entre 5 mil e 20 mil habitantes, a soma de IPTU, ISS e ITBI corresponde a 3,67% da receita.
Falência no RN
Em agosto do ano passado, o prefeito de Bento Fernandes, Júnior Marques, tomou uma medida extrema: decretou a falência do município. Na cidade de 5,5 mil habitantes, os salários dos servidores ficaram atrasados e serviços básicos, como aulas nas escolas públicas, foram interrompidos. À época, Marques disse que a solução seria fechar a prefeitura.
A situação de Bento Fernandes se complicou bastante, porque a cidade se enrolou com a Justiça. No passado, a administração municipal deixou de repassar as contribuições sociais descontadas dos salários dos servidores para o Fundo de Seguridade Social da Receita Federal.
Em junho de 2019, a Justiça determinou a execução do pagamento da dívida do município com o Fisco por meio de precatórios. A situação só começou a ser normalizada em outubro.

Carnaval terá céu nublado e chuvas em todas as regiões do RN prevê a Emparn, diz Bristot.

A previsão do tempo para o fim de semana e o carnaval é de predominância de céu parcialmente nublado com pancadas de chuvas em todas as regiões potiguares, apontam as análises da Unidade Instrumental de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), divulgadas nesta quinta-feira (20).

No litoral e região metropolitana de Natal, a expectativa é de que as chuvas ocorram a qualquer hora do dia até sábado (22). Já no interior, as precipitações são esperadas durante o período da tarde e início da noite, e poderão ser acompanhadas de trovoadas e descargas elétricas.

A temperatura, na capital, deve variar entre 24ºC e 32ºC e no interior, nas regiões serranas, devem ficar entre 22ºC e ultrapassar os 35ºC.“Com a umidade relativa do ar acima do normal (85% a 90%), a sensação térmica (de mais calor) aumenta”, alerta o chefe da Unidade, o meteorologista Gilmar Bristot.

Veja as previsões da Emparn


Sexta-Feira (21/02) - Céu parcialmente nublado em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões. No interior, chove durante a tarde e noite.

Sábado (22/02) –Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas.

Domingo (23/02) - Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas fracas.

Segunda-Feira (24/02) - Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas fracas.

Terça-Feira (25/02) - Céu parcialmente nublado a claro em todo o Estado com pancadas de chuvas em todas as regiões.

 



Sem fratura na perna, atacante Bruno Henrique tranquiliza torcedores do Flamengo.

Tudo não passou de um grande susto. O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, já está em tratamento depois da contusão na perna direita na decisão da Recopa Sul-Americana contra o Independiente del Valle. O principal é que a fratura foi descartada pelo departamento médico.
“Foi um trauma importante  na hora do gol, da perna dele com a do goleiro, ele estava com muita dor, não conseguia nem ficar em pé para comemorar o gol. Levamos direto para o hospital, fizemos o exame e não constatou nenhuma fratura. Já está sendo medicado e tratado”, explicou o médico do Mengão, João Marcelo Amorim.

Pelas redes sociais, Bruno Henrique mandou um recado para deixar os torcedores tranquilos. O jogador avisou que irá se esforçar no tratamento para retornar o quanto antes.
“Muito obrigado a Deus pela proteção. Estou bem e tudo não passou de um grande susto. Agradeço também as orações e boas energias de todos vocês! Já já estaremos juntos novamente”, disse.
Na decisão da Recopa, Flamengo e Independiente del Valle empataram por 2 a 2, no Estádio Atahualpa. O segundo e decisivo confronto está marcado para as 21h30 (de Brasília) de quarta-feira, no Maracanã.

 




Homem mata companheira esfaqueada e comete suicídio na Zona Norte de Natal.

Um homem matou a companheira e em seguida cometeu suicídio na casa em que os dois moravam no conjunto Vale Dourado, Zona Norte de Natal. Os corpos foram encontrados na tarde desta quinta-feira (20) por um vizinho do casal.

O homem esfaqueou a mulher e em seguida se pendurou pelo pescoço com uma corda. De acordo com familiares, o casal brigava com frequência, principalmente quando os dois bebiam. Antônio Marcos Higino de Oliveira tinha 28 anos e era pedreiro e carroceiro. Josefa Ferreira tinha 34 e era dona de casa.

Um filho da mulher, que tem 15 anos, morava com eles. No entanto, nesta quarta (19) foi dormir na casa da avó. Vizinhos estranharam que não viram o casal nesta quinta pela rua, e um deles resolveu subir no telhado do imóvel e destelhar a casa. Foi quando visualizou os cadáveres e acionou o filho da mulher.

Governo do RN propõe parcelar reajuste do piso dos professores, mais  Categoria ameaça greve.

Os trabalhadores em educação da Rede Estadual de ensino disseram não à proposta do Governo da professora Fátima Bezerra (PT) para pagar o Piso Salarial de 2020.

Apresentada ao SINTE/RN em audiência na terça (18), a proposta do Governo do PT para quitar a correção, que neste ano é no índice de 12,84%, prevê um parcelamento do pagamento do Piso em três vezes da seguinte forma: 4,28 % em maio de 2020, 4,28% em janeiro de 2021 e 4,28% em abril do ano que vem. O Governo não fala em retroativo.
A proposta foi prontamente rechaçada. Uma nova assembleia foi agendada para 28 de fevereiro, já com indicativo de greve.
O novo piso nacional dos professores foi anunciado pelo presidente Jair Bolsonaro no dia 16 de janeiro passando de R$ 2.557,74 para R$ 2.886,15.








Segundo dados do TER-RN quase de 350 mil títulos foram cancelados no RN.

Dados do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) mostram que 349.765 títulos de eleitor estão cancelados no Estado.

Esse número corresponde a  14,5% de todo o contingente eleitoral em todos os 167 municípios potiguares, que é de 2.408.947 de eleitores, segundo dados estatísticos de janeiro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Entre os motivos para esses cancelamentos, estão falecimento, sentença judicial e a ausência não justificada nas últimas três eleições.

Os cidadãos que tiveram o título de eleitor cancelado têm até o dia 6 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem não estiver em dia com o documento, não poderá votar nas eleições municipais de outubro, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nos 5.568 municípios do país.

No ano passado, 2,4 milhões de títulos foram cancelados porque os eleitores deixaram de votar e justificar ausência por três eleições seguidas. Para a Justiça Eleitoral, cada turno equivale a uma eleição.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...