sábado, 6 de outubro de 2018

PESQUISA SETA/BLOGDOBG ESTIMULADA SENADO 1º VOTO: Styvenson tem 23%, Zenaide, 15% e Garibaldi, 11%.

Os eleitores potiguares definiram para primeiro voto de senador as preferências entre Styvenson, Zenaide e Garabaldi.
No levantamento estimulado, o capitão da PM tem 23%, a deputada federal tem 15% e o senador que disputa a reeleição tem 11%.
Na sequência, aparecem empatados, Geraldo Melo (7%) e Antônio Jácome (6%). Magnólia Figueiredo marcou 2% e Alexandre Motta e Joanilson Rêgo marcaram 1% cada.
Votos nulos e em ninguém são 26% e 8% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.

PESQUISA ESTIMULADA PARA GOVERNO: Fátima cai para 29% e Carlos Eduardo sobe para 21%.Definido teremos 2º turno diz, instituto SETA/BLOGDOBG.

A candidata do PT ao Governo do RN, Fátima Bezerra, terminou a campanha eleitoral com 29% de intenções de votos estimuladas, indica pesquisa Seta, uma queda de três pontos percentuais sobre o último levantamento, com campo entre 29 de setembro e 1º de outubro.
O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves subiu de 16% para 21% no período. Já o governador Robinson Faria oscilou de 11% para 12%
Breno Queiroga dobrou as intenções, passando de 2% para 4% e o Professor Carlos Alberto manteve os mesmos 2%.
Votos nulos e em ninguém são 27% e 5% não souberam ou não quiseram responder.
A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro. Foram 1.700 entrevistas nas regiões do Estado. O levantamento tem margem de erro de 2,4% e intervalo de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada sob os protocolos BR-00101/2018 e RN-01594/2018.


Hoje tem programa conversa franca especial sobre as eleições de domingo da 07.

Neste sábado dia 06, um dia antes que antecede o pleito eleitoral, o programa conversa traz um balanço sobre assuntos relacionados as eleições de domingo.

Entrevistas, pesquisas,local de votação,segurança e outros... fique ligado!

Conversa franca inicio 8:30h na fm cidade 104,9.Produção e apresentação de Manoel Gerônimo E tarcisio Gonçalves.
Eleições 2018: Confira os locais de votação em Fernando Pedroza-RN no domingo 07.

Neste domingo, 07 de outubro, acontecem às eleições gerais no Brasil. Confira os locais de votação em Fernando Pedroza-RN.

Escola Municipal Fabricio Pedroza, localizada na rua Severino Sérvulo, centro, funcionará as seções: 23,24,25,29,31 e 35.

Escola Infantil Marlene Cavalcante, (CEMEI),localizada na rua Calmon Costa, centro funcionará as seções: 26,27,28,30 e uma extra a 120.

Em nosso município ao todo estão aptos a votar 2.807 eleitores, são 11 urnas distribuídas nesses dois locais de votação. Segundo dados do IBGE a população geral de Fernando Pedroza atualmente é 3.072 pessoas.

Série A: Paquetá faz dois e Corinthians perde para o Flamengo pela primeira vez na Arena.

O Corinthians reencontrou na noite desta sexta-feira o Flamengo, nove dias depois de eliminar o time carioca na semifinal da Copa do Brasil, mas com um final bastante diferente daquele dia histórico.
Superior na maior parte do tempo, o time rubro-negro construiu seu triunfo com uma grande participação do meia Lucas Paquetá, autor dos dois primeiros gols. No final, Renê aproveitou contra-ataque e selou um impressionante 3 a 0 para o time carioca, que nunca havia vencido na Arena corintiana.
O resultado mantém o Alvinegro em estado de atenção com a zona de rebaixamento, estacionando nos 35 pontos e podendo ver a diferença baixar para menos que os seis de vantagem atuais. A Libertadores, por sinal, é cada vez mais utopia. Os flamenguistas, por sua vez, chegam aos 52 pontos e estão vivos na disputa pelo título.
Na próxima rodada, os comandados de Jair Ventura terão pela frente o clássico contra o Santos, às 19h (de Brasília) do próximo sábado, dia 13, no estádio do Pacaembu. Antes, no entanto, jogam a primeira final da Copa do Brasil, marcada para as 21h45 (de Brasília) da quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. Do outro lado, o elenco de Dorival Júnior tem também um clássico, também no sábado, mas às 17h (de Brasília), contra o Fluminense.


Pesquisa FIERN/CERTUS aponta segundo turno no RN entre Fátima e Carlos no voto válido.

FIERN divulgou nesta sexta-feira (05) os dados da 5ª Pesquisa Certus realizada de 30/09 a 3/10.
Foram 1.410 entrevistas, com eleitores maiores de 16 anos, em 8 regiões do RN, margem de erro 3% e intervalo de confiança de 95%.
Registro na Justiça Eleitoral sob os números BR-01666/2018 e RN-05819/2018. Confira s números abaixo:
Fátima Bezerra (PT) – 36,1%
Carlos Eduardo Alves (PDT) – 25,82%
Robinson Faria (PSD) – 9,65%
Breno Queiroga (SD) – 2,7%
Nenhum – 17,8%
Não sabe – 5,25%

GOVERNO DO RN – Se a eleição fosse hoje no cenário estimulado apenas com os votos válidos:
Fátima Bezerra 46,91%
Carlos Eduardo 33,55%
Robinson Faria 12,53%
Brenno Queiroga 3,50%
Prof. Carlos Alberto 2,58%

Pesquisa Fiern/Certus, quatro candidatos estão em briga acirrada pelo Senado no RN.

A pesquisa Fiern/Certus divulgada nesta sexta-feira, 5, mostrou que a briga para o Senado está indefinida entre quatro candidatos: Capitão Styvenson, da Rede; Zenaide Maia, do PHS; Garibaldi Alves Filho, do MDB; e Geraldo Melo, do PSDB.

Na eleição deste ano, o eleitor pode votar em dois candidatos para o Senado. Quando somadas as intenções do 1º voto com as do 2º, Capitão Styvenson alcançou a soma de 16,31%. Zenaide Maia registrou o total de 13,58%. Com a margem de erro da pesquisa, de 3%, há um empate técnico entre os dois.

Tecnicamente empatados com Zenaide Maia aparecem Garibaldi Filho com 12,41% e Geraldo Melo que registrou 12,13% das intenções de voto. O quinto colocado na pesquisa é Antônio Jácome, do Podemos, com 5,04%.






Urnas eletrônicas são transportadas para os municípios que corresponde á jurisdição da 18ª zona eleitoral de Angicos.

Na manhã desta sexta feira, dia 05 de outubro uma operação montada por membros da justiça eleitoral da 18ª Zona com sede na cidade de Angicos com apoio da policia militar, realizaram a destinação das urnas eletrônicas para as cidades que são dessa jurisdição para receptação dos votos dos eleitores no 1º turno da eleições deste domingo, dia 07 de outubro.
A 18ª zona eleitoral com sede na cidade de Angicos atendendo a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE – RN) agora responde por, além das cidades de Angicos e Fernando Pedrosa, pelas cidades de Afonso Bezerra e Santana do Matos, de modo que, a apuração dos votos destas cidades serão feitas aqui na sede da 18ª zona eleitoral.  

O translado da urnas eletrônicas para estas cidades está sendo feito por ônibus escolares cedidos a justiça eleitoral pelas prefeituras das mesmas, e a locomoção para serem instaladas nos locais de votação em Santana do Matos e Afonso Bezerra começaram na manhã desta sexta feira, dia 05 de outubro.
Todo o transporte das urnas eletrônicas está sendo escoltado por policiais militares da 2ª Companhia de Policia de Angicos.
Já em relação as cidades de Angicos e Fernando Pedrosa a instalação da urnas eletrônicas nos locais de votação acontecem na manhã deste sábado, dia 06 de outubro segundo informações que colhemos junto a coordenação da 18ª zona eleitoral.  
MP-RM pede afastamento do prefeito Reno Marinho do município de São Rafael-RN.

Ministério Público solicitou a Justiça do Rio Grande do Norte, no ultimo dia 4,  que seja determinado o afastamento cautelar do prefeito de São Rafael Reno Marinho, por descumprimento do TAC – Termo de Ajustamento de Conduta,  para que providenciasse a rescisão dos contratos temporários existentes e respectivos aos aprovados em concurso público para a mesma função, realizando as respectivas nomeações de forma simultânea, de modo a evitar a descontinuidade do serviço público.
Por descumprimento da obrigação imposta ao prefeito de São Rafael Reno Marinho,  a juíz do Assú Aline Daniele Belém Cordeiro Lucas,  proferiu decisão determinando o bloqueio, via Bacenjud, de R$38.000,00 (trinta e oito mil reais) pertencentes ao Prefeito Constitucional em 01/08/2018 e devidamente protocolada perante o sistema eletrônico, mas até agora o gestor rafaelense não quitou a dívida, levando o MP a pedir seu afastamento.

Eleições 2018:Mais de 2,3 milhões de potiguares vão às urnas no próximo domingo dia 07.

Neste domingo, 7 de outubro, 147,3 milhões de brasileiros estarão aptos a participar das eleições de 2018. Só aqui no Rio Grande do Norte, são 2.373.619 eleitores. No dia de escolher os representantes para governar e legislar pelos próximos quatro anos, essas pessoas precisam ficar atentas para não cometer os chamados crimes eleitorais.

Os eleitores poderão votar em 7.791 seções, divididas entre 60 zonas eleitorais. No total, serão 9.240 urnas eletrônicas, sendo 7.390 instaladas e as outras em reserva.

Só na capital potiguar, serão 1.351 urnas instaladas. A equipe de mesários será formada por 29.698 pessoas e, para votar, os eleitores serão distribuídos em 1.551 locais de votação por todo o Estado.

Concorrendo ao Governo do RN, disputam 8 candidatos. Ao Senado, são 15. Para deputado federal, 121 pessoas participam do pleito. Já para deputado estadual, são 330 candidatos.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...