terça-feira, 18 de outubro de 2022

ABC anuncia permanência de Fernando Marchiori para 2023 e 2024.

Definido como uma das da prioridades do clube para a próxima temporada, o ABC anunciou oficialmente a renovação contratual com o técnico Fernando Marchiori para 2023 e 2024.

Considerado um dos pilares na conquista do Campeonato Potiguar, do acesso à Série B e o vice-Campeonato Brasileiro, o treinador acertou sua permanência em Natal.

Durante a coletiva realizada na tarde de hoje (17) no Auditório Ernani Alves da Silveira, no Complexo Vicente Farache, o presidente Bira Marques informou que nos próximos dias renovações e contratações de jogadores devem ser anunciadas.

Contratado em março deste ano, Marchiori esteve a frente do Mais Querido em 32 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e seis derrotas.

Jovem morre após colisão entre Motocicleta e Carro na BR-304, próximo a cidade de Fernando Pedroza-RN.

Um motociclista morreu após uma colisão frontal com um carro na BR-304, próximo a cidade de Fernando Pedroza-RN. De acordo com a PRF, o acidente fatal aconteceu por volta das 20 horas da noite dessa segunda-feira (17).

Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a motocicleta e o carro, tipo um Siena, seguiam em sentidos opostos quando bateram de frente. O automóvel ficou com a parte dianteira esquerda destruída, com o pneu ficando separado do resto do carro.

De acordo com as informações o condutor da moto residia na cidade de Lajes e foi identificado apenas por Nelson, o mesmo não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outra informação é de que a vitima trabalhava num empresa de energia eólica na região.

Os peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep-RN) estiveram no local do acidente e fizeram a remoção do corpo para exames e em seguida entregue a família para sepultamento. 

Até o fechamento desta matéria não conseguimos a identificação completa da vitima.

Descaso:Maqueiros e ASGs paralisam atividades no Walfredo Gurgel por falta de pagamento.


Maqueiros e auxiliares de serviços gerais (ASGs) paralisaram as suas atividades no Hospital Walfredo Gurgel em Natal-RN, nesta terça-feira (18) por falta de pagamento dos salários.

A Secretaria de Estado Saúde Pública (Sesap) informou que a empresa terceirizada dos serviços ainda não emitiu nota fiscal relativa ao mês de setembro, o que não permite a tramitação do processo de pagamento.

Os profissionais se reuniram em protesto em frente à unidade hospitalar, cobrando o pagamento dos salários. A empresa terceirizada pelos serviços é a SAFE. 

A Sesap também registrou que nenhuma unidade hospitalar foi comunicada a tempo sobre a paralisação dos profissionais nesta terça (18).

TRE-RN inicia preparação das urnas eletrônicas visando a votação do 2º turno.

Faltando poucos dias para o 2º turno das Eleições 2022, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN), deu início ao processo de carga das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação do dia 30 de outubro.

Em Natal, urnas que serão destinadas aos municípios de Macaíba e São Gonçalo do Amarante, começaram a ser alimentadas nessa segunda-feira (17), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje).

No Rio Grande do Norte, 8.139 urnas serão utilizadas na eleição, destas 7.674 serão instaladas para votação e 465 ficarão na situação de contingência. Para o 2º turno, esse processo irá atualizar as informações dos candidatos que irão concorrer ao pleito.

Além da capital, essa preparação também foi iniciada nas cidades de Mossoró, Ceará-Mirim, Monte Alegre, Assú, Jucurutu, Caicó, João Câmara e Macaíba.

O procedimento será realizado até o dia 25 de outubro em todo o Estado. 

Seleção Master de Angicos bate a Esperança por 2x0 e garante vaga nas quartas de final do campeonato municipal.


A Seleção Master de Angicos segue invicta no campeonato municipal aberto de futebol de campo da cidade. Jogando na tarde desse domingo (16), contra o time da Esperança, a equipe venceu pelo placar de 2x0. 

Gols da Seleção de Master foram marcados por; Miguelzinho e Manoel de Buza.

Com esse resultado a equipe da Seleção Master chega a seis pontos ganhos e garante vaga antecipada as quartas de final do campeonato municipal de Angicos-RN.

A arbitragem tem sido destaque da competição com a aplicação da regra esportiva durante os jogos.

Os jogadores da Seleção Master de Angicos agradece o apoio dos torcedores que se fizeram presentes no campo prestigiando a equipe.

Os jogos da competição estão acontecendo no campo Joel Guilherme, popular “Favelão”.

O campeonato municipal de futebol de campo tem o apoio total da prefeitura de Angicos e secretaria de esportes.

Informações e imagens cedidas por Adebal

PRF prende homem por porte ilegal de arma de fogo na Grande Natal.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na tarde-noite desta segunda-feira (17), nas proximidades da BR 406, em Ceará-Mirim, na Grande Natal, um homem de 48 anos por porte ilegal de arma fogo.

Na ocasião da abordagem, o homem dirigia uma caminhonete do modelo Ranger, de cor preta. Uma pistola calibre .380 e um carregador com 14 munições intactas foram apreendidas.

A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Ceará-Mirim-RN.

Bolsonaro se encontra com sertanejos Gusttavo Lima e Leonardo, que pedem votos para fãs.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve, no início da tarde desta segunda, ao lado dos cantores sertanejos Leonardo e Gusttavo Lima, que declararam apoio à reeleição dele. O encontro, no Palácio do Planalto, foi registrado pelo Ministro das Comunicações, Fábio Faria, que publicou imagens nas redes sociais.

Leonardo foi o primeiro a falar durante entrevista, e pediu o voto de seus seguidores em Bolsonaro no segundo turno, ao que Gusttavo continuou:

— Todos os nossos seguidores, todo mundo que compartilha da mesma ideia que a gente, todo mundo que veio de baixo, ralou pra caramba para estar aqui junto com a gente, para todos os nossos fãs, a gente pede que pense, que repense mais uma vez, porque o que está em jogo é algo de toda a nação, o futuro dos nossos filhos, o futuro da próxima geração.

No sábado dia 15, Leonardo já havia reafirmado seu apoio ao presidente. Durante show em Uberaba, Minas Gerais, o cantor se cobriu com uma bandeira do Brasil, e disse ao público: “Bora, meu povo. É 22 na cabeça. Não podemos deixar o Brasil virar um país comunista”.

Já Gusttavo Lima, no início de outubro, declarou apoio a Bolsonaro durante show em Miami, nos Estados Unidos. Na apresentação, o sertanejo fez o gesto de “22” com as mãos, em alusão ao número de urna do atual presidente, que concorre à reeleição.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...