terça-feira, 14 de abril de 2020

CBF tem proposta na mesa: ‘Brasileirão’ sem torcida e todos os jogos em SP; dois grupos de dez, classificando-se quatro de cada, para fase mata-mata.

Tem uma proposta na mesa da CBF, com a aprovação da grande maioria dos clubes, que poderá tornar possível o início do Campeonato Brasileiro deste ano ainda durante o confinamento.
O Flamengo atual campeão do brasileiro é o único clube que ainda não concordou.
A ideia é fazer a bola rolar já a partir de maio, mas com todos os jogos em São Paulo, sem viagens aéreas ou presença de público.
Entre os estádios escolhidos, Morumbi, Allianz Parque, Arena Itaquera, Vila Belmiro, Barueri, Brinco de Ouro e Bragança Paulista. Os hotéis e centros de treinamento também serão disponibilizados aos clubes.
Os 20 clubes mesmo, divididos em dois grupos de dez, classificando-se quatro de cada um. E aí entra a fase do mata-mata.
A Globo, neste modelo apresentado, continuará exibindo os jogos das quartas-feiras e domingo.
SporTV ou pay-per-view, às terças, quintas, sextas e sábados.
Procuradas, as partes diretamente envolvidas não se manifestaram.

 

 

 


AL-RN aprecia decretos de calamidade em "Fernando Pedroza" e mais 11 municípios nesta terça feira 14.

Depois de oficializar a declaração de calamidade pública em 29 municípios do Rio Grande do Norte a pedido das Prefeituras, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte debate em nova sessão remota nesta terça-feira (14) novos ofícios de decretação de calamidade pública, por causa da crise provocada pelo novo Coronavírus, em pelo menos mais 12 municípios do Estado.

Santo Antônio, Lagoa Salgada, Areia Branca, Taboleiro Grande, Pedro Velho, Pureza, Fernando Pedroza, Mossoró, Cruzeta, Itajá, Assu e Nísia Floresta são os municípios cujos encaminhamentos foram processados pela Casa até o final da manhã desta segunda-feira (13), após a apreciação dos decretos de 29 municípios que foram aprovados, por unanimidade no Plenário da Casa, na sessão passada.

Os decretos tem como base as Leis Orgânicas dos Municípios e em consideração ao Estado de Emergência em Saúde Pública (ESPIN), decretado pelo Ministério da Saúde, em virtude da disseminação global da infecção humana pelo novo coronavírus e a declaração da condição de transmissão pandêmica anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Os documentos também levam em consideração que a crise provocada pela na Saúde Pública, impõe o estabelecimento das medidas de enfrentamento da pandemia.
Para tramitação dos expedientes a Assembleia Legislativa disponibilizou o e-mail secleg@al.rn.leg.br, através do qual a documentação pode ser remetida pelos municípios.

HOJE os VIVAS do Blog vão para a prefeita "Sandra Jaqueline", avaliada como uma das melhores gestoras do RN.

Quem faz aniversário nesta data 14 de abril,é a excelentíssima senhora prefeita da cidade de Fernando Pedroza/RN, SANDRA JAQUELINE, hoje considerada uma das gestoras mais atuantes e bem avaliadas do interior do estado RN.
Sandra, conseguiu vencer o desafio que é fazer gestão de qualidade em meio às dificuldades do país e que vem travando os municípios, deixando vários gestores estagnados sem nenhuma condição de fazer governo com excelência e competência, a prefeita com altíssima popularidade na região, ainda consegue manter ótimas relações com seus colegas gestores próximos como também com sua base governista, cada mais forte e consolidada.
Competência, visão a frente de seu tempo e muito carisma são qualidades sempre presentes na prefeita Sandra Jaqueline, a mesma consegue se sobressair e fazer com que Fernando Pedroza consiga crescer e avançar de forma eficaz e próspera.
Acreditamos que todos os nossos caminhos nos levam para conquistas maiores que estão por vir, por isso e desta forma caminhamos juntos para frente na linha do horizonte em direção á luz da felicidade.
Feliz Aniversário prefeita, SANDRA JAQUELINE, que esta data possa se repetir por vários anos, que seus sonhos se tornem realidade e que Deus ilumine seus caminhos para que prossiga na trilha do bem, trabalhando cada vez mais em prol da população pedrozense.
Votos da redação do blog fococentral
PARABÉNS !!!
SAÚDE E PAZ!!! 

 



Eleições 2020:Eleitor pedrozense tem menos de um mês para regularizar título eleitoral.

Os eleitores pedrozense que não estão em dia com o título de eleitor terão até o dia 06 de maio para regularizar a situação. Após o prazo, quem estiver com pendências no documento não poderá votar nas eleições municipais deste ano, quando serão eleitos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.

Além de ficar impedido de votar, o cidadão que tem o título cancelado fica impedido de tirar passaporte, tomar posse em cargos públicos, fazer matrícula em universidades públicas, entre outras restrições.
O prazo também deve ser observado pelos jovens de 16 anos que vão votar pela primeira vez e querem solicitar o documento.

Com o fim do prazo, o cadastro eleitoral será fechado e nenhuma alteração será permitida, somente a impressão da segunda via do título será autorizada. A medida é necessária para que a Justiça Eleitoral possa saber a quantidade de eleitores que estão em dia com o documento e poderão votar.


Como regularizar

Para regularizar o título, o cidadão deve comparecer ao cartório eleitoral próximo à sua residência, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE) e apresentar um documento oficial com foto. Além disso, será cobrada multa de R$ 3,51 por turno a que o eleitor deixou de comparecer. 

O prazo para fazer a solicitação termina no dia 6 de maio, último dia para emissão do título e alteração de domicílio eleitoral antes das eleições.

 


Natal tem o quinto óbito em decorrência da Covid-19; É a 18ª vítima do coronavírus no RN.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal, SMS-NATAL, informa que ontem, segunda-feira (13), foi confirmado o óbito da 5ª vítima diagnosticada com a Covid-19, na capital potiguar.
O paciente, do sexo masculino, 71 anos, cardiopata e hipertenso teve início de sintomas dia 04.04, internação no dia 08.04, em Hospital Público evoluindo para óbito no dia 09.04.

Após acordo, Supermercados vão abrir de segunda a sábado  inclusive nos feriados, mas fecham aos domingos, diz do governo do RN.

Após a decisão judicial que suspendeu o Decreto que determinava o fechamento de supermercados aos domingos e feriados, o Governo do RN, através de nota, se pronunciou acerca do assunto e disse que vem mantendo diálogos com associação e sindicato da área em questão.

O governo estadual acertou em reunião com a presença do Ministério Público do Trabalho que os supermercados funcionarão de segunda a sábado até 22h, inclusive feriados, fechando somente aos domingos. Assim seria até 23 de abril quando nova avaliação deve ser feita.

Veja a nota abaixo:
O Governo do RN vem mantendo o diálogo com a Associação dos Supermercados do RN e o Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios, desde o último dia 11 de abril, no sentido de entrar em acordo quanto aos dias e horários de funcionamento e fechamento dos supermercados.
Em reunião com o Ministério Público do Trabalho nesta segunda-feira (13), ficou acertado que os supermercados de todo o RN poderão funcionar de segunda-feira ao sábado, até 22h, fechando aos domingos e abrindo aos feriados. Uma nova avaliação da norma será feita no próximo dia 23 de abril.

Em relação ao comércio, fica mantida a decisão de fechamento do comércio não essencial, com alteração da vigência, que passa a ser do dia 15 a 23 de abril, além da redefinição da lista dos bens e serviços essenciais no artigo 13 do decreto Nº 29.583, alterado no decreto Nº 29.600.

O diálogo com os setores envolvidos terá continuidade nesta terça-feira (14) sempre com consultas às autoridades sanitárias.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...