sábado, 1 de agosto de 2020

Seminarista de 20 anos morre com Covid-19 na capital do estado.

Um seminarista de 20 anos de idade morreu nesta sexta-feira (31), em Natal, em decorrência da Covid-19. Nicolas Matheus estava internado em estado grave desde 12 de julho, mas não resistiu. De acordo com a Arquidiocese de Natal, a família de Nicolas informou que ele não tinha comorbidades.

O jovem era natural de São Paulo do Potengi, onde viveu, até ingressar no Seminário de São Pedro, em Natal, em 2019. Atualmente, cursava o 2º ano do curso propedêutico. De acordo com a Arquidiocese de Natal, os seminaristas estão todos em casa por causa da pandemia do coronavírus e as aulas estão ocorrendo online.

No dia 2 de julho Nicolas Matheus começou a sentir alguns sintomas da Covid-19, como febre e dores no corpo. Ele foi a uma unidade de saúde em São Paulo do Potengi, fez o teste de coronavírus e deu negativo.

No dia 9 ele passou mal e foi internado em São Paulo do Potengi. Um novo teste deu positivo. Três dias depois, em 12 de julho, Nicolas Matheus teve uma piora e foi transferido para o Hospital Dr. Luiz Antônio (Liga), em Natal. Ele ficou entubado até esta sexta (31), mas não resistiu.

De acordo com a Arquidiocese de Natal, o corpo foi levado para São Paulo do Potengi neste sábado (1º), onde seria sepultado.

Fonte: G1-RN

 


Ex-prefeito do município de Guamaré vence a Covid-19 após dez dias.

Depois de dez dias lutando contra um inimigo invisível, o ex-prefeito de Guamaré (RN), Moisés Nunes de Carvalho, 77 anos, venceu a Covid-19. Ele esteve internado na UTI e passou pela ala Covid-19 do Hospital Municipal Manoel Lucas de Miranda.

Seu Moisés deu entrada na UTI, no último dia 22, onde ficou recebendo cuidados da equipe médica intensiva, durante quatro dias, até ser transferido para um leito de estabilização na ala covid do hospital. A tão esperada alta hospitalar aconteceu nesta sexta-feira, 31 de julho e foi comemorada pelos familiares do ex-prefeito.

Ainda jovem, seu Moisés Nunes administrou o município de Guamaré no quadriênio 1977/1981. Antes de chegar ao Poder Executivo foi vereador e vice-prefeito do município.

 


Flamengo acerta com o espanhol Domènec Torrent até o final de 2021 para o lugar de Jesus.

O treinador Domènec Torrent assinou contrato com o Flamengo nesta sexta-feira 31/07, em Barcelona, após ter resolvido as últimas pendências, e chega para substituir o multicampeão Jorge Jesus.

O vínculo vai até o fim do mandato de Rodolfo Landim, em dezembro de 2021. O catalão e sua comissão vão receber, ao todo, 2,25 milhões de euros (cerca de R$ 13,7 milhões na cotação atual).

Este será o segundo trabalho de Torrent como treinador desde que deixou de ser assistente de Guardiola. Antes, comandou o New York City FC, da MLS, entre 2018 e 2019.

O espanhol chega ao Rio na segunda feira dia 03 de agosto e terá uma semana de treinamentos até a estreia no Campeonato Brasileiro. O Flamengo começa a defender o título domingo, dia 9 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético-MG de Jorge Sampaoli.


Deputado Dr. Bernardo solicita equipamentos hospitalares para o município de Fernando Pedroza-RN.

A estrutura de saúde no município de Fernando Pedroza, na região Central do RN, tem sido insuficiente para a estabilização de pacientes acometidos pelo novo coronavírus. É o que afirma o deputado Dr. Bernardo Amorim (Avante), que encaminhou requerimento ao Governo do Estado solicitando a disponibilização de equipamentos para a área da saúde na cidade.

Segundo o deputado, a necessidade, neste momento, é de um ventilador pulmonar de transporte, um monitor multiparâmetros, duas bombas de infusão, um desfibrilador, além de um carro de emergência e uma cama hospitalar tipo fawler, mecânica.

O objetivo é que, com esses equipamentos, seja montado um leito de estabilização para pacientes sintomáticos da Covid-19 que estejam em situação grave e precisem de cuidados emergenciais.

O deputado Bernardo conta que recebeu um ofício da Prefeitura de Fernando Pedroza, através da prefeita Sandra Jaqueline solicitando a doação dos equipamentos listados para efetuar a montagem de um leito de estabilização até que seja garantida uma vaga pelo sistema de regulação.

Por fim o parlamentar acrescentou que o município de Fernando Pedroza foi habilitado pelo Ministério da Saúde com um Centro de Enfrentamento COVID-19 e precisa com urgência dessa estrutura.

Nota do Blog: Parabenizamos a luta da prefeita Sandra Jaqueline, independente do apoio nas eleições de 2018, onde a gestora tem buscado junto a bancada estadual e federal benefícios que venha melhorar a qualidade de vida dos seus munícipes. Ainda enaltecemos a preocupação do deputado Dr. Bernardo com a saúde de nosso município,diferentemente de alguns deputados estaduais que passaram por aqui em 2018 pegaram o voto da população e nesse momento difícil que atravessa o município de F.P com a pandemia do coronavírus, sequer destinaram uma caixa de mascara ou álcool gel. Isso é lamentável!!!

Detalhe o deputado Dr. Bernardo teve apenas 01 voto no município de Fernando Pedroza na eleição estadual de 2018.

 

 

 

 

 

 

 


BLOG APRESENTA NÚMEROS DA PANDEMIA EM TRÊS CIDADES DA REGIÃO CENTRAL.

FERNANDO PEDROZA

ANGICOS

LAJES

 


Caixa abre 16 agências do RN para atender beneficiários do auxílio emergencial neste sábado 01 de agosto.

Dezesseis agências da Caixa no Rio Grande do Norte vão abrir neste sábado (1º) para atendimento aos beneficiários do Auxílio Emergencial. O funcionamento será das 8h às 12h. Nascidos em fevereiro e março poderão realizar o saque em espécie do benefício.

Em Natal e região metropolitana abrem as agências Ribeira, Potiguar (Rua João Pessoa), Potengi (Avenida João Medeiros), Ceará-Mirim, Goianinha, Parnamirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e São José de Mipibu. Abrirão ainda no interior do estado as agências Mossoró, Assú, Caicó, João Câmara, Pau dos Ferros, Currais Novos e Santa Cruz.

A Caixa informa que não é preciso madrugar nas filas à espera de atendimento. Avisa também que todas as pessoas que comparecerem às agências que abrirão neste sábado (1º) serão atendidas no mesmo dia. VEJA ABAIXO O CALENDÁRIO:

 

 

 

 

 

 


Carga irregular de ivermectina com destino Natal é apreendida em rodovia da Bahia.

Um carga irregular com cerca de 300 mil comprimidos de Ivermectina, que transportada por dois homens em um carro, foi apreendida na noite de quinta-feira (30), na BR-242, em trecho de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia.

Inicialmente, foi dada ordem de parada a um carro com os dois ocupantes. Durante a entrevista, pos policiais notaram certo nervosismo do motorista e do passageiro, o que fez com que os policias realizassem uma busca no interior do veículo. Durante a vistoria, eles encontraram 7.320 caixas do medicamento.

No documento apresentado, o local de destino dos medicamentos seria a cidade de Natal (RN), contudo o veículo seguia uma rota contrária. Além disso, o número de lote e data de fabricação dos produtos apreendidos não eram condizentes com o discriminado na nota fiscal.

Aos policiais, os homens relataram que embarcaram a mercadoria na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia, a pedido de um caminhoneiro, e durante o percurso da viagem estavam realizando a venda fracionada do medicamento para farmácias da região.

A ivermectina é um medicamento prescrito para combater verminoses, porém vem sendo muito procurada pela população, que acredita que o remédio pode minimizar os efeitos da Covid-19.

 


RN contabiliza 50.416 casos de coronavírus e registra 1.777 mortes; 06 óbitos nas últimas 24 horas.

A Secretaria de Estado e Saúde Pública-Sesap atualizou os números do coronavírus no Rio Grande do Norte nesta sexta-feira(31). Os casos confirmados chegam a 50.416.

O total de vítimas da covid-19 no RN chega a 1.777, sendo 06 confirmadas nas últimas 24 horas e outras 20 com resultados de exames laboratoriais ao decorrer dos dias. Em investigação estão mais 185 óbitos.

Os casos suspeitos somam 62.115, descartados(80.278) e pacientes recuperados são 22.901.

 


Candidatos ao Enem 2020 terão que usar máscaras segundo novo edital do MEC.

O Ministério da Educação (MEC) publicou uma retificação ao edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, em que afirma que os candidatos terão que usar máscaras desde a entrada nos estabelecimentos da prova até a saída, tanto na prova impressa quanto na digital.

Os participantes poderão levar máscara reserva para trocar durante a aplicação. Caso se recuse a usar máscara, o candidato poderá ser eliminado. A publicação está no “Diário Oficial da União” desta sexta-feira (31).

Ao todo, 5,8 milhões de candidatos estão inscritos. Destes, 96 mil farão a prova digital. Além do uso de máscaras, o edital cita o respeito ao distanciamento quando o candidato for apresentar-se na sala de aplicação da prova.

O edital do Enem foi atualizado para alterar a data de realização do exame, já divulgada anteriormente. Em vez de novembro, como estava previsto antes da pandemia, a prova será feita em janeiro e fevereiro, com resultados divulgados em março de 2021.

 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...