terça-feira, 25 de junho de 2019

Esporte: CBF confirma datas e locais das oitavas de final da Série D.

A Confederação Brasileira de Futebol confirmou nesta segunda-feira as datas, horários e locais dos confrontos das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Todos os jogos de ida estão marcados para domingo, dia 30 de junho. Por terem melhor campanha que seus adversários, Manaus, Ituano, Itabaiana, Jacuipense, Iporá, Cianorte, Floresta e Brusque têm a vantagem de decidir em casa.

Jogos de ida

·         Bragantino-PA x Floresta - 30 de junho, 15h (Estádio Diogão)
·         Vitória-ES x Ituano - 30 de junho, 15h (Estádio Salvador Costa)
·         Boavista x Brusque - 30 de junho, 15h30 (Estádio Elcyr Resende)
·         Fluminense-BA x Itabaiana - 30 de junho, 16h (Estádio Joia da Princesa)
·         Juazeirense x Iporá - 30 de junho, 16h (Estádio Adauto Moraes)
·         Caxias x Cianorte - 30 de junho, 16h (Estádio Centenário)
·         São Raimundo-PA x Manaus - 30 de junho, 17h (Colosso dos Tapajós)
·         América-RN x Jacuipense - 30 de junho, 17h (Arena das Dunas)


Jogos de volta

·         Manaus x São Raimundo-PA - 6 de julho, 18h (Arena da Amazônia)
·         Ituano x Vitória-ES - 6 de julho, 19h (Estádio Novelli Júnior)
·         Itabaiana x Fluminense-BA - 6 de julho, 20h (Estádio Etelvino Mendonça)
·         Jacuipense x América-RN - 7 de julho, 15h (Estádio Eliel Martins)
·         Iporá x Juazeirense - 7 de julho, 15h (Estádio Francisco Ferreira)
·         Cianorte x Caxias - 7 de julho, 15h (Estádio Albino Turbay)
·         Floresta x Bragantino-PA - 8 de julho, 16h (Estádio Presidente Vargas)
·         Brusque x Boavista - 8 de julho, 20h (Estádio Augusto Bauer)


Assaltante morre e dois são presos após confronto com a PM na Zona Norte de Natal-RN.

Um assaltante morreu e dois foram presos na noite desta segunda-feira (24), na avenida Moema Tinôco, no bairro Pajuçara, zona Norte de Natal. Os suspeitos roubaram um carro no conjunto Gramoré, foram perseguidos e trocaram tiros com a Polícia Militar. Uma arma com cápsulas deflagrada foi apreendida.
A ação foi realizada pela equipe da Força Tática do 4° Batalhão que recebeu a informação do roubo e se deparou com os criminosos. De acordo com um dos PMs um dos assaltantes armado atirou diversas vezes, mas acabou atingido diante da greve ameaça contra a guarnição.
O assaltante morto foi identificado como Diego Paulino e os dois presos são, Felipe Fernandes e Juálisson Nunes, ambos já condenados por roubo e assassinato.
Fonte Portal BO



É CAMPEÃO!Em partida bem disputada,São Joaquim sagra-se campeão do campeonato de emancipação de Fernando Pedroza 2019.

Dentro da programação de Emancipação Política e Social de Fernando Pedroza, aconteceu nesta segunda feira (24) a grande final do Campeonato Masculino de Futsal 2019.
O palco da decisão foi o Ginásio de esportes, Roberto Trindade, onde sagrou-se campeão a equipe do São Joaquim vencendo o São Caetano pelo placar de 4x 3.

A entrega da premiação foi feita através dos vereadores Edson Faustino, Francimário Souza e do chefe de gabinete da prefeitura  municipal Alyssandro Henrique.

A premiação foi entregue aos vencedores: O SÃO JOAQUIM ficou com o 1º Lugar : recebeu R$ 1.000,00 reais ,troféu,medalhas e mais uma bola de futsal.  

O São CAETANO ficou com o 2º lugar: R$ 500,00 reais, troféu, medalhas e mais uma bola de futsal.

Parabéns a gestão pela valorização da arbitragem local, através de Tôco, Joaquim e Badeka.
Compromisso: Ainda foi realizada a entrega de uma bola de futsal para cada equipe participante do campeonato...

Registarmos a EFICIENTE equipe de funcionários do ginásio de esportes sob a coordenação de Rochely Caetano, além da Policia Militar, através do sargento Ramos que durante a competição esteve dando total segurança.


Um bom público se fez presente no ginásio de esportes Roberto Trindade torcendo pela sua equipe preferida.


O campeonato de emancipação de futsal está contido no calendário esportivo do município e teve o apoio total da prefeitura municipal, de Fernando Pedroza,gestão Sandra Jaqueline...



Politica angicana: Decepcionado suplente de vereador deixa o PT após 20 anos de militância.

Nesse final de semana a imprensa angicana noticiou de forma exclusiva a saída do militante do PT, o então suplente de vereador Zé Leão.
O Leão do PT como é mais conhecido em Angicos, procurou a imprensa para comunicar oficialmente aos seus conterrâneos que após 20 anos de militância política está deixando as fileiras do Partido dos Trabalhadores (PT) no município.  
Visualmente contrariado e falando em tom de desabafo Zé Leão relatou que está deixando as fileiras do PT pelo fato de sentir muito desprestigiado pelos candidatos que apoiou para deputado federal, sendo a eleita Natália Bonavides, ao deputado estadual também eleito Francisco do PT aos quais conseguiu dar uma expressiva votação no município de Angicos junto aos seus familiares e correligionários.
Zé Leão também se mostrou insatisfeito com a Governadora Fátima Bezerra, pessoa a qual segundo ele, votou sempre para deputada estadual, federal, senadora e agora para governadora e disse que não recebeu da mandatária estadual nenhum tipo de prestigio político.
Quanto ao plano municipal Leão disse que também estava se sentindo desprestigiado pelas atuais lideranças petistas em Angicos, daí também foi um dos motivos que fundamentou a sua decisão de deixar o PT.
Por fim, o suplente de vereador disse que não recebeu nenhum convite ainda para seguir em outra sigla partidária, mais demonstrou interesse em ser candidato a vereador novamente nas eleições municipais do próximo ano, e que deve consultar seus familiares e amigos para escolher uma agremiação partidária que irá se filiar.
Nota o blog: A redação do blog, tomou conhecimento que o suplente de vereador Zé Leão não é o único insatisfeito, temos informações que na região central tem outros correligionários e vereadores insatisfeitos e desprestigiados com o governo do PT. E haja ingratidão na politica da região central potiguar....

É HOJE EM PRAÇA PÚBLICA EM FERNANDO PEDROZA.

Festa de Emancipação Politica e Social de Fernando Pedroza, nesta terça feira 25 em praça pública...inicio 22:h
Realização: Amigos de FP
Apoio: prefeitura municipal de Fernando Pedroza.prefeita Sandra Jaqueline.
RN:Policiais civis fazem nova paralisação contra reforma nesta terça 25.

Em protesto contra a reforma da Previdência, policiais civis do Rio Grande do Norte vão paralisar suas atividades nesta terça-feira, 25. A concentração ocorre a partir das 8h na sede do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol), na Cidade Alta.
Esta é a segunda paralisação da categoria em junho. No último dia 14, os policiais civis já haviam cruzado os braços, tendo decidido por um novo protesto em assembleia realizada na última terça-feira, 18.
Nesta mesma assembleia, os policiais deliberaram por participação da categoria em ato que deve ocorrer no próximo dia 2 de julho, em Brasília. Policiais civis, federais, rodoviários e guardas municipais de todo o país viajarão à capital federal. Pelo Rio Grande do Norte, uma comitiva de dez representates está programada para comparecer ao encontro.






COPA AMÉRICA: Uruguai vence o Chile no Maracanã e termina na liderança do Grupo C.

Uruguai venceu por 1 a 0 o Chile, nesta segunda-feira, no Maracanã, pela Copa América. Com o resultado, os uruguaios terminaram a Primeira Fase como líderes do grupo C, com sete pontos, um a frente dos chilenos, que ficam com a segunda posição.
A partida teve altos e baixos e mudanças de controle durante os 90 minutos. O gol da vitória uruguaia veio somente aos 36 minutos do segundo tempo, com Cavani.
Nas quartas de final, a Celeste terá pela frente o Peru, no sábado, na Fonte Nova, em Salvador. No dia anterior, o Chile vai enfrentar a Colômbia, na Arena Corinthians, em São Paulo.
Confira os jogos e os horários das quartas de final da Copa América:
Quinta-feira
21h30 Brasil x Paraguai – Arena do Grêmio
Sexta-feira
16h00 Venezuela x Argentina – Maracanã
20h00 Colômbia x Chile – Arena Corinthians
Sábado
16h00 Uruguai x Peru – Fonte Nova

 


Trânsito: Um em cada cinco brasileiros afirma dirigir usando o celular diz pesquisa.

Dados do Ministério da Saúde mostram que 19,3% da população das capitais brasileiras afirma que faz o uso do celular enquanto dirige. O percentual mostra que de cada cinco indivíduos, um comete esse ato que é um risco para acidentes de trânsito.
A divulgação do dado inédito é do Sistema de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), de 2018 que também aponta que as pessoas com idade entre 25 e 34 anos (25%) e com maior escolaridade (12 anos de estudo ou mais) (26,1%) são as que mais assumem esse comportamento de risco.
O Vigitel é uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde que desde 2006 monitora diversos fatores de risco e proteção relacionados à saúde, incluindo a temática de trânsito, em todas as capitais dos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal. Nesta edição foram entrevistadas por telefone 52.395 pessoas, maiores de 18 anos, entre fevereiro e dezembro de 2018.
As capitais que apresentaram maior percentual de uso de celular por condutores foram Belém (24,1%), Rio Branco e Cuiabá (24,0%), seguido por Vitória (23,7%), Fortaleza (23,5%), Palmas (22,4%), Macapá e São Luís (22,6%). Por outro lado, as capitais com menor uso de celular durante a condução de veículo foram: Salvador (14,2%), Rio de Janeiro (17,2%), São Paulo (17,4%) e Manaus (18,0%).


AGORA VAI?  Empresas aéreas podem ter imposto zerado se trouxerem voos para o RN.

Para tentar reverter a queda no número de turistas e combater o alto custo das passagens aéreas no aeroporto potiguar, o Governo do Estado assinou hoje o decreto que muda as regras para a concessão de  incentivo fiscal  no querosene de aviação (QAv) as empresas aéreas que tragam novos voos para o Estado.
Com o novo decreto a alíquota sobre o combustível pode ser de 12%, 9%, 5%, 3% e 0%. Cada faixa de redução requer uma contrapartida específica: como aumentar um voo nacional ou regional para cidades do Rio Grande do Norte; manter um voo internacional regular e direto semanal; incrementar em 15% o número total de voos; aumentar os voos em 30% e em 50%.

Para ter direito à alíquota 0% a companhia aérea terá de realizar no período de 12 meses um voo internacional regular a cada semana; realizar 30 voos internacionais; e ampliar voos domésticos em 50%.

 


No RN, PRF registra 20 acidentes em rodovias federais durante feriadão de Corpus Christi.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou 20 acidentes nas rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte durante a Operação Corpus Christi, entre a quarta-feira, 19, e o domingo, 23. A quantidade de ocorrências representa aumento de 33% em comparação com o mesmo período de 2018, com um total de 15 registros.
Ainda de acordo com a PRF, em 2019, foram registrados 18 feridos e nenhuma morte. No ano passado, foram contabilizados 24 feridos em acidentes e duas mortes.
Ao longo de toda a operação, os agentes da PRF fiscalizaram 3.431 veículos. Ao todo, foram registradas 1.309 infrações. As principais irregularidades foram a de transitar com velocidade acima da permitida (834) e as ultrapassagens proibidas (214).
Também feitos 1.369 testes do etilômetro (bafômetro). O resultado foi a prisão de seis pessoas por embriaguez ao volante.
Além dos detidos por embriaguez ao volante, a PRF realizou a prisão em flagrante de outras 18 pessoas, sendo 11 por crimes diversos de trânsito, duas por crimes tributários, quatro por porte de droga e anfetaminas e outra por uso de documento falso.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...