sexta-feira, 5 de abril de 2019

Participe!Campanha solidária em favor de família pedrozense vítima de acidente.

A redação do blog pede a sua ajuda solidária em favor da família de Niel Cabeleleiro, vítima de acidente automobilístico no município de Fernando Pedroza-RN.
Aqueles que puderem contribuir com sua ajuda solidária entrar em contato pelo Zap: 9 9163 - 2467

Em reunião, COMDICA define resolução e edital para eleição do Conselho Tutelar 2019 em Fernando Pedroza.

Os membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Fernando Pedroza, reuniu-se na manhã da última quarta-feira dia 03, para tratar sobre a tramitação da eleição dos membros do Conselho Tutelar de 2019 em nosso município.
O encontro ocorreu na sala de reuniões na sede da secretaria municipal de assistência social com a participação da secretária da pasta, Anúzia Gonçalves, a presidente do conselho da criança e adolescente Silvana Gonçalves, Danilo Bezerra, assessor e membros do conselho do COMDICA. As eleições acontecerá no prédio da escola Municipal Fabrício Pedroza no dia 6 de outubro no horário das 8:h ás 16:h.
O município de Fernando Pedroza vai escolher dez conselheiros, sendo cinco titulares e cinco suplentes,esse ano com uma inovação á nível de município onde o eleitor só poderá votar em um único candidato.
As inscrições e a entrega da documentação necessária dos candidatos será entregue no período de 22 de abril a 07 de maio na sede da secretaria municipal de assistência social (na antiga estação) com a comissão especial eleitoral no horário das 8:h as 16:h.
Os candidatos inscritos passarão por uma prova no dia 07 de julho, onde a mesma contém 20 questões e abordará o tema sobre o ECA, em seguida a aprovação do candidato se dará com a pontuação de 60% de acertos das questões.
Maiores informações ou dúvidas sobre o pleito do conselho tutelar de Fernando Pedroza de 2019, fale com a coordenadora Silvana Gonçalves.
O edital de abertura das inscrições está publicado diário oficial e anexado no mural da prefeitura municipal e na sede da secretaria Municipal de Assistência Social.


Presidente Bolsonaro anuncia criação do 13º para Bolsa Família na semana que vem.

O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta quinta-feira, 4, que o governo pagará o 13º benefício do Bolsa Família no final deste ano. A medida está entre as metas dos primeiros 100 dias de governo e será oficialmente anunciada na próxima semana, em um evento no Palácio do Planalto.
“O 13º do Bolsa Família será anunciado na semana que vem, para atingir diretamente os mais necessitados. O recurso virá do combate a fraude [no programa]”, afirmou Bolsonaro, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook.
Na live, o presidente estava acompanhado dos ministros Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional). A transmissão semanal, que começou às 19h, durou pouco mais de 27 minutos.
O custo total com o pagamento extra do benefício de combate à miséria será de R$ 2,5 bilhões, como já havia estimado o ministro da Cidadania, Osmar Terra. O Bolsa Família é pago a mais de 13 milhões de famílias pobres do país.

ASSÚ: Acidente grave envolve dois veículos na BR 304 nesta quinta feira 04.

Aconteceu um grave acidente na BR-304 nas imediações da cidade de Assú. O acidente foi registrado na noite de quinta-feira, 04 de Março de 2019. 

Informações dão conta que dois carros se envolveram no acidente. Sendo um deles de passeio e outro carro grande.

Uma equipe do GTO encontra-se no local aguardando a equipe da Polícia Rodoviária Federal para fazer os procedimentos no local.

Viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, também foi acionado para o local, para prestar atendimentos as vítimas. Até o presente momento as vítimas não foram identificadas. AssuN.

 


Grêmio perde para a Católica e se complica na copa Libertadores.

O Grêmio foi derrotado nesta quinta-feira para a Universidad Católica por 1 a 0 no Estádio San Carlos de Apoquindo, pela terceira rodada do Grupo H da Libertadores. Numa péssima atuação, o Tricolor Gaúcho em nenhum momento se impôs e vê a sua classificação ameaçada. Saéz foi autor do único gol para os chilenos.
Com o resultado, o Grêmio segue na lanterna com um ponto. E a Universidad Católica está em segundo lugar com seis pontos e abriu cinco de vantagem para o time gaúcho.
Na próxima rodada o Grêmio recebe no dia 10, quarta, o Rosário Central, às 21h30 (de Brasília), na Arena. No mesmo dia e horário a Católica pega o Libertad no San Carlos de Apoquindo.

Saúde Pública:RN tem redução de 58% nos casos de dengue no primeiro trimestre de 2019.

O Rio Grande do Norte registrou uma redução de 58% nos casos de dengue no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2018. Ao todo, foram confirmados 624 casos (entre 2.727 suspeitos) neste ano contra 1.509 (entre 4.682) do ano anterior.

Os dados são da Subcoordenadoria de Vigilância Epidemiológica (Suvige), da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap). O boletim divulgado nesta quinta-feira (4) se refere ao período entre o mês de janeiro até o dia 30 de março.

Entre os 624 casos confirmados neste ano, 604 foram classificados como dengue, 18 como dengue com sinais de alarme e dois como dengue grave. Em 2018, 1.455 eram dengue, 49 dengue com sinais de alarme e cinco como dengue grave.

O boletim também apontou outros dados de arboviroses no Rio Grande do Norte. O zika vírus teve 54 casos notificados neste primeiro trimestre. No ano anterior, foram 209 notificações - número 74% maior.

A chikungunya também teve redução de notificações e casos confirmados neste primeiro trimestre, apesar de menor. Ao todo, foram 297 casos suspeitos, sendo 98 confirmados.

 

 






Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...