quarta-feira, 29 de novembro de 2023

Nesta quarta-feira (29), tem sessão legislativa na câmara municipal de FP.

Nesta quarta-feira (29/11), será realizada a 17ª sessão legislativa na câmara de vereadores de Fernando Pedroza-RN.

A sessão legislativa começa as 15 horas e terá a transmissão ao vivo pela página do face book da câmara municipal e através da FM 104,9.

O presidente da casa legislativa, Marcelo Batista, convoca a população para acompanhar os debates e assuntos de interesse da comunidade.

Fique ligado!!

Brasileirão: Corinthians vence o Vasco fora de casa e se afasta do Z-4.


Nesta terça-feira (28), em confronto direto na luta contra o rebaixamento, pela 36ª rodada do Brasileirão, o Corinthians esteve atrás no placar por duas vezes, mas conseguiu virar sobre o Vasco em São Januário-RJ, venceu por 4 a 2 e se afastou do Z-4.

O Cruz-Maltino marcou com Puma Rodríguez e Vegetti no primeiro tempo, mas o Timão conseguiu empatar com Romero. Na etapa final, os jovens Gabriel Moscardo e Giovane marcaram seus primeiros gols como profissionais e deram a vitória para a equipe visitante.

Com o resultado, o Corinthians vai a 47 pontos e sobe para o 11º lugar – a rodada será complementada na quarta e na quinta-feira. Já o Vasco segue com 42 pontos, no 16º lugar, podendo entrar no Z-4 caso o Bahia vença o São Paulo.

Agenda dos clubes:

O Vasco volta a campo no domingo, contra o Grêmio, fora de casa. Depois, na quarta, encerra a participação no Brasileirão contra o Bragantino, em São Januário. Já o Corinthians recebe o Internacional, no sábado, e encara o Coritiba, no Couto Pereira, na última rodada.

Confira os jogos de hoje da 36ª rodada:

Santos x Fluminense

Flamengo x Atlético-MG

Bahia x São Paulo

Cuiabá x Internacional

Palmeiras x América-MG

Coritiba x Botafogo

Afonso Bezerra: Promotoria averigua quantidade de pessoal contratado e comissionado da gestão, Neto de Zoraide.

A Promotoria de Justiça da comarca com sede na cidade de Angicos-RN, que tem como titular o bacharel Augusto Carlos Rocha de Lima, formalizou a instauração do Inquérito Civil, cuja finalidade é apurar notícia de que o quadro de pessoal inconstitucional da Prefeitura Municipal de Afonso Bezerra-RN.

De acordo com a matéria de averiguação, a gestão do prefeito municipal, Neto de Zoraide é composta por mais de 50% de funcionários contratados e comissionados, ou seja, com minoria de servidores efetivos.

O procedimento de investigação ministerial foi criado pela Portaria nº 4903946/2023, cuja cópia ilustra a edição desta terça-feira (28/11) do Diário Oficial do Estado, e surgiu em resposta a uma representação oriunda do Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE/RN).

Do blog: Será que a cidade de Afonso Bezerra na região central é a única nesse patamar de possíveis irregularidades com o número de funcionários contratados e comissionados acima do quadro de servidores efetivos? Apenas uma pergunta.

Mãe e filho são presos acusados de tráfico de drogas no oeste do RN.

Na tarde dessa terça-feira (28/11), policiais civis da 76ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Alexandria), com o apoio da 2ª Companhia da Polícia Militar prenderam em flagrante, um homem de 33 anos e sua mãe, uma mulher de 49 anos, suspeitos de tráfico de drogas. A prisão foi realizada no interior do estado, na cidade de Alexandria.

De acordo com a investigação, o homem seria responsável pela logística da venda de drogas, enquanto sua mãe gerenciava o caixa do ponto de venda de drogas. Eles escondiam as substâncias ilícitas na casa de dois idosos, em frente ao local onde residiam.

Durante as diligências realizadas no local, foram apreendidos em posse dos suspeitos 500g de drogas, divididas em maconha do tipo Skank, cocaína pura e crack. Além disso, foram encontradas cerca de 1000 (mil) embalagens para fracionar entorpecentes e uma balança de precisão totalmente suja de cocaína.

Mãe e filho foram encaminhados para o sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

Nova carteira de identidade emitida pelo RN a partir de dezembro terá validade de 10 anos.

A nova Carteira Nacional de Identidade (CNI), que passará a ser emitida no Rio Grande do Norte a partir de 11 de dezembro terá validade de até 10 anos, de acordo com o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), órgão responsável pelo serviço no estado.

A CIN substituirá o atual modelo da identidade e contará apenas com o CPF como número de registro nacional de cada cidadão. Os documentos de identidade nos modelos antigos são válidos até 28 de fevereiro de 2032.

De acordo com o diretor-geral do Itep, Marcos Brandão, a validade será de 10 anos para pessoas com idade entre 12 e 59 anos de idade. No caso de crianças, a validade do documento será de 5 anos.

Ainda de acordo com o Itep, a validade será indefinida nos documentos emitidos para pessoas com 60 anos ou mais.

O prazo de validade do novo documento varia conforme a idade da pessoa, confira:

- 0 a 12 anos incompletos – validade de 5 anos.
- 12 a 60 anos incompletos – validade de 10 anos.
- acima de 60 anos – validade indeterminada.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...