quinta-feira, 25 de outubro de 2018

As vivas de ontem foram para minha amada mãe dona ¨Maria Ducéu¨, com 91 anos.

O nosso Blog registrou, ontem quarta feira 24, essa magnifica celebração natalícia de minha genitora, dona Maria Ducéu que completou exatamente 91 anos de vida. Que as bênçãos de Deus lhe fortaleça...

Amigos e familiares se fizeram presente a mais uma comemoração recheada da palavra de Deus, onde foi celebrado um terço religioso.



Em seguida foi servido bolo e guaraná para os amigos convidados...
Que Deus possa abençoar grandemente a todos que prestigiaram o aniversario de dona Ducéu...



Fernando Pedroza: Prefeita Sandra e vereadores reafirmam apoio ao candidato Carlos Eduardo no 2º turno.

Enquanto o pula-pula de prefeitos e vereadores vem acontecendo em palanques de Fatima Bezerra e Carlos Eduardo nessa reta final das eleições para governo do RN.
Em Fernando Pedroza, a prefeita Sandra Jaqueline mantém-se firme a sua postura e coerência com o candidato Carlos Eduardo para o 2º turno.
Em nosso município, esse apoio tem se fortalecido, além do apoio da prefeita Sandra Jaqueline.Carlos Eduardo conta com o apoio do presidente da câmara municipal, vereador Francimário Souza, além dos dos vereadores Francisco Kleiber, Edson Faustino, Rivaldo Silva e do suplente de vereador Junior Bacurau.
Vale lembrar que o vereador José Sales (Galego da padaria) que votou em Fátima no primeiro turno, agora no segundo turno pedirá votos para o pedetista Carlos Eduardo.
O encontro da prefeita Sandra e vereadores com Carlos Eduardo aconteceu na manhã desta quinta feira 25, na capital do estado.
Todos se prontificaram nesse segundo turno de mostrar forças e dá uma boa expressão de votos ao candidato Carlos Eduardo em Fernando Pedroza-RN.
Lembrar, que Carlos Eduardo no 1º turno em nosso município obteve 903 votos, sendo que a candidata Fátima Bezerra obteve 1.019 votos, ou  seja uma maioria de 116 votos para a petista.

Futsal: Angicos vence Afonso Bezerra por 6x3 e fica com o titulo da copa Manoel de França 2018.

A seleção de Angicos de futsal masculino manteve a hegemonia e conquistou mais um campeonato, desta vez em casa. A final da 2ª Copa Emanoel de França (Nequinho) Regional de Futsal aconteceu na noite desta terça-feira (23/10) no Ginásio Francisco Soares Filho em Angicos -RN.

Um grande público lotou as arquibancadas do espaço esportivo para assistir os confrontos. Na grande final, a seleção de Neto Caraúbas e CIA venceu de virada a equipe de Afonso Bezerra com o elástico placar de 6 a 3.

Durante a final, o prefeito de Angicos Deusdete Gomes e o Prefeito de Afonso Bezerra, Chico Bertuleza estiveram presentes assistindo a partida. Amante do esporte, o Chefe do Executivo Angicano, parabenizou os atletas participantes, os árbitros e a todos os envolvidos e reafirmou o compromisso da gestão com o esporte Angicano.

Detalhes: Alguns conterrâneos pedrozenses estiveram atuando em quadra pela grande decisão de futsal, inclusive Nuna e companhia...

Através de decreto, Prefeitura de Fernando Pedroza transfere a feira do domingo (28) para a sexta feira dia (26).

O chefe de gabinete da prefeitura de Fernando Pedroza Alyssandro Henrique, vem através desse canal de comunicação, informar a população sobre a transferência da Feira Livre que acontece aos domingos, excepcionalmente para a sexta feira dia 26 de outubro de 2018.

Segundo o chefe de gabinete da prefeitura municipal, a mudança se dá em virtude da realização das eleições do segundo turno para os cargos de governador e presidente da república.
Observação: O prédio do mercado público ficará fechado durante o próximo domingo dia 28.
Confira abaixo o decreto já publicado.
A PREFEITA DO MUNICÍPIO DE FERNANDO PEDROZA-RN, no uso de suas atribuições legais nos termos do art. 74 XII, da lei municipal 008/97.
Considerando a realização do 2° TURNO DAS ELEIÇÕES no dia 28 de outubro de 2018, no domingo, dia habitual da Feira Livre do Município.
DECRETA:
Art. 1º. Fica alterado o dia da realização da feira pública da cidade de Fernando Pedroza para o dia 26 de outubro de 2018.
Art. 2º. Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogando todas as disposições em contrário.
Fernando Pedroza/RN, 22 de outubro de 2018
SANDRA JAQUELINE JOTA RIBEIRO
         PREFEITA MUNICIPAL



Adepol-RN entrega documento com propostas para Segurança a Fátima Bezerra.

Na tarde de ontem quarta-feira, 24, a candidata ao Governo do RN, Fátima Bezerra (PT), recebeu das mãos da presidente da Associação de Delegados de Polícia Civil do RN (Adepol-RN), Paoulla Benevides, um documento com propostas de reestruturação, modernização e ampliação da capacidade investigativa da Polícia Civil.
Fátima afirmou que o documento traz “propostas sérias e fundamentadas”. A Adepol ouviu a população e servidores da Segurança Pública do RN com a intenção de apurar as maiores necessidades do Estado na área. “O documento traz um verdadeiro diagnóstico. Ele mostra que precisa se investir em inteligência e produção de dados para possamos dar condições à Polícia Civi para investigar os casos. O documento dialoga com meu programa de governo”, disse a petista.
Paoulla Benevides explicou que a Adepol realizou a consulta pública e identificou “os crimes que mais causam terrores, bem como as ações que a população elegeram como prioridade”. De acordo com Paoulla, a associação “coloca o documento como proposta aos candidatos para que essas ações sejam executadas”.
A associação aguarda ainda o agendamento do horário do candidato Carlos Eduardo, do PDT, e sua equipe de campanha.

A convite Benes realizou visita Jair Bolsonaro no Rio de Janeiro esta semana.

Recém eleito a deputado federal pelo RN,Benes Leocádio foi convidado a ir ao Rio de Janeiro para visitar e anunciar apoio ao presidenciável, Jair Messias Bolsonaro. 
Benes foi o primeiro político do Rio Grande do Norte, ou talvez o único, que foi conversar com Bolsonaro após o atentado sofrido durante a campanha e antes do pleito do próximo domingo.
A dupla Benes e Bolsonaro conversaram sobre um dos pontos mais defendidos por Leocádio durante a sua campanha e uma das principais bandeiras do presidenciável, a Segurança Pública.
Na oportunidade, Benes recebeu solidariedade de Jair pela tragédia sofrida com a morte de Benes Junior e afirmou ao deputado que irá fazer todos os esforços para mudar a atual realidade da segurança pública em todo o Brasil.

Notícia ruim: meteorologia prevê que não vai ter inverno em 2019 de acordo com estudos.


O fenômeno climático e oceânico El Niño deverá se configurar entre o final de 2018 e início de 2019, de acordo com o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia Rodrigo Cézar Limeira. A região central do Oceano Pacífico vem apresentando desvios de temperatura superiores a 0,5º C acima da média desde o mês de agosto, fato que caracteriza a fase de formação, ou de configuração de um novo episódio do referido fenômeno.


Nessa conjuntura, o estudioso Rodrigo Cézar Limeira pontua que em 2019, todo o semiárido do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Ceará e porção central do Piauí, terão chuvas irregulares e mal distribuídas, a exemplo do que ocorreu no último evento de El Niño, observado nos anos de 2015 e 2016.

O estudioso pontua 2019 como um ano de perdas nas lavouras em praticamente todos os municípios do semiárido, incluindo o interior da Paraíba.Em anos de El Niño costumam ocorrer verânicos significativos no semiárido. Passa 15 e até 20 dias seguidos sem chover, isso atrapalha o desenvolvimento das culturas agricolas.

Geraldo Melo se junta a Agripino, Rosalba e Garibaldi e é mais um ex-governador que vai votar em Carlos Eduardo.

O ex-governador e ex-senador Geraldo Melo declarou em entrevista ao repórter 98 na noite desta quinta-feira que não apoia à candidatura da senadora Fátima Bezerra (PT) ao Governo do Estado.
Geraldo externou que não votará em Fátima e que seu voto será contra o PT e reforçou que votará em Bolsonaro para presidente e Carlos Eduardo para governador. 
No palanque de Carlos Eduardo já estão os ex-governadores José Agripino, Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho.

Insegurança: Em pleno aniversário de Angicos arrastões são registrados naquela cidade.

Na noite dessa quarta-feira dia 24 de outubro em pleno aniversario de Angicos que comemorou seus 82 anos de emancipação politica, a cidade esquecida pelos governantes, foi alvo mais uma vez de arrastões...
Segundo informações durante a realização do desfile alusivo ao aniversario de emancipação, algumas pessoas foram vitimas de um arrastão logo que o desfile chegou ao palanque oficial no centro da cidade. Vários Celulares foram furtados, mas o evento seguiu normalmente.
Outra informação que circula nas redes sociais por internautas, é que um posto de combustível foi alvo de assalto por alguns meliantes.
Essa é a realidade da pacata cidade de Angicos, que um dia foi só tranquilidade e hoje sua população vive momentos de terror e medo...
Com a palavra... as autoridades com o poder constituído.

Copa Libertadores: Benedetto sai do banco e dá vitória ao Boca contra o Palmeiras 2x0 na Bombonera.

O Boca Juniors está próximo da final da Copa Libertadores da América. Nesta quarta-feira, Palmeiras e os argentinos fizeram uma partida morna e ruim tecnicamente, mas com apenas 15 minutos finais para jogar, o centroavante Benedetto deixou o banco de reservas e marcou duas vezes para os xeneizes contra o Verdão, decretando a vitória na Bombonera.
O jogo de volta da semifinal é na próxima quarta-feira, dia 31, às 21h45 (de Brasília). O Palmeiras terá de vencer por três gols de diferença para se classificar (um 2 a 0 a favor leva a decisão para os pênaltis).
Empate ou vitória alviverde por um gol classificam o Boca Juniors – para enfrentar Grêmio ou River Plate na finalíssima (o Grêmio venceu o jogo de ida, em Buenos Aires, por 1 a 0).

Novos apoios estão sendo em vão para Fátima Bezerra no 2º turno.

Os dois pontos de queda apontados na pesquisa SETA da última terça feira (23), em relação à pesquisa Ibope divulgada há dias, mostram que os novos apoios à candidatura da Petista Fátima Bezerra não conseguiram transferir os votos. 

A pesquisa Fiern do dia 15 de outubro trouxe Fátima (PT) com 53,62% dos votos válidos e Carlos Eduardo (PDT) com 46,38%. O fato é que os novos apoios que recebeu entre os dias 15 e 20 só pioraram sua situação na corrida ao executivo.

Há informações extra-oficiais de que Fátima pode trazer Haddad ao RN para tentar segurar o quadro. A pesquisa SETA foi realizada entre 19 e 21 de outubro em todas as regiões do Estado e ouviu 1.300 eleitores. Margem de erro é de 3%. 


Segurança:TSE aprova envio de força federal para o Rio Grande do Norte neste domingo 28.

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, na sessão administrativa da terça-feira, 23, 15 pedidos de envio de força federal para 356 localidades do país no segundo turno das Eleições 2018, que será realizado no próximo domingo, 28. Por unanimidade, os ministros deferiram as requisições de onze Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).
Com a decisão de hoje, os militares trabalharão para garantir a normalidade da eleição, o livre exercício do voto e o bom andamento da apuração dos resultados nos estados do Acre, Amazonas, Ceará, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Tocantins.
Relatora dos 15 processos administrativos requerendo o envio das tropas militares, a presidente do TSE, ministra Rosa Weber, esclareceu que foram feitas adequações com relação ao que foi solicitado pelos TREs para o primeiro turno, quando foi aprovado o envio de forças federais para 513 localidades dos mesmos estados. Confira abaixo a lista.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...