segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Aposentados e pensionistas do INSS começam a receber novo piso de R$ 1.100 nesta segunda feira 25.

O Calendário de pagamento de aposentadorias e pensões começa nesta segunda, para quem ganha salário mínimo.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) começa nesta segunda-feira (25) o calendário de pagamentos de 2021 para os aposentados, pensionistas e beneficiários do auxílio-doença. 

Cerca de 35 milhões de segurados vão receber de hoje ao dia 5 de fevereiro. Segundo o INSS, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, o valor começa a ser pago hoje, atualizado com o novo piso, de R$ 1.100, um reajuste de 5,26%. Já os segurados que recebem benefícios acima do mínimo terão pagamento a partir de 1º de fevereiro, com reajuste maior, de 5,45%.

Fonte: UOL

RN recebe mais 14.500 doses da vacina Coronavac nesta segunda-feira 25.

O Governo do Estado informa em suas redes sociais que o Rio Grande do Norte recebe na manhã desta segunda-feira (25) mais um lote de vacinas contra a Covid-19.

Serão 14.500 doses da Coronavac para finalização da vacinação dos profissionais da saúde(grupo prioritário de linha de frente) e início da imunização em idosos acima de 75 anos.

O lote chegou um dia após o RN receber 31,5 mil doses da vacina de Oxford, enviadas pelo Ministério da Saúde.

G1-RN

 

 Bandidos invadem centro de testagem da Covid-19 na Grande Natal.

O Centro Municipal de Coleta Covid-19 localizado em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, foi invadido na madrugada desta segunda-feira (25/01). Os criminosos arrombaram o portão lateral da unidade e furtaram aparelhos eletrônicos. O caso foi reportado pela Polícia Militar.

De acordo com a assessoria do município, os bandidos levaram sete computadores, duas impressoras e um bebedouro de água. Havia a possibilidade do arrombamento ter sido motivado pela procura por vacinas e testes do coronavírus, mas a sala onde ficam armazenados os insumos não foi invadida.

O centro, que fica no bairro Regomoleiro, não armazena vacinas. Segundo a Polícia Militar, a maioria dos equipamentos eletrônicos roubados foram encontrados danificados em uma região de mangue, que fica próxima à unidade de saúde. Até o momento, os suspeitos não foram localizados.

A PM segue fazendo buscas na área e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Por causa da investida criminosa, o Centro de Coleta ficará fechado temporariamente até que a segurança seja reforçada no local. A expectativa é de que o funcionamento seja restabelecido na quarta-feira (27).

Agora RN



Policial penal morre em acidente durante escolta de preso no interior do RN.

O portal G1-RN noticia nesta segunda-feira(25) que um policial penal morreu e outras três pessoas ficaram feridas em um acidente com uma viatura do Grupo de Escolta Penal (GEP), da Secretaria de Administração Penitenciária, nesta manhã, por volta das 5h, na RN 288, próximo ao município de São José do Seridó, na região Seridó potiguar. 

De acordo com informações da Seap, o policial penal Eronilson Gomes da Costa, 49 anos, dirigia o veículo e morreu no local. Os outros três ocupantes, um detento e dois servidores, não correm risco de morte.

Segundo informações do Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), a equipe do GEP tinha saído do Presídio de Caicó escoltando um interno do sistema prisional para um procedimento no Fórum Miguel Seabra Fagundes, em Natal, marcado para 8h.

Os outros dois policiais penais e o detento que também estavam na viatura foram levados ao Hospital Regional do Seridó, em Caicó, e segundo informações da Seap, não correm risco.

Em nota a Seap informou que Eronilson Gomes era servidor do sistema penitenciário há 17 anos e trabalhava em Caicó. Desde 2012 ele integrava a equipe do GEP. Eronilson era casado e deixa três filhos. A causa do acidente ainda será investigada.

G1-RN

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...