sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Suspeito de homicídio no Pavilhão de Sant’Ana morre em confronto com a polícia em Currais Novos-RN.

Um homem de 18 anos suspeito de ter cometido um homicídio durante os festejos no Pavilhão de San’Ana, em Currais Novos-RN, morreu nas primeiras horas desta sexta-feira (04/08) em confronto com a polícia. 

Os agentes chegavam para cumprir um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra o suspeito, quando ele reagiu e acabou atingido. O suspeito foi socorrido e recebeu atendimento médico em um hospital de Currais Novos, mas não resistiu aos ferimentos.

O crime pelo qual o homem era investigado foi cometido no dia 26 de julho, durante os festejos no Pavilhão de Sant’Ana. Na ocasião, Lucas Denis da Silva, 28 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo e faleceu. O suspeito, juntamente com outro homem, foi identificado por meio de imagens das câmeras que transmitiam o evento.

A arma utilizada no confronto com a polícia foi apreendida e passará por perícia, uma vez que, possivelmente, é a mesma usada para a prática do homicídio. As roupas utilizadas pelo jovem, de 18 anos, no dia do crime também foram apreendidas.

CDL Angicos empossa nova diretoria para gestão de três anos; "Isaque Braga assume direção".


A Câmara de Dirigentes Lojistas de Angicos (CDL) realizou uma solenidade para empossar a nova diretoria, que assumirá a gestão da entidade pelos próximos três anos, de 2023 a 2025.

A cerimônia aconteceu nessa quinta-feira (03/08), na Câmara Vereadores do município e contou com a presença de empresários e autoridades locais.

O empresário Isaque Braga assume a presidência da entidade, sucedendo o também empresário Paulinho Loló, que esteve à frente da CDL nos últimos anos. Com vasta experiência no setor e uma trajetória marcada por sua dedicação ao desenvolvimento do comércio local, Isaque Braga traz consigo um compromisso firme de impulsionar ainda mais o crescimento do setor varejista em Angicos.

Ao assumir a presidência, Izaque Braga expressou sua gratidão pela confiança depositada em sua liderança e destacou que sua gestão estará pautada em três pilares fundamentais: o fortalecimento do comércio local, o estímulo ao empreendedorismo e a promoção de ações voltadas para o desenvolvimento sustentável da região.

Na nova diretoria, Isaque Braga contará com:

Vice-presidente Administrativo, Grimaldi Cosme Alves, cuja experiência no setor administrativo trará um valioso suporte à gestão. 

Diretor Financeiro ficará sob a responsabilidade de Allan Lincoln de Macedo. 

Além disso, Filipe Tiago Carvalho de Araujo Braga assumirá a Diretoria de Relações Institucionais e Governamentais, desempenhando um papel essencial na interação da CDL com instituições públicas e privadas, buscando parcerias e políticas favoráveis ao crescimento do comércio local. 

Durante a cerimônia de posse, os membros da diretoria empossada demonstraram entusiasmo e comprometimento com a causa do comércio local. Eles enfatizaram a importância da união entre os lojistas e se comprometeram a promover ações que beneficiem o setor e a comunidade de Angicos como um todo.

Fonte: Blog do Carlos Costa

Bruno Henrique marca, e Flamengo vence o Olimpia pela Libertadores.

O Flamengo teve dificuldades com a retranca do Olimpia no Maracanã, mas conseguiu uma vitória por 1 a 0, em jogo de ida das oitavas de final da Libertadores nesta quinta-feira (03/08).

Com o Maracanã lotado, o Flamengo teve amplo controle de posse de bola e presença no ataque, mas a equipe paraguaia se fechou o tempo todo, mesmo perdendo, e tentou retardar o máximo o andamento da partida.

Para sair do zero, o Flamengo recorreu a uma estratégia antiga: cruzamento de Gabigol e finalização de Bruno Henrique.

Flamengo e Olímpia decidem a vaga para as quartas de final na próxima quinta-feira, dia 10, em Assunção. Antes, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Cuiabá, domingo (06/08), na Arena Pantana, as 20 horas.

Eleições 2024: Blog faz um panorama de supostos nomes na disputa do Executivo Municipal em 5 cidades da região central.

As eleições municipais de 2024, estão bem ali! Novos nomes começam aparecer na cena política da região central para disputar o posto do executivo municipal no pleito eleitoral do próximo ano.

A redação do blog foco central, vem colhendo algumas informações sobre o cenário politico nas cidades de Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Angicos e Fernando Pedroza.

Conversas, acordos e articulações já começaram a surgir na escolha de supostos nomes que possam disputar o executivo municipal em 2024.

Em Pedra Preta: Cicero Avelino apoiará a pré-candidatura do ex-prefeito Luiz de Haroldo.

Os ex-prefeitos Luiz de Haroldo e Cicero Avelino reafirmaram aliança política para 2024 no município de Pedra Preta.

Luiz de Haroldo reafirmou sua pré-candidatura a prefeito que poderá  ter o nome do vereador Wandeco, filho de Cicero, como vice.

Já o atual prefeito Paulo Henrique, do PP, trabalha o projeto de uma possível reeleição em Pedra Preta. Paulo Henrique teve nas eleições de 2020, 51,01% dos votos. Foram 1.519 votos no total.

Em Caiçara do Rio do Vento: ex-prefeito Felipão vai pra disputa pela oposição.

No município de Caiçara do Rio do Vento, o clima político começa esquentar para a eleição do próximo ano.

A volta do ex-prefeito Felipão (MDB), vai acirrar o clima político naquele município.

Felipão disputará a prefeitura com a atual prefeita Ceiça Lisboa, que é pré-candidata a reeleição.

Em lajes, prefeito Felipe Menezes viabiliza sua reeleição: 

O jovem prefeito Felipe Menezes tem feito uma grande gestão em seu primeiro mandato com a realização de várias ações e obras no município. Sua reeleição praticamente está garantida. Pelo grupo da oposição liderado pelo deputado federal Benes Leocadio, até agora um nome que tem viabilizado sua pré-candidatura ao executivo lajense, é do vereador Nildo do Cabugi. Outros nomes ainda podem surgir.

Em Angicos, O prefeito Pinheiro Neto segue firme na disputa de uma possível reeleição. Porém, segundo alguns eleitores da cidade falam que a vice-prefeita Cinara Dantas, supostamente poderá concorrer ao executivo angicano, frustrando o projeto de reeleição do atual prefeito Pinheiro Neto.

Recentemente com a inelegibilidade do ex-prefeito Deusdete Gomes, surge outros nomes pela oposição angicana. Max Guilherme (engenheiro), atual vereador, Neto Maciel e do ex-vereador Marcos Loló.

Um nome que já se publicou na mídia escrita como pré-candidato a prefeito é o do empresário  Marcos Trindade.

Por último, em Fernando Pedroza, pelo grupo governista, o nome mais badalado por aliados da gestão é o do atual vice-prefeito, João Maria Braga. Outros nomes também foram bem avaliados e citados em uma recente enquete, como; Rivaldo Silva, Magnos Paulo e Mario Miranda.

Oposição: Existe uma grande indefinição, pois os ex-prefeitos, Daniel, Renato e Gon ainda não definiram seus respectivos apoios ou se concorreram também ao pleito em 2024. Já o enfermeiro Jackson Souza, candidato da oposição para prefeito em 2020, e muito bem votado, esse segue firme e declarado opositor da gestão atual.

Por fim, o grupo de vereadores de oposição formado por; Marcelo Batista, Marcelo Bolo, Messias Mariano, Junior Gonçalves e Edjailson Lenir, como representantes do povo, estão sempre em contato direto com os moradores, ouvindo suas demandas e buscando soluções para os desafios do município. Entendemos que dai, pode surgir um possível nome para a disputa do executivo Pedrozense em 2024. 

Há quem diga que poderá haver uma terceira chapa em 2024, algo que achamos difícil, mas não impossível. "A politica é dinâmica".

Vamos continuar acompanhando o desfecho das reuniões e alianças politicas AQUI, pela região central. Por enquanto estamos apenas no campo das especulações.

Fernando Pedroza-(RN): Três servidores municipais são designados para acompanhar ações da realização do concurso público.

Através da portaria de Nº 151, publicada no último dia 28/07/2023, a prefeita de Fernando Pedroza-RN, Sandra Jaqueline (MDB) designou os nomes de três servidores efetivos da Prefeitura Municipal, para acompanhar as ações da realização concurso publico em nosso município. Os servidores são: Francisco Hudson de Araújo (Presidente); Francisca Vanúzia da Silva Gonçalves (Primeira Secretária) e Adalgiza Patrícia Bernardo Salviano de Macêdo (Segunda Secretária).

Os servidores citados faram parte da Comissão Especial destinada á realização do concurso público para provimento de cargos efetivos da Prefeitura Municipal Pedrozense. 

De acordo com o Executivo Pedrozense é de que o concurso seja realizado entre os meses de outubro e novembro de 2023. Os cargos são de provimento efetivo, abrangem as administrações direta, autárquica e fundacional. Haverá ainda formação de cadastro reserva. 

O Projeto do executivo, "CONCUROS PÚBLICO" seguirá para casa legislativa Pedrozense, para apreciação e provação dos vereadores, após aprovação a prefeitura publicará o novo edital do certame.

A realização das provas ficarão a cargo da FUNCERN.

Lembrete: São 15 anos sem concurso público em FP. O último certame municipal aconteceu em setembro de 2008, onde na ocasião foram ofertadas 75 vagas para todos os setores da administração. Esse também terá vagas para todos setores da administração? Apenas uma pergunta.

Padre é investigado por abuso sexual contra adolescente no interior do RN.

Um padre que não teve o nome revelado é investigado por abuso sexual contra uma adolescente de 13 anos no interior do Rio Grande do Norte.

A investigação foi confirmada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (03). A polícia ainda confirmou que a denúncia foi realizada há cerca de um mês e está sob investigação da Delegacia Municipal de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar.

A adolescente já foi ouvida pelos investigadores e as apurações seguem em andamento, segundo informou a corporação.

A delegacia não divulgou detalhes sobre as investigações.

Indicado por Lula, Cristiano Zanin toma posse como ministro do STF.

Cristiano Zanin tomou posse como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira (03/08). Indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o advogado assumirá a vaga aberta na Corte após a saída de Ricardo Lewandowski.

Ex-defensor de Lula na Lava Jato, Zanin foi aprovado pelo Senado Federal em 21 de junho. O novo ministro assumirá um gabinete com 520 processos; integrará a Primeira Turma do STF; e poderá participar de votações emblemáticas, como o marco temporal, o aborto e a descriminalização do porte de drogas.

A cerimônia de posse teve início às 16h desta quinta-feira. Aproximadamente 350 pessoas participam da solenidade no plenário da Corte.

Zanin foi conduzido ao púlpito para fazer o juramento pelo decano da Corte, ministro Gilmar Mendes, e pelo ministro mais novo do STF, André Mendonça.

Em seguida, o ex-advogado fez o juramento de cumprir a Constituição Federal, pois o Supremo é o guardião desta. A presidente do STF, Rosa Weber, declarou a posse de Zanin e deu as boas-vindas à Corte.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...