terça-feira, 3 de outubro de 2017

Esporte: Ponte Preta bate o Flamengo e sai da zona de rebaixamento da série A.

A Ponte Preta se recuperou da sequência negativa dentro do Campeonato Brasileiro e venceu por 1 a 0 o Flamengo, nesta segunda-feira, no Moisés Lucarelli. 
Com o resultado, os campineiros chegaram a 31 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Já os cariocas seguem com 39, na sétima colocação, dentro da zona de classificação para a Libertadores.
Após um primeiro tempo de muita marcação, o jogo ganhou em emoção na etapa final. A Ponte Preta marcou com Jean Patrick para dar a vitória aos donos da casa, que ainda desperdiçaram um pênalti, com Lucca. 
O Flamengo foi pouco criativo e ainda atuou com um homem a mais nos minutos finais após a expulsão de Naldo. Mesmo assim, os cariocas tiveram que amargar mais um mal resultado fora de casa.

As equipes voltam a campo somente no dia 12 de outubro. A Ponte Preta vai receber o Santos, novamente no Moisés Lucarelli. Já o Flamengo terá o clássico contra o Fluminense, no Maracanã.
Fonte: Gazeta Esportiva

DANDO EXEMPLO: Prefeito de Ielmo Marinho fará corte no próprio salário e dos secretários.

Diante do atual cenário de crise e frustração de receitas que atinge vários municípios do país, o prefeito da cidade de Ielmo Marinho Dr Cássio Cavalcanti  iniciará essa semana uma série de medidas para conter despesas, atender a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado (TCE), e combater a crise financeira. Todas as medidas estão no Decreto publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira (2).

Entre as medidas estão: o corte de 20% no salário do prefeito Cássio Cavalcanti, dos secretários e dos adjuntos; exoneração de aproximadamente 20% dos cargos comissionados; redução da frota de veículos e de gastos com telefone, energia e material de expediente; além da suspensão de contratos não emergenciais, aditivos contratuais e gratificações.

Nos últimos anos, Ielmo Marinho teve uma reduções significativas nas fontes de receitas como royalties, Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), impostos e outras receitas voluntárias. O que provocou um aumento das despesas com pessoal chegando ao patamar de 50,79% da receita, superando o limite de alerta de 48,6% previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).


Com as medidas, o Município espera economizar aproximadamente R$ 300 mil por mês e ficar dentro do limite de gastos de pessoal, ou seja, abaixo do percentual de 48,6%. 

O vereador Tiago Menezes, líder da bancada governista na Câmara Municipal, destacou que esse é o momento de união de reduzir o custeio da Prefeitura. “O prefeito Doutor Cássio corta da própria carne. Somos solidários ao prefeito, porque agora é a hora de mostrar como uma boa gestão supera uma crise”, disse.

Fonte: DTL
Igreja Católica celebra nesta terça 03 de outubro a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu no RN.

Nesta terça-feira (03) a Igreja Católica celebra a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, os Protomártires do Brasil, padroeiros do Rio Grande do Norte. Neste dia, haverá programação especial no Santuário dos Mártires, no bairro Nazaré, zona oeste de Natal, e na comunidade de Uruaçu, no município de São Gonçalo do Amarante. No dia 3 também é feriado estadual.
No Santuário, no bairro Nazaré, a programação, na terça-feira, inicia às 9 horas, com missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha. Às 16h, será celebrada a segunda missa do dia, presidida pelo pároco, Padre Fábio Pinheiro. 
Após a missa, acontecerá procissão luminosa pelas ruas do bairro Nazaré. A Paróquia do Santuário vem celebrando a festa em honra dos Mártires desde 23 de setembro.
No Monumento dos Mártires, na comunidade de Uruaçu, zona rural de São Gonçalo do Amarante, a programação, no dia 3, será intensa. Iniciará às 6h, com uma romaria, saindo da Igreja Matriz de São Gonçalo do Amarante com destino ao Monumento. 

Na parte da manhã, serão celebradas três missas: às 7h, às 10h e às 12 horas. A partir das 14 horas, haverá show com cantores locais: Fátima Santos, Padre Assis Melo e Banda Alfa e Ômega. 
Às 15 horas, subirá ao palco a cantora Adriana Arydes, conhecida nacionalmente. Às 18 horas, encerrando a programação, será celebrada missa, presidida pelo arcebispo, Dom Jaime Vieira.
Fonte: TN online

Redução: Petrobras anuncia queda no preço da gasolina e do diesel.

A Petrobras anunciou um novo reajuste para os combustíveis, com queda de -0,50 % no preço da gasolina nas refinarias e recuo de -1,30 % no preço do diesel. Os novos valores valem a partir desta terça-feira, dia 3 de outubro.

A nova política de revisão de preços foi divulgada pela petroleira no dia 30 de junho. Com o novo modelo, a Petrobras espera acompanhar as condições do mercado e enfrentar a concorrência de importadores.


Em vez de esperar um mês para ajustar seus preços, a Petrobras agora avalia todas as condições do mercado para se adaptar, o que pode acontecer diariamente. 

Além da concorrência, na decisão de revisão de preços, pesam as informações sobre o câmbio e as cotações internacionais.

Fonte: G1

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...