terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Prefeitos de 68 municípios potiguares não poderão disputar a reeleição em 2024, incluindo Fernando Pedroza.

Nas eleições de outubro próximo, os prefeitos de 68 das 167 cidades potiguares não poderão disputar o projeto de reeleição, de acordo com levantamento da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn). Esse número representa 40,8% dos atuais gestores municipais.

AQUI na região central potiguar, em último ano do segundo mandato os prefeitos de Fernando Pedroza (Sandra Jaqueline), Pedro Avelino (Alexandre Sobrinho), Santana do Matos (Maria Alice) e Bodó (Marcelo Filho), não poderão buscar a recondução em 06 de outubro deste ano. “O mandato acaba em 31 de dezembro de 2024”.

Ainda na região central, quem poderão tentar a reeleição, são os prefeitos de Angicos (Pinheiro Neto), Afonso Bezerra (Neto de Zoraide), Pedra Preta (Paulo Henrique) e Lajes (Felipe Menezes).

DETALHE: Segundo informações que o blog foco central apurou é que os prefeitos de Afonso Bezerra, Neto de Zoraíde e de Pedra Preta, Paulo Henrique desistiram do projeto de reeleição e apoiarão outro nome na disputa eleitoral deste ano.

Em Afonso Bezerra, o prefeito Neto de Zoraide apoiará o empresário Eugenio da Padaria, já em Pedra Preta, o prefeito Paulo Henrique apoiará seu tio, o ex-prefeito Luiz de Haroldo.

Fernando Pedroza registra atualmente o acumulo de 242 mm de chuvas.

Durante praticamente dois meses de 2024, o município de Fernando Pedroza, localizado na região central potiguar já registrou o acumulo de 242,30 milímetros de chuvas.

Os dados pluviométricos foram enviados a redação do blog foco central, através do técnico agrícola da Emater local, Nelielson Lemos.

De acordo com as informações o mês de fevereiro tem sido o mês mais chuvoso em Fernando Pedroza, com acumulo de 127,90 mm, enquanto mês de janeiro choveu apenas 114,40 milímetros.

Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado (Emparn), o Rio Grande do Norte registrou precipitações de chuvas em todas as regiões nas últimas 24 horas. 

Com as chuvas registradas nos últimos dias no sertão potiguar, a expectativa do sertanejo é de um bom inverno em 2024.

Dono de sítio que abrigou fugitivos do presídio de Mossoró é preso pela Policia Federal. "Um celular foi encontrado".


A Polícia Federal prendeu, nesta segunda-feira (26/02), o dono de um sítio que abrigou os dois fugitivos do presídio federal de Mossoró por oito dias. Ronaildo da Silva Fernandes é o quinto homem a ser preso sob suspeita de colaboração com os fugitivos. A casa dele fica a cerca de 22km da unidade prisional de segurança máxima, no município de Baraúna.

Na última sexta-feira, o homem procurou a polícia para relatar que foi ameaçado pelos fugitivos para ajudá-los na fuga. A PF, no entanto, identificou inconsistências no depoimento e pediu a prisão dele, que foi deferida pela Justiça Federal do Rio Grande do Norte nesta segunda.

De acordo com investigadores, Ronaildo Fernandes teria recebido R$ 5 mil dos dois foragidos em troca do esconderijo.

Próximo da casa, os peritos encontraram um buraco, semelhante a um bunker, que poderia estar sendo usado para se esconder dos drones que detectam o calor humano. Além de redes para dormir, foram identificadas embalagens de comida, um facão e uma lona no local.

Rogério Mendonça e Deibson Nascimento estão foragidos desde a madrugada da quarta-feira de cinzas, no dia 14 de fevereiro. (fotos atuais)

A força-tarefa que busca pelos dois fugitivos do presídio de segurança máxima de Mossoró (RN) encontrou um celular que teria sido usado por Rogerio da Silva Mendonça e Deibson Cabral Nascimento em uma das trilhas que estão sendo percorridas na área do cerco policial, no domingo (25).

As investigações descobriram que o aparelho usado pelos fugitivos foi roubado de um morador de Baraúna no dia 22 de fevereiro.

O celular encontrado estava no meio da lama, muito sujo e sem o chip e as investigações apontam que o aparelho havia sido usado recentemente. A perícia agora tenta extrair algum conteúdo do celular que possa fornecer novas pistas dos contatos feitos pelos presidiários. Com a descoberta, a polícia acredita que há, ainda, mais criminosos envolvidos até aqui na operação criminosa para dar cobertura à fuga, 

No total, são mais de 500 agentes de segurança pública, entre Força Nacional, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar envolvidos na operação em busca dos criminosos.

FNF define data da final do 1º turno do Campeonato Potiguar.

O departamento técnico da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) emitiu resolução nesta segunda-feira (26/02), definindo o jogo final do Primeiro Turno do Campeonato Potiguar 2024.

Os finalistas América e ABC se enfrentarão no próximo domingo,03 de março, às 16h, na Arena das Dunas, Natal.

O América tem o mando de campo por ter o melhor índice técnico da competição. O Alvirrubro passou o rival no quesito com a vitória por 3 a 0 na semifinal contra o Baraúnas, nesse domingo (25). Já o ABC empatou no tempo normal contra o Santa Cruz, no sábado (24), e se classificou nos pênaltis.

Segundo o regulamento do Campeonato Potiguar 2024, a fase será disputada em jogo único. Não há vantagem no jogo, ou seja, o empate leva a disputa do titulo aos pênaltis.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...