terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Policia Civil prende homens com mais de 100 quilos de maconha na Zona Sul de Natal-RN.

Policiais Civis prenderam quatro homens de posse de 100 quilos de drogas nesta segunda-feira (06) na Zona Sul de Natal-RN. As prisões aconteceram após denúncias anônimas de que homens em um carro preto estariam distribuindo drogas em Parnamirim-RN.

Após várias diligências investigativas, o carro foi interceptado na Zona Sul de Natal quando três criminosos tentavam entrar em um condomínio. 

No momento da abordagem pelos policiais foram encontrados mais de 100 quilos de maconha, além de uma balança de precisão, fitas e apetrechos para o tráfico.

Após a prisão os homens foram levados à delegacia, onde foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

Logo em seguida, eles foram encaminhados ao sistema prisional onde ficarão à disposição da Justiça.

ELEIÇÕES 2022:Carlos Eduardo não descarta ser candidato a senador apoiado por Fatima Bezerra.

O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) voltou a dizer neste fim de semana que é pré-candidato a governador do Rio Grande do Norte nas eleições de 2022, mas que também não descarta ser candidato a senador com apoio da governadora Fátima Bezerra (PT).

Em entrevista à rádio Liberdade FM, de Parnamirim, o pedetista lembrou que recebeu o apoio da governadora em duas eleições vitoriosas para prefeito de Natal (2004 e 2012) e que ele próprio já votou em Fátima em 2008 – ano em que ela disputou a Prefeitura do Natal e perdeu para Micarla de Sousa.

“Eu quero a cadeira em que Fátima está sentada. Eu tenho que ganhar a eleição dela para sentar na cadeira. Mas esse é um processo político de construção, e eu tenho conversado com as forças políticas do Rio Grande do Norte sem nenhum preconceito ideológico. Não tenho nenhuma dificuldade de conversar com a governadora”, afirmou Carlos Eduardo.

Perguntado se estaria definido que ele disputará o Senado caso recebesse o apoio de Fátima, ele respondeu: “Deixa ela me fazer o convite que eu vou levar o assunto para o partido concluiu Carlos Eduardo.

Mídia nacional destaca fome no RN: famílias comem lagartos e restos de animais no interior.

Em Senador Elói de Souza, município do Rio Grande do Norte em estado de calamidade pública pela seca, Adailton Oliveira lembra, emocionado, que o animal agonizava de fraqueza, faminto, e foi abatido pelo dono.

Os pedaços foram repartidos onde caíram. Adailton, 52, conta que ficou com “a mão”, uma das patas dianteiras. Com a mulher, Sebastiana, fez o pedaço render por 20 dias no fogão à lenha improvisado. Alimentos ali estão contados. Os R$ 170 do Bolsa Família “não dão para nada”, afirma, e o auxílio emergencial da pandemia é passado.

“Ao invés de deixar a vaca para urubu e cachorro, a gente tem que comer”, diz o agricultor. “É isso porque não tem outro jeito. Sem chuva não se planta o que comer e se acabam os animais. Também não existe mais passarinho para desfrutar, e a gente não tem condição de pedir no mercado ‘bota 1 kg de carne com osso’. A gente tem que pegar os bichinhos para fazer a mistura.”

Os relatos sobre a fome na região potiguar se somam aos de outros brasileiros pelo país. Neste ano, ganharam notoriedade imagens de ossos de boi serem disputados por moradores no Rio de Janeiro Janeiro e vendidos como um produto a mais em açougue em Santa Catarina. Em Fortaleza, ossos de carne de primeira e de segunda também foram incluídos na lista de itens de alguns açougues, quando antes eram doados.

Duas casas adiante, Deojem Emanuel Gomes da Silva, 57, conta não ter nada na geladeira. O alimento disponível na cozinha é meio quilo de feijão espalhado numa caixa.

A renda “é menor que o gás”. O botijão custa R$ 110. “Tudo subiu com a pandemia”, diz com tom de lamento. No almoço, comeu o feijão puro.

Ele conta que não é possível recorrer nem aos pequenos répteis, animais que por décadas fizeram parte da dieta dos mais pobres afligidos pela seca no Nordeste.

“A mistura, às vezes, é ovo. Às vezes, não tem. Nem calango, nem lagarto tijuaçu tem mais aqui. Eles migram atrás de água.” Há quem diga que os que ficam “são pequenos como lagartixas”.

No assentamento onde vive, parte das famílias está “no extremo do extremo”, diz a presidente da associação de moradores, Áurea da Silva, 60. “Não têm nem o Bolsa Família e a renda é a agricultura, porém esse ano não teve nada, não teve chuva”. Cestas básicas da igreja são o que ajuda a salvar.

SOLIDARIEDADE: Familiares pedem ajuda á população para tratamento de saúde de cidadão pedrozense.

A redação do blog Foco Central foi procurada por familiares de Francisco das Chagas Minervino de Brito, popular “CHIM DE LINDALVA” para pedir ajuda á população pedrozense para nosso conterrâneo que passa por momento complicado de saúde.

De acordo com familiares, o seu quadro de saúde tem se agravado bastante. O mesmo fez alguns exames onde foram diagnosticada uma pneumonia, gordura no fígado e calculo renal (pedra no rins).

O cidadão pedrozense enfrenta uma luta diária precisando de remédios e alimentação adequada, enquanto não consegue realizar uma cirurgia.

Francisco das chagas Minervino, popular Chim é de família humilde, e encontra-se impossibilitado de trabalhar.

Esperamos que a população em geral possa ajudar a esse pedrozense. Mostre sua ação solidária!!

Informações no Telefone/Zap:  (84) 9 - 9195 1475

Prefeito de Caicó usa do bom censo e cancela evento festivo na cidade.

A tradicional festa na Ilha de Santana, que acontece em Caicó-RN, foi cancelada pela Prefeitura Municipal. A confirmação partiu do próprio gestor Dr.Tadeu (PSDB) em um programa de rádio local, nesta segunda-feira (06). O evento estava previsto para o dia 15 de dezembro. Já a realização do Carnaval no próximo ano ainda é incerta.

O gestor explicou o motivo do cancelamento diante do cenário de incertezas causadas pela novo variante da covid Ômicron.

“A vida está em primeiro lugar. Ainda não é hora dessa festa acontecer. Veja que 15 capitais brasileiras, e outras cidades importantes, cancelam festas de fim de ano. Caicó é uma das cidades onde há maior índice de cobertura de vacinação e controle de casos de covid no Rio Grande do Norte. Não podemos retroceder. Os nossos amigos que iam bancar a Banda Saia Rodada deixaram a data em aberto para quando tivermos segurança, aí sim, faremos a festa”, explica o prefeito de Caicó.

O evento seria com as Bandas Raí Saia Rodada, Calcinha Preta e Samira Show e seriam comemorados no Complexo Turístico Ilha de Santana.

 

Santos vence o Flamengo em pleno Maracanã e se livra do rebaixamento.

O Santos está livre do rebaixamento. O alívio final veio na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo nesta segunda-feira, no Maracanã, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol foi marcado por Marcos Leonardo.

O Peixe teve boa atuação e criou as principais chances no Maracanã. O Rubro-Negro teve pênalti marcado a seu favor, mas Gabigol desperdiçou.

Com a vitória, o Alvinegro foi ao 11º lugar, com 49 pontos, praticamente confirmou a vaga na Sul-Americana e agora briga até pela Pré-Libertadores. Os cariocas são vice-líderes, com 71 e já estão na libertadores de 2022.

Na última rodada do brasleirão, o Santos receberá o Cuiabá, quinta-feira, na Vila Belmiro. No mesmo dia, o Flamengo visitará o Atlético-GO.

Outros resultados:

Atlético-PR 0X0 Palmeiras

Chapecoense 0x1 Sport

Internacional 1x2 Atlético-GO

Cuiabá 1x0 Fortaleza

São Paulo 3x1 Juventude

Adolescente de 14 anos morre e mãe fica ferida em acidente entre moto e ônibus escolar no RN.

Uma adolescente de 14 anos morreu em um acidente envolvendo uma moto e um ônibus escolar nesta segunda-feira (06/12), em Mossoró, na região oeste do RN. O acidente aconteceu pouco depois do meio-dia, em uma rua de terra no conjunto Odete Rosado, no bairro Rincão.

Fernanda Tainá da Silva Rocha, de 14 anos, estava pilotando uma moto com sua mãe, Francisca Taysa dos Silva de 28 anos, na garupa. Segundo o DPRE, a adolescente invadiu a preferencial em um cruzamento e acabou sendo atingida pelo ônibus. Fernanda morreu no local.

O motorista do ônibus acionou a Polícia Militar e o socorro médico. A mãe da adolescente foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia com várias fraturas pelo corpo, mas, segundo o DPRE, ela estava consciente.

Os agentes da Polícia Rodoviária informaram que a documentação do ônibus e o motorista estavam em dia.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...