segunda-feira, 8 de janeiro de 2024

Insegurança: Criminosos invadem banco, arrombam cofre e fogem com dinheiro e armas no interior do RN.

A insegurança segue em todas as regiões do RN. Na madrugada desta segunda-feira (08/01), uma agência bancária localizada na cidade de Martins, no Alto Oeste Potiguar, foi invadida por criminosos ainda não identificados. 

De acordo com os policiais os bandidos conseguiram levar dinheiro e algumas armas que estavam armazenadas em um cofre, que foram violadas durante a ação.

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos entraram na agência por meio de um estabelecimento comercial vizinho. Após arrombarem o prédio, eles utilizaram um refrigerador para alcançar o teto do banco, conseguindo entrar e acessar um dos cofres, que foi arrombado com o uso de um maçarico.

Do local, foram subtraídos três revólveres e um montante em dinheiro que não foi divulgado. 

Durante a fuga, os criminosos roubaram um veículo, que localizou na manhã de hoje, abandonado, na cidade de Umarizal. 

Até o momento, ninguém foi preso. 

Pré-Copa do NE: Potiguar bate Sampaio Correia e avança na competição.


Um duelo bastante brigado neste domingo (07/01) pela  1ª fase da eliminatória da Copa do Nordeste  e nova disputa nos pênaltis. 

Sampaio Corrêa-MA  e Potiguar-RN empataram em 2 x 2 no tempo normal, enquanto que, nas penalidades, o Time Macho mossoroense conquistou a classificação à 2ª fase do pré-Nordestão vencendo por 5 x 4, no Castelão, em São Luís-MA.

O Sampaio Corrêa esteve na frente do placar em duas oportunidades, com Cláudio Cebolinha e Thallyson, enquanto que Sampaio e Geovani Silva marcaram para o Potiguar.

Nas penalidades, o goleiro Conrado se redimiu, defendendo duas cobranças e ajudando a classificar o Alvirrubro.

O Potiguar volta a campo na quinta-feira (11), diante do ABC, no Nogueirão. A partida acontecerá às 20h e é válida pela 1ª rodada do Campeonato Estadual 2024.

Inscrição com vagas para Guarda Municipal de Cruzeta-RN encerra-se na terça feira (09).

Um novo Processo Seletivo que tem como objetivo a contratação de Guarda Municipal, por tempo determinado na cidade de Cruzeta-RN, encera-se na próxima terça-feira, dia 09 de janeiro de 2024.

De acordo com o edital, serão preenchidas sete vagas distribuídas para o sexo feminino (01) e masculino (06), além da formação de cadastro reserva.

Ao serem contratados, os profissionais contarão com a remuneração no valor de R$ 1.412,00 ao mês e a carga horária será de 40 horas semanais.

Para concorrer a uma das oportunidades, os candidatos devem comprovar a escolaridade exigida de ensino fundamental completo, idade mínima de 18 anos, dentre outros requisitos que constam no edital.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 6 a 9 de janeiro de 2024, até às 23h59, mediante o envio da documentação especificada no edital para o seguinte endereço eletrônico: seletivo@cruzeta.rn.gov.br.

Como forma de seleção, os candidatos serão avaliados mediante aplicação análise de currículo, com base nos critérios de pontuação especificados no documento de seleção.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Vereadores de oposição em FP poderão usar janela partidária para mudar de sigla em março próximo.

De acordo com a justiça eleitoral brasileira em março próximo, será aberta a janela partidária para a mudança de partidos sem risco de perder o mandato de vereador nos municípios brasileiros. A janela ocorrerá entre 07 de março e 05 de abril de 2024.

Em Fernando Pedroza-RN, já existe uma movimentação de alguns vereadores de oposição no sentido da mudança de partidos. Atualmente os vereadores de oposição são: Marcelo Batista (MDB), Marcelo Andrade (PSDB), Edjailson Lenir (PSDB), Nuna Gonçalves (MDB) e Messias Mariano (MDB).

A última informação colhida pela redação deste blog, é que os vereadores de oposição possivelmente se filiem as siglas partidárias do União-Brasil ou PL.

Detalhe, esse ano a janela ocorrerá entre 07 de março e 05 de abril. Em 2018, a Justiça Eleitoral decidiu que só pode usufruir da janela o parlamentar eleito que esteja no término do mandato vigente. Ou seja, em 2024 apenas vereadores podem migrar de partido na janela destinada às eleições municipais.

Importante também destacar que dia 6 de abril, seis meses antes do pleito, é a data-limite para que todas as legendas e federações partidárias obtenham o registro dos estatutos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dorival Jr. aceita proposta da CBF para ser técnico da Seleção Brasileira.

Dorival Júnior será o novo treinador da seleção brasileira. O técnico comunicou sua decisão à diretoria do São Paulo neste domingo (07), após convite de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF. O anúncio deve ocorrer até quarta-feira.

Principal alvo da CBF depois da demissão de Fernando Diniz, Dorival Júnior recebeu os primeiros contatos de Ednaldo nos últimos dias e gostou do que ouviu. O técnico sempre teve o sonho de treinar a Seleção e ficou balançado com a oportunidade.

A CBF irá pagar ao São Paulo a multa rescisória, equivalente a três salários do técnico (o que dá algo em torno de R$ 4 milhões). Já a assinatura do contrato e anúncio oficial devem esperar um pouco mais e sair só a partir do meio da semana ou mais para o fim. É que nesta segunda começa a passagem dos membros da comitiva da Fifa e da Conmebol ao Brasil.

Dorival Jr assume o lugar de Fernando Diniz, que ocupava o cargo de forma interina. O técnico do Fluminense ainda tinha contrato até junho, mas foi demitido diante do sexto lugar da seleção nas Eliminatórias e da pressão por uma reação imediata.

Criminosos matam três pessoas em supermercado em Ielmo Marinho-RN. “Um cabo da PM está entre as vitimas”.


Três pessoas morreram após serem atingidas por tiros disparados por criminosos em um supermercado no distrito de Umari, na cidade de Ielmo Marinho, no fim da manhã deste domingo (07).

Uma das vítimas foi um homem conhecido como Sérgio Redondo. Ele foi vítima de disparos de armas de diversos calibres. Ele costumava fazer a segurança de diversos comércios na região.

De acordo com a Polícia Militar, cinco homens chegaram ao estabelecimento em um carro preto. Um deles disparou contra Sérgio, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Outras duas vítimas foram atingidas por tiros. Uma delas morreu ainda a caminho de unidade hospitalar para a qual estava sendo socorrida.

A terceira vítima, foi Sebastião Lima, cabo da Polícia Militar. Ele também foi atingido durante a ação criminosa, foi socorrido, chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu aos ferimentos.

A PM isolou o local do crime e acionou o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para realização dos procedimentos cabíveis. A Polícia Civil também esteve no local e vai investigar o caso.

Com informações de Via Certa Natal e g1-RN

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...