quarta-feira, 5 de junho de 2019

Estudante de Educação Física é morta com tiro na cabeça em Monte Alegre, RN.

Uma estudante de Educação Física de 23 anos foi morta ao levar um tiro na cabeça, na madrugada desta quarta-feira (5), durante um suposto assalto a uma residência em Monte Alegre, na Grande Natal. Josierica da Rocha Alves ainda foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu ao ferimento.

À reportagem da Inter TV Cabugi, o namorado da jovem, que é dono de uma equipadora de veículos, contou que ele e ela estavam chegando em casa, por volta de 1:30h, quando foram surpreendidos por dois homens armados que já estavam dentro do imóvel. Josierica havia descido do carro para abrir o portão quando os bandidos a abordaram. Foi quando ele, o namorado, de dentro do automóvel, atirou contra os criminosos.

Ainda de acordo com o namorado, ele efetuou apenas um disparo, e os bandidos revidaram. Porém, o namorado disse não saber em que momento a jovem foi atingida. Após a troca de tiros, os criminosos fugiram.

Alerta de greve: PMs e bombeiros têm reunião com a Governadora Fátima nesta quarta feira (05).

Após o anúncio de que os policiais e bombeiros militares do Rio Grande do Norte irão paralisar as atividades a partir do dia 17 de junho, a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesed) vai receber as duas categorias para uma reunião nesta quarta-feira, 5, cujo objetivo é evitar a suspensão dos serviços.
A reunião está marcada para acontecer na Governadoria, às 15h, com representantes da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (ACS) e da Associação dos Subtenentes e Sargentos Policiais Militares e Bombeiros Militares do RN (ASSPMBMRN). As duas categorias alegam que o atual déficit salarial chega a 60,49%.
Segundo o presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar, Roberto Campos, reclama ainda que a categoria trabalha em condições precárias. “Os prédios ainda estão totalmente insalubres, recebemos dois vales alimentação de R$ 10 para 24 horas de serviço, mas os policiais continuam trabalhando. Muitas vezes falta o básico, até água para beber”, revelou.
A paralisação da PM potiguar não terá adesão da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Adepol). O presidente da entidade, Cláudio Henrique, declarou que ainda não há decisão sobre o assunto por parte dos delegados. “Estamos analisando, iremos decidir em assembleia [ainda sem data definida], mas também não descartamos a possibilidade de adesão”, disse.
Já o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol), Nilton Arruda, comunicou que os policiais civis não irão aderir à paralisação da Polícia Militar. “A Sinpol entende que o pleito da PM é justo, mas não foi deliberado pela categoria dos policiais civis parar as atividades junto com a mobilização da PM”, afirmou.


Força Tarefa: Prefeitura de Fernando Pedroza intensifica limpeza pública pela cidade.

A higienização de uma cidade é atividade essencial que engloba a segurança, bem-estar e saúde de seus munícipes. E é por isso, que a Prefeitura Municipal de Fernando Pedroza, através da gestão Sandra Jaqueline, tem dado grande importância aos serviços de limpeza urbana, desenvolvidos diariamente pela Secretaria de obra e urbanismo.

Essa força tarefa vem se desenvolvendo através de um cronograma de limpeza pelos quatro cantos da cidade, principalmente nos lugares mais críticos, onde todos podem testemunhar a ação relata o secretario da pasta Josimario Oliveira.

Os serviços de limpeza consiste em capinar, recolhimento de entulhos e podas, a limpeza do riacho Miguel Trindade,visando ajudar no controle dos focos do mosquito Aedes Aegypti, (causador de doenças como dengue, chikungunya e zika) com a presença constante dos nossos garis.

Vale destacar que a secretaria de obras dispõe de um cronograma de limpeza semanal, sendo segunda, quarta e sexta feira retirada de lixo e na terça e quinta feira a retirada de podas e entulhos. Portanto a gestão pede a colaboração de nossa população para seguir o cronograma da secretaria de obras de acordo com os dias da coleta lixo e coleta de podas.

Estamos trabalhando com afinco no melhoramento da imagem urbanística da cidade com ações que visam deixar o município mais bonito, limpo e agradável para os moradores de Fernando Pedroza  e aos visitantes reforça a prefeita Sandra Jaqueline.


Com gol de Rodrigo Caio Flamengo vence Corinthians de novo e avança na Copa do Brasil.

Um gol de Rodrigo Caio que precisou ser revisado pelo VAR nos minutos finais da partida garantiu a vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Corinthians, na noite desta terça-feira 04, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

 

No jogo da ida, em Itaquera, o Fla já tinha vencido pelo mesmo placar 1x0. Classificado às quartas de final do torneio, o Rubro-Negro não teve vida fácil e teve pela frente um Corinthians valente, que obrigou Diego Alves a boas defesas e acertou duas vezes a trave.

 

Os donos da casa, em especial no segundo tempo, cresceram no jogo e também exigiram intervenções de Cássio e pararam na trave.

 

Agora o flamengo volta a campo no próximo domingo 09 no maraca no clássico carioca contra o fluminense.


Deu na tribuna do norte, Governo do RN vai fechar Hospital Ruy Pereira.

O Hospital Estadual Ruy Pereira dos Santos, referência no Rio Grande do Norte em cirurgias vasculares e principal destino de pessoas em tratamento para problemas como o “pé diabético”, com 80 leitos clínicos de enfermaria e 10 leitos de UTI, vai encerrar as atividades no próximo dia 31 de agosto. O hospital tem quase a metade dos leitos de enfermaria do Walfredo Gurgel, maior unidade hospitalar do Estado, com 182 vagas.
Através de nota oficial distribuída por sua assessoria de imprensa, a Secretaria Estadual de Saúde afirma que a proposta “é distribuir os leitos existentes em outros hospitais da rede estadual de saúde”, como Hospital Giselda Trigueiro na zona Oeste de Natal, Hospital José Pedro Bezerra (zona Norte) e anexo do Hospital João Machado no bairro de Lagoa Nova, embora não detalhe como será a redistribuição e nem mesmo se já há autorização do Ministério da Saúde para este remanejamento.
O Hospital Ruy Pereira, que foi inaugurado em outubro de 2010 e funciona no prédio do antigo Itorn no bairro de Petrópolis, possui um centro cirúrgico com três salas; o ambulatório especializado atende 20 pessoas em média por dia; admite a internação de cerca de 100 a 120 pacientes por mês; e em maio registrou 209 procedimentos cirúrgicos realizados em maio. O Estado paga R$ 200 mil mensais de aluguel pelo uso do imóvel, cujo contrato vence no fim do mês de agosto.
Ainda conforme a nota da Sesap, os hospitais listados “deverão absorver a demanda de clínica vascular, ou seja, pacientes com complicações clínicas a serem sanadas antes do procedimento cirúrgico; além de atender os pacientes que necessitam concluir o tratamento pós-operatório com o uso de antibiótico em ambiente hospitalar”.
Segundo a Secretaria, “desde o início do ano” a pasta vem realizando estudos para “o reordenamento do fluxo de atendimento aos pacientes vasculares de forma regionalizada e qualificada, mantendo a quantidade de procedimentos realizados e garantindo os leitos de retaguarda clínica”.

AMISTOSO:Seleção Brasileira desembarca em Brasília com apoio da torcida a Neymar.

Seleção Brasileira desembarcou na noite desta terça-feira em Brasília para a disputa do amistoso contra o Catar nesta quarta feira 05, as 21:30h, será o primeiro preparatório antes do início da Copa América. O destaque ficou para o atacante Neymar, que vive grande turbulência na vida particular, mas recebeu apoio dos torcedores.
Sorridente, o craque do Paris Saint-Germain parou para atender os fãs e tirou fotos. Neymar segue trabalhando normalmente mesmo vítima de uma acusação de estupro feita por uma mulher que o visitou na cidade de Paris.

O desembarque da Seleção em Brasília, além da comissão técnica, contou com 20 jogadores. Ainda não se apresentaram o goleiro Cássio, que disputou o jogo do Corinthians contra o Flamengo pela Copa do Brasil, além da dupla do Liverpool: o goleiro Alisson e o atacante Roberto Firmino.


Ministério Público diz ao STJ que Lula tem direito de ir para o regime semiaberto.

O Ministério Público Federal enviou um parecer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) no qual afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já cumpriu tempo suficiente da pena para progredir para o regime semiaberto. 

Condenado na Lava Jato, Lula está preso em regime fechado desde 7 de abril de 2018, na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba (PR). No regime semiaberto, o condenado tem direito a deixar prisão durante o dia para trabalhar. 

Quando foi julgado em primeira instância, Lula foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão. A defesa do ex-presidente recorreu, e o Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF-4), de segunda instância, aumentou a pena para 12 anos e 1 mês. A defesa de Lula recorreu novamente, desta vez ao STJ, que reduziu a pena para 8 anos e 10 meses de prisão. 

Para a subprocuradora Áurea Lustosa Pierre, o Superior Tribunal de Justiça deve discutir uma eventual progressão de regime no caso de Lula. Ainda não há, contudo, previsão para a data do julgamento. 

A progressão de regime é permitida para quem já cumpriu um sexto da punição e, segundo o MP, também leva em conta outros aspectos, como bom comportamento. Por isso, o STJ terá que julgar se Lula pode mudar de regime com base em todos os aspectos. 


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...