sexta-feira, 4 de junho de 2021

Bolsonaro estuda aumentar Bolsa Família em ‘pelo menos 50%’ até 2022.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, 03 de junho em sua live semanal nas redes sociais, que pretende aumentar o Bolsa Família em ‘pelo menos 50%’. Segundo ele, o ministro da Economia, Paulo Guedes, tem estudado o assunto ‘com responsabilidade’.

Informações do jornal o Globo, Bolsonaro  tem sido pressionado por líderes do Centrão para manter o auxílio emergencial até o fim do mandato , como estratégia para reeleição.

Pressionado pela CPI da Covid e queda de popularidade, o presidente mencionou uma das principais pautas dos protestos realizados contra ele no último sábado: o aumento do auxílio emergencial:

“Tem gente que fala que o auxilio emergencial, que está em R$ 250, é um absurdo, muito pouco. Concordo. Quando não tinha pandemia, o pobre podia continuar vivendo com R$ 192, que é pouco. Estamos trabalhando para aumentar esse valor (do Bolsa Família). Pretendemos chegar aí… dar pelo menos 50% (de aumento). o ministro Paulo Guedes está discutindo esse assunto. Com responsabilidade.” Concluiu Bolsonaro.

Jovem é assassinado com tiros enquanto conversava com vizinho em Mossoró-RN.

Mais uma cena de violência em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 21 horas de quinta-feira, 03 de junho, na Rua Anatália de Melo Alves no bairro Paredões.

A vítima Marcos Vinicius Silva Avelino, de 26 anos de idade, foi morto a tiros numa calçada na frente da sua residência. Segundo informações, os criminosos quebraram a porta da sua casa, mas não o encontraram.

Ele estava sentado na calçada da casa de um vizinho, onde foi assassinado.

A Polícia Militar, que faz o isolamento do local recebeu informações que a vítima não morava na rua e havia chegado a pouco tempo. 

  

Com gol de Willian, Palmeiras bate CRB pela Copa do Brasil em Alagoas.

Nesta quinta-feira (03/06), o Palmeiras derrotou o CRB por 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Atual campeão da competição, o Verdão triunfou no primeiro confronto contra o time alagoano com um gol de Willian.

A primeira metade do jogo teve um início travado, mas o Palmeiras rapidamente se encontrou no jogo. Depois de cabecear na trave e finalizar em cima do goleiro, Willian abriu o placar para o Alviverde, em lance de muito oportunismo.

A partida de volta entre Palmeiras e CRB acontece na quarta-feira da semana que vem, às 19h, no Allianz Parque. Vale lembrar que não há o critério de gol qualificado na Copa do Brasil. 

Outros resultados desta quinta feira:

Avai-SC 1X1Atlético-PR

Cruzeiro 1x0 Juazeirense-BA

Vitória-BA 0x1 Internacional

Remo-PA 0X2 Atlético-MG

Prefeitura de Fernando Pedroza (RN) atualiza novo boletim da covid-19.

A prefeitura de Fernando Pedroza-RN, por meio da Secretaria Municipal de Saúde publicou nesta quinta feira, 03 de junho, o novo boletim epidemiológico da covid-19.

De acordo com os dados atualizados são: (06) casos confirmados, (08) casos suspeitos, (02) pacientes internados e (254) pacientes recuperados. Confira ABAIXO o boletim atual:

Atenção! O distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Cuide de você e de sua família!

Previna-se!

  

Sargento da PM morre de Covid no mesmo dia em que receberia a 1ª dose da vacina contra a doença no RN.

Um sargento da Polícia Militar morreu por complicações da Covid no Rio Grande do Norte na última quarta-feira (02/06) - exatamente o mesmo dia em que receberia a primeira dose da vacina contra a doença.

Natural de Caicó-RN, Gevanildo Alves de Araújo, de 42 anos, estava internado há alguns dias lutando contra a doença, mas não resistiu.

O policial estava na lista de convocados da PM para a próxima aplicação do imunizante contra o coronavírus, que aconteceria nesta quarta-feira (2). As forças de segurança são grupos prioritários na campanha de imunização em todo o Brasil.

De acordo com a PM, o sargento Gevanildo estava na corporação desde agosto de 2001 e era lotado na 5ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no município de Jardim de Piranhas, no Seridó potiguar.

 

Seleção brasileira terá mudanças contra o Equador em relação ao último jogo.

seleção brasileira encerrou, na noite desta quinta-feira, a preparação para a partida contra o Equador, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. O duelo acontece nesta sexta, às 21h30 (de Brasília) no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Em treinamento realizado no local da partida, o técnico Tite confirmou a escalação que já havia sido esboçada no dia anterior, na Granja Comary.

Se não houver nenhum imprevisto, a Seleção irá a campo com: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Alex Sandro; Casemiro, Fred e Lucas Paquetá; Richarlison, Neymar e Gabigol.

Prova de vida do INSS volta a ser obrigatória, confira os procedimentos.

Desde o dia 1º de junho, que a prova de vida para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que moram no Brasil voltou a ser obrigatória.

A exigência estava suspensa desde maio de 2020 por causa da pandemia de covid-19 e não causava a suspensão do benefício.

Com o retorno da obrigatoriedade, os aposentados e pensionistas que não realizarem a confirmação do cadastro terão o benefício suspenso.

 Esses beneficiários selecionados para fazer a prova de vida por biometria facial e que ainda não realizaram o procedimento, devem fazê-lo pelo aplicativo Meu Gov.br ou Meu INSS, disponível para baixar na Play Store e na Apple Store.

Após realizar a prova de vida por biometria facial, o segurado pode consultar o resultado pelo Meu INSS.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...