sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Banda Marcial Professora Marlene Cavalcante realiza a abertura do setembro cidadão.

Na manhã cedinho desta sexta feira 01, a Banda Marcial Marlene Cavalcante da escola estadual professora Francisca Alves, realizou a abertura do mês de setembro com uma alvorada pelas ruas de Fernando Pedroza.

Sobre o comando do maestro Erison e dos alunos da referida escola, a Banda Marcial Marlene Cavalcante fez a abertura do setembro cidadão.

Parabéns a gestora Francisca Vanuzia que registrou esse momento, e a todos os envolvidos nesse projeto.
Esporte: Brasil bate o Equador e assegura primeiro lugar das Eliminatórias e vaga na copa de 2018.

Ainda com 100% de aproveitamento sob o comando de Tite nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, a Seleção Brasileira já não pode mais ser ultrapassada no torneio. 

A primeira colocação foi assegurada com uma vitória por 2 a 0 sobre o Equador, na noite desta quinta-feira, na Arena do Grêmio.

Apesar de ter confirmado o favoritismo contra o Equador, mesmo adversário da estreia de Tite, o Brasil demorou a deslanchar. 

O time teve dificuldades para superar a marcação visitante no primeiro tempo e melhorou consideravelmente a partir da entrada de Philippe Coutinho na vaga de Renato Augusto no segundo.

Aos 23 minutos, o Brasil chegou ao primeiro gol, com Paulinho aproveitando uma sobra de bola após cobrança de escanteio.
O segundo foi do próprio Coutinho (foco de atenção por sua polêmica negociação para trocar o Liverpool pelo Barcelona), em bela tabela com Gabriel Jesus, aos 30. 

O Brasill volta a jogar na próxima terça feira dia 05 contra a seleção da Colômbia em Bogotá.

Fonte: Gazeta Esportiva 
Festa da expoLajes começa nesta sexta feira 01 de setembro.

A edição de nº 23 da Exposição de Caprinos e Ovinos do Sertão Cabugi começa nesta sexta, dia 1º de Setembro. O evento tem uma expectativa de receber mais de oito mil pessoas durante os três dias.
A abertura oficial será às 20:h em solenidade que contará com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de produtores e trabalhadores rurais.
Logo após a solenidade de abertura, acontece o concurso da Garota ExpoLajes e em seguida, na Arena do Shows, acontece muito Forró com entrada gratuita.
CONVITE, vem aí a abertura da Biblioteca itinerante em Fernando Pedroza nesta sexta 01.

A Secretária de Educação e Cultura Eliana de Santana e equipe convida a população pedrozense, para participarem da abertura do lançamento da Biblioteca Itinerante nesta sexta feira 01 de setembro.

O evento se dará na praça central de Fernando Pedroza com inicio as 19:00hs

Na próxima segunda feira dia 04, é a vez do Bairro Alto de São Joqauim receber  a biblioteca itinerante, e no dia 05 de setembro é a vez do Bairro Miguel Trindade.

Venha e convide sua família, a sua presença é de fundamental importância para o êxito de nosso evento.
Santana do Matos: Prefeito Junior Guimarães recebe nova médica Cubana.

Na manhã desta quarta-feira (30/08), o Prefeito Dr. Júnior Guimarães, juntamente com a Secretária de Saúde senhora Catarina Guimarães receberam na Secretaria de Saúde a nova médica cubana Dra. 

Mirelvys Rodriguez Pileta, que veio atravéz do Programa Mais Médicos do Governo Federal, atender no nosso município. 

A médica, nos próximos dias, estará fazendo parte da equipe do PSF, do Bairro Nova Aparecida.


Dra. Mirelvys Rodriguez, seja bem-vinda a nossa Santana do Matos.

Fonte: Blog F.Damião noticias

Nota: Que saudade da nossa médica no passado, a Dra Amélia que prestou um relevante serviço a nossa saúde, e foi desprezada por muitos populares.

Anvisa suspende venda e uso de lotes de Paracetamol e Amoxicilina.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização de um dos lotes de Paracetamol e do antibiótico Amoxil BD (amoxicilina tri-hidratada). Os medicamentos serão retirados do mercado.

A suspensão da distribuição, comercialização e uso será aplicada ao lote 0130/16 da versão genérica do Paracetamol solução oral 200mg/mL, válido até março de 2018, do laboratório Hipolabor Farmacêutica.

De acordo com a agência, o medicamento apresentou problemas em uma análise que foi realizada e teve “resultado insatisfatório no ensaio de análise de aspecto, por apresentar material sólido”. As informações são de Paula Felix, O Estado de S. Paulo.


Em nota, a farmacêutica informou que o lote já foi recolhido. “A empresa vai tomar as medidas necessárias para apurar se a alteração no aspectos do medicamento foi ocasionada por armazenamento em condições inadequadas.”

De novo aumento! Petrobras eleva preço da gasolina nesta sexta 01 de setembro.

A Petrobras vai aumentar o preço da gasolina em 4,2% nas refinarias de todo o país a partir de hoje 1º de setembro, no maior reajuste desde a implantação da nova política de preços há dois meses. 

As informações constam da página da Petrobras na Internet.

Embora a Estatal não fale sobre o assunto, a alta está diretamente ligada aos aumentos da cotação da gasolina em decorrência da tempestade Harvey, que vem devastando os estados do Texas e de Louisiana, nos Estados Unidos.


Com o aumento que passará a vigorar a partir desta sexta-feira, o preço da gasolina acumula alta nos últimos quatro dias (20 de agosto a 1º de setembro) de 4,7% e o óleo diesel de 4,2%.

Fonte: portal G1

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...