segunda-feira, 26 de julho de 2021

Pai morre e filho menor fica ferido durante atentado a tiros no interior do RN.

Um atentado a tiros, ocorrido na noite deste domingo 25 de julho de 2021, no município de Governador Dix Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte, acabou com um homem morto e uma criança baleada.

Segundo informações repassadas pela Polícia Militar, homens armados invadiram a fazenda Pitomba e mataram a tiros João Pereira.

Durante a ação criminosa, um filho menor de João Pereira, foi atingido pelos disparos e socorrido para o Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró e segundo informações não corre risco de morrer.  A polícia desconhece a autoria do assassinato.

Após o isolamento do local, realizado pela Polícia Militar, a equipe do ITEP de Mossoró realizou os procedimentos de perícia e posteriormente o recolhimento do corpo para ser examinado em sua base.

O delegado de Governador Dix Sept Rosado, Rafael Arraes, vai instaurar inquérito para investigar mais um homicídio naquela cidade.

Prefeito de Vera Cruz declara apoio à candidatura de Benes ao governo do RN em 2022.

O prefeito Marcos Cabral (DEM) da cidade de Vera Cruz-RN é mais um a declarar apoio à candidatura do deputado federal Benes Leocádio (republicanos) ao Governo estadual em 2022.

A confirmação foi dada na noite da última sexta-feira (23) durante evento de entrega de um trator e implementos agrícolas destinado pelo parlamentar para a cidade. 

Ao decorrer de discurso, em solenidade realizada no Sítio Santa Cruz, zona rural do município, o prefeito Marcos Cabral afirmou o seu apoio no projeto político de Benes, reforçando a capacidade e a vida pública do parlamentar.

“Tenho certeza você irá transformar o nosso Estado, pois você conhece muito bem”, disse o prefeito Marcos Cabral.

Bruno Henrique marca três; Flamengo quebra tabu e goleia São Paulo.


Tabu encerrado com estilo. O Flamengo goleou o São Paulo pelo placar de 5 a 1, no Maracanã, neste domingo (25), e pôs fim um tabu de quatro anos e nove jogos sem vencer o adversário. 

A estrela da noite foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols - Gustavo Henrique e Wellington (contra) completaram, e Arboleda descontou para os paulistas.

A última vitória do Flamengo sobre o São Paulo havia acontecido em 22 de outubro de 2017, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, foram três empates e seis vitórias da equipe paulista.

Com a vitória, o Flamengo passou para a quinta posição, com 21 pontos e dois jogos a menos que os concorrentes. 

O Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira, 29/07 no Maracanã, onde enfrenta o ABC de Natal-RN pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 20h (de Brasília).


Eleições 2022: PP teme que Bolsonaro queira mandar no partido caso se filie para reeleição.

A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) retornar ao Progressista (PP) para disputar uma possível reeleição em 2022 provoca desconfianças em lideranças da sigla.  

Parlamentares pontuam que o líder do Executivo tem demonstrado intenção de controlar as siglas com as quais tem negociado aderir. 

A conduta de Bolsonaro já rachou o partido pelo qual ele se elegeu, o PSL, e o Patriota, ao qual tentou se filiar. No entanto, o PP é conhecido por desprezar dogmas e ter um grande alinhamento entre os seus integrantes, até na discrição. 

Aliados do PP 

Além de estar alinhado ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), Bolsonaro confirmou que o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), será nomeado ministro-chefe da Casa Civil. 

Caixa informa que ganhador do ES na Mega-Sena não retirou prêmio de R$ 76 milhões.

Mais de uma semana depois da divulgação do sorteio 2.391 da Mega-Sena, do último dia 17 de julho, o ganhador ainda não apareceu para receber o prêmio de R$ 76.237.205,09.

A Caixa Econômica informa que o vencedor do prêmio principal ainda não resgatou o valor. Caso não retire o prêmio milionário em 90 dias, a aposta vencedora, feita em uma cidade do interior do Espírito Santo, perde o prêmio.

Com vencedor único, as dezenas sorteadas foram: 05 - 08 - 13 - 27 - 36 - 50.

A Caixa esclarece que, de acordo com a Lei 13.756/2018, cabe exclusivamente ao apostador solicitar o recebimento de prêmios de loterias em até 90 dias.

Ministério da Saúde envia quase 180 mil doses de vacinas até esta quarta-feira para o RN.

O Rio Grande do Norte vai receber até a próxima quarta-feira (28/07) novos lotes de vacinas que somarão quase 180 mil doses. O envio será feiro pelo Ministério da Saúde.

Serão entregues 144.500 mil já amanhã e mais 35.100 na quarta. A informação foi dada pela gestora do Núcleo RN do Ministério da Saúde, Midya Targino.

Até agora, 100% das vacinas foram compradas e distribuídas pelo Governo Federal.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...