quarta-feira, 13 de março de 2019

Atiradores de Suzano têm 17 e 25 anos, revelam autoridades policiais.

A polícia confirmou a identidade dos dois atiradores que abriram fogo nesta quarta-feira, 13, em uma escola estadual em Suzano, matando 8 pessoas. Um deles é Luiz Henrique de Castro, que faria 26 anos neste sábado, 16, e o outro é G.T.M., de 17 anos. Depois dos disparos, os dois se mataram.
O coronel Salles da PM disse que, antes de entrar na escola, os dois atiradores atiraram contra o proprietário de um lava-jato que fica em frente à escola. Segundo o coronel, os atiradores entraram na escola na hora do intervalo. Primeiro, eles atiraram em uma coordenadora pedagógica e uma supervisora. Depois, se dirigiram ao pátio, onde atingiram em quatro alunos de ensino médio.
Em seguida, eles foram até o Centro de Línguas. Os alunos que estavam no local se esconderam dentro de uma sala de aula. Os atiradores, então, se suicidaram no corredor em frente. O Gate está fazendo uma varredura na escola, porque foram encontrados artefatos com aparência similar a de explosivos. A área, no entorno da escola, está isolada por risco de haver explosivos.

Seleção de futsal pedrozense perde e fica fora da Copa Verão Acessplus.

A seleção de futsal pedrozense encerrou nesta terça feira 12, sua participação na copa verão  Acessplus de futsal perdendo pelo placar de 2x1 para o Grêmio novo-horizontino da cidade de Goianinha-RN. O jogo aconteceu no ginásio do DED em Natal.

Apesar de alguns percalços fica um aprendizado para as próximas competições...

Mais valeu a participação e o esforço de todos...Nossos parabéns para a gestão municipal pelo incentivo e apoio,como também para os atletas que foram representar nossa cidade nessa competição.



Secretaria Municipal de Agriculta de Fernando Pedroza intensifica o corte de terra na zona rural.

A pós o recomeço  das chuvas no município de Fernando Pedroza, a secretaria municipal de agricultura, intensifica os serviços do corte de terras na zona rural.

Segundo o secretário da pasta, Marcelo Batista dois tratores foram colocados a disposição dos agricultores das comunidades rurais para o corte das terras.
Atendendo o cronograma da secretaria de agricultura, desde domingo passado, que o corte de terra vem sendo realizado.

Marcelo Batista avisa que nesta quarta feira 13, um trator estará realizando o corte de terras nas comunidades de pelo sinal II,Velho Tomás e Boa Fé. Já outro trator está cortando as terras na fazenda Caramuru e em seguida vem para Riacho do meio.

Finalizando o secretário Marcelo Batista informa que se não houver nenhum imprevisto, até o próximo sábado dia 16,o corte de terra será concluído em toda zona rural de acordo com as solicitações dos agricultores.


Blog esclarece matéria publicada nesta terça feira a respeita da seleção de futsal de FP.

O  blog FOCOCENTRAL exerce o seu direito de Liberdade de Expressão como qualquer outro...Escrevo aquilo que recebo de informações através das minhas plataformas de contato, como também escrevo na página virtual o que quero e o que penso, logo existo.

A redação desse blog,tem publicado com respeito e responsabilidade toda e qualquer matéria na sua página virtual.

A matéria publicada nesta terça feira 12, o seu conteúdo foi de acordo com as informações que recebemos da coordenadora Rochely.

O espaço do blog fica a disposição para qualquer cidadão repudiar, menos usar o espaço para determinada politicagem...Pois quem fala é responsável pelo o que diz...

Esse redator é totalmente contra a esse tipo de expediente... ou seja politicagem.

Tá hora de acabar essa politicagem boba, como tenho dito, isso só enfraquece o nosso sofrível esporte amador.

As cobranças direcionadas as nossas autoridades são salutares no campo politico e que tragam soluções, como também o conflito de ideias, pois quando cobramos nossos direitos temos que está em dia com os nossos deveres.

É fácil mostrar falhas ou defeitos do outro ser, agora façamos uma alta-avaliação própria e vejamos se temos a capacidade para determinadas criticas. FICA A DICA!!!

A redação...


Governadora Fátima Bezerra é pressionada a vetar 13º e as férias dos deputados da AL-RN.

Alegando que não pesará sobre as contas do Estado e que usará orçamento próprio da Assembleia Legislativa,  os deputados estaduais do Rio Grande Norte aprovaram, sem discussão, o pagamento de décimo terceiro e férias para si próprios, incrementando seus salários que atualmente é de R$ 25.322,25, no momento em que o Governo tenta equilibrar as finanças, sem data para pagar quase quatro folhas de servidores que foram deixadas pela gestão passada.

O projeto agora está nas mãos da governadora Fátima Bezerra, que, se depender da pressão que tem enfrentado, não sancionará. Mesmo assim, o presidente da Casa, vereador Ezequiel Ferreira, poderá promulgar e fazer valer lei.

Movimentos sindicais e movimentos de Direita, como o Força Democrática, Endireita Natal e Movimento Brasil Livre (MBL) rechaçaram a medida e exigem que esta seja vetada. Coordenador do MBL no Rio Grande do Norte, Henrique Neiva classifica a aprovação como uma “jogada suja”. “A nossa posição é de extremo repúdio a essa jogada suja que aprovou, no mesmo dia, a calamidade financeira do Estado e a aprovação deste benefício que gera um gasto de R$ 4,1 milhões a título de 13º salário e férias dos deputados. 

Não podemos aceitar que esse tipo de matéria seja pautada na Casa do Povo, principalmente, no momento de uma crise financeira sem precedentes como a que estamos passando e que necessita de medidas austeridade e responsabilidade, que os deputados demonstraram não ter nenhuma”, afirmou.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do RN (SINSP/RN), Janeayre Souto, divulgou vídeo também cobrando o veto. “Os deputados estaduais ignoraram a crise financeira vivida pelo estado do Rio Grade do Norte. Para eles, a crise é só para o poder Executivo (…). É necessário que a governadora Fátima Bezerra vete essa vergonha (…). Os serviços e os servidores públicos precisam desse ato seu nesse mês de março: não sancionar essa lei. É o minimo de respeito aos serviços e servidores do nosso estado” reclamou.

Os novos benefícios para os parlamentares foram aprovados sem passar antes pelas comissões temáticas. A dispensa de tramitação foi definida em reunião dos líderes partidários e de bancada da Assembleia. No plenário, a votação foi simbólica. Após a aprovação da AL, o projeto em questão já foi encaminhado para o Gabinete Civil do Governo do Estado e a governadora Fátima Bezerra tem até 20 de março para decidir se sanciona ou não a medida.

A assessoria de imprensa da governadora Fátima Bezerra informou que ainda não há um posicionamento oficial da governadora sobre a matéria, apesar da especulação da imprensa de que ela já teria informado à Presidência da Assembleia Legislativa.


Em Brasília, Garibaldi e Walter Alves se reúnem com prefeitas do RN, inclusive com Sandra Jaqueline.

O deputado federal Walter Alves (MDB-RN) e o presidente estadual do MDB-RN, ex-senador Garibaldi Filho, participaram, na manhã de hoje (12), em Brasília, de uma reunião com várias prefeitas do Rio Grande do Norte. Durante encontro, as gestoras discutiram melhorias para os municípios.
Participaram do encontro, as seguintes prefeitas: Stela Sena, prefeita de Senador Georgino Avelino; Maria Helena, prefeita de Olho D´Água do Borges; Sandra Jaqueline, prefeita de Fernando Pedroza; Maria Olímpia, prefeita de Paraú; Maria Dalva (Miúda), prefeita de São José do Seridó; Sonyara Ribeiro, prefeita de Lagoa de Velhos; prefeita de Baraúna, Lúcia do Nascimento; e prefeita de São João do Sabugi, Lydice Brito.
Além das prefeitas, estiveram no encontro com Garibaldi e Walter, o ex-prefeito e atual secretário de Relações Institucionais de Baraúna, Aldivon Nascimento; Paula Fransinete, secretária de Administração e Finanças de Fernando Pedroza; e Rosane Ribeiro, secretária de Saúde de Fernando Pedroza.

Fonte: assessoria do dep: Walter Alves
Policial é indiciado pela morte do filho do deputado federal Benes Leocádio.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte indiciou por homicídio doloso um policial militar do 4º Batalhão que não teve o nome revelado pela morte do adolescente Luiz Benes Leocádio de Araújo Júnior, 16 anos.
O resultado da investigação da polícia diverge do Inquérito Policial Militar, que inocentou os quatro policiais que participaram da abordagem ao veículo no momento em que o estudante era feito refém na Zona Norte de Natal.
Benes Júnior foi surpreendido na Avenida Romualdo Galvão no dia 15 de agosto de 2018, quando foi ao carro do pai, o ex-prefeito de Lajes e atual deputado federal, Benes Leocádio. Dois adolescentes apontaram revólveres para Benes Júnior e o sequestraram, obrigando-o a dirigir até a Zona Norte da cidade, onde praticaram diversos assaltos.
Um dos tiros que atingiu o estudante Benes Leocádio Júnior, de 16 anos não partiu das armas apreendidas com os bandidos. A afirmação é da delegada Taís Aires, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ainda em setembro do ano passado.

Libertadores: Flamengo e LDU jogam buscando liderança do grupo nesta Quarta 13.

Flamengo recebe a Liga Deportiva Universitaria, e LDU do Equador, nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em confronto válido pela segunda rodada do Grupo D da Copa Libertadores
O choque vale a liderança da chave, uma vez que ambos ganharam na estreia. Os flamenguistas bateram o San José por 1 a 0 na altitude da cidade de Oruro na Bolívia. Já os equatorianos bateram o Peñarol por 2 a 0 em casa.
Os jogadores do Flamengo têm consciência do que representa esta partida e por isso mesmo esperam contar com o apoio dos torcedores.
“Vai ser uma partida muito complicada pois o adversário tem qualidade. Mas tem muita coisa em jogo neste duelo e estamos nos preparando para uma grande final. Se ganharmos vamos nos colocar em uma situação muito confortável e por isso mesmo tenho a certeza de que a torcida vai jogar conosco”, disse o meia Diego, que lembrou que o Flamengo deve garantir a vaga nas oitavas de final se ganhar seus três jogos em casa.

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuellar, Willian Arão, Éverton Ribeiro, Diego e Bruno Henrique; Gabigol
Técnico: Abel Braga

 

Placar de ontem:

Palmeiras 3x0 Melgar

Grêmio 0x1 Libertad

Nacional-URU 1X0 Atlético-MG


Insegurança: Policial militar é baleado em assalto na Zona Norte de Natal.

Um cabo da Polícia Militar foi baleado em uma tentativa de assalto na manhã desta terça-feira (12), no bairro Pajuçara, Zona Norte de Natal. O cabo foi socorrido para o Hospital Santa Catarina e, segundo informações da PM, o estado de saúde dele é estável. Ninguém foi preso.

Ainda segundo a PM, o cabo estava em um terreno no Conjunto Brasil Novo, onde faz uma obra, quando dois homens em um carro anunciaram o assalto. Não houve reação, mas os bandidos atiraram. O cabo levou cinco tiros nas pernas, orelha e no braço. Os criminosos roubaram a pistola do policial.

Sem definição de atrasados, servidores saem frustrados de nova reunião com governo do RN.

Servidores públicos estaduais saíram insatisfeitos da reunião desta terça-feira, 12, com o secretário de Planejamento e Finanças, Aldemir Freire. Representantes do funcionalismo esperavam ouvir do Governo do Estado o anúncio do calendário de pagamento dos salários que seguem atrasados.
Parte do funcionalismo ainda não recebeu o 13° salário de 2017 e a folha de novembro de 2018. Além disso, estão integralmente abertas as folhas de dezembro e 13° do ano passado. A dívida totaliza quase R$ 1 bilhão. A gestão estadual diz que aguarda a obtenção de receitas extraordinárias para quitar o passivo, herdado do governo anterior.
Na reunião desta terça-feira, Aldemir Freire apresentou os detalhes da operação que o governo pretende realizar para antecipar royalties da produção mineral. A gestão da governadora Fátima Bezerra espera receber pelo menos R$ 315 milhões no processo, dinheiro que seria empregado no pagamento de benefícios previdenciários.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Direta do Governo do Estado (Sinsp), Janeayre Souto, afirmou que os servidores saíram da reunião “mais preocupados” do que entraram. “Tínhamos a expectativa de que fosse apresentado um calendário de pagamentos. Com os royalties, o governo disse que pagaria os atrasados. Já entrou janeiro e fevereiro e vai entrar março e o governo não sinaliza. Saímos muito preocupados”, lamentou.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...