sábado, 14 de julho de 2018

Politica: Por “união do centro”, Flávio Rocha desiste de candidatura a presidente.

O empresário potiguar Flávio Rocha, líder do Grupo Guararapes, anunciou nesta sexta-feira, 13, que não vai mais concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano. Seu partido, o PRB, confirmou a informação por meio de nota.
Em vídeo divulgado por sua assessoria, Flávio Rocha destacou que deixa o processo eleitoral com a sensação de “dever cumprido”, após ter apresentado “uma verdadeira agenda liberal” para o País.
Sem justificar a desistência ou anunciar apoios, o empresário afirmou que “o Brasil passa por um momento turbulento e que não pode flertar com os extremos”. “Por isso, mais do que nunca, vemos como necessário que todos que sonham com um País livre e democrático se unam em um único projeto de convergência”, afirmou Rocha.
Em nota, o PRB destacou é preciso a união de “forças do centro”. “Ao deixar a pré-candidatura, o PRB e Flávio Rocha abrem espaço para o diálogo firme em busca de construir a proposta mais equilibrada para o Brasil. O país não pode errar”, disse o partido.
O presidente da Riachuelo agradeceu ao apoio recebido pelas lideranças do PRB, que o acolheram no partido, e aos apoiadores do “Brasil 200”, movimento liberal que ele criou no início do ano. Ele saudou também aos militantes do Movimento Brasil Livre, que apoiaram a sua pré-candidatura.

Bélgica x Inglaterra duelam HOJE pelo terceiro lugar da Copa do Mundo na Rússia.

Adversárias da fase de grupos, Bélgica e Inglaterra devem ter titulares para a disputa do terceiro lugar, às 11h (de Brasília) deste sábado, em São Petersburgo. 

No primeiro jogo, vitória dos Red Devils por 1 a 0, em partida em que as seleções entraram com time reserva.

O confronto marcará o duelo entre os artilheiros da Copa do Mundo. Harry Kane tem seis gols, contra quatro de Lukaku. 

A grande final acontece neste domingo 15, entre França e Croácia a partir do meio dia.

Eleições 2018: Instituto SETA divulga pesquisa para governo e senado em são Gonçalo na grande Natal.

O Instituto Seta (Blog do BG) foi às ruas de São Gonçalo do Amarante nos dias 7 e 8 deste mês para apurar as intenções de voto no município sobre a eleição deste ano.
No levantamento estimulado para governador, a senadora Fátima Bezerra tem 20,9% das preferências. O ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, marcou 8,9% e o atual governador, Robinson Faria, tem 3,2%. 
O vice-governador Fábio Dantas marcou 2,3% e o professor Carlos Alberto pontuou 1,7%. 45,7% afirmam que não votarão em ninguém e 17,3% não souberam ou quiseram responder.
Já para o senado o levantamento estimulado para o primeiro voto de senador, apresenta a deputada federal Zenaide Maia tem 22% de intenções de votos.Em seguida, o Capitão Styvenson Valentim 8,9% e o senador Garibaldi Filho aparece com 6,6%. O deputado Antônio Jácome tem 4,4% e Geraldo Melo aparece com 2,1%. Magnólia Figueiredo marcou 1,1%. Os demais não pontuaram acima de um por cento.
O levantamento da Seta entrevistou 470 pessoas e tem margem de erro de 3,5%. O intervalo de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 03084/2018 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o número 02646.


Programa conversa franca deste sábado 14, recebe o desportista Moabio Bonifácio.

Nesta sábado 14, estaremos recebendo o professor Moabio, (no centro da foto) dentro do programa conversa franca, onde o mesmo falará das conquistas no futsal e de seu futuro na área de esportes na região central e outros assuntos...

É HOJE... as 8:30h na Fm cidade 104,9.
RELIGIÃO:Definida a data de posse de padre Jailton como novo pároco de ANGICOS.

Foi confirmada a data de posse do novo pároco da Paróquia de São José dos Angicos, que compreende os municípios de Angicos e Fernando Pedroza. 

Padre Jailton Soares será acolhido no dia, 22 de agosto, com celebração às 19 horas, na Igreja Matriz de São José, presidida por sua excelência reverendissima, Dom Jaime Vieira Rocha.
A definição aconteceu durante o retiro anual do clero arquidiocesano de Natal, que está acontecendo durante toda essa semana no Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. 

Padre Jailton está concluindo suas atividades na Paróquia de São João Batista, em Pendências, no Vale do Açu. A nomeação foi realizada por Dom Jaime no último dia, 26 de junho.

UMA BOA NOTÍCIA: Lotéricas voltam a aceitar pagamento de luz a partir deste sábado.

A partir deste sábado (14), a população voltará a ter como opção para pagamento das contas de luz as casas lotéricas. Há cerca de um mês, o contrato entre a Cosern e a Caixa Econômica Federal havia sido encerrado e os pagamentos suspensos.

O comunicado foi feito por meio de uma nota. Confira abaixo.
Nota de utilidade pública
A Cosern a a Caixa Econômica Federal formalizaram acordo e as lotéricas já voltarão a receber o pagamento das contas de luz a partir deste sábado (14).

Juiz concede liberdade provisória ao ex-ministro Henrique Alves.

A Justiça Federal concedeu na noite desta quinta-feira (12) liberdade provisória ao ex-ministro Henrique Eduardo Alves, em decisão do juiz Francisco Eduardo Guimarães Farias, da 14ª Vara Federal de Natal.

A Justiça já havia concedido liberdade a Alves no processo da operação Sépsis, desdobramento da Lava Jato. Porém, o ex-ministro ainda estava em prisão domiciliar.

Henrique Alves estava em prisão domiciliar em razão da decisão da Justiça do Rio Grande do Norte, relacionada a operação Manus - que apura o desvio de recursos na construção da Arena das Dunas, em Natal.

Na última segunda-feira (9), o ex-deputado e ex-ministro prestou depoimento no processo da Manus. Na ocasião, Alves negou à Justiça Federal todas as acusações contra ele e disse acreditar que "o MP agiu por desinformação". 


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...