sábado, 19 de fevereiro de 2022

Governadora Fátima ironiza ao admitir greve dos professores no RN "após dois anos de paralisação".

Em entrevista ao programa EntreVistas do canal Rede TVT na quinta-feira (17-02), a governadora do Rio Grande do Norte, a professora Fátima Bezerra (PT), ironizou ao comentar a situação da greve dos professores da rede estadual. 

Num tom irônico, Fátima riu ao comentar sobre a situação dos seus companheiros de profissão, que anunciaram recentemente estado de greve, nas vésperas do retorno presencial das aulas.

As informações e o vídeo estão no Blog do Gustavo Negreiros.

Do blog foco central: A governadora Fátima que é professora e oriunda desses movimentos sindical sempre esteve em favor das causas da educação potiguar. Agora veja, quando era oposição caminhava ao lado do sindicato de educação e dos professores, hoje no poder e com a caneta na mão ironiza os direitos por lei da categoria, onde até agora não honrou o compromisso com os docentes da rede estadual.

Continuo com o meu pensamento, quando alguns políticos estão fora do poder tem solução para todos os problemas, quando chegam lá se escondem dos mesmos e não apresentam soluções.... Hoje ela é a vidraça antes era o estilingue.

Bancos não funcionarão de 28 á 1º de março devido o carnaval.

Os bancos não terão expediente nas agências bancárias no carnaval, nos dias 28 de fevereiro e 1º de março. O expediente será retomado na Quarta-Feira de Cinzas, 02 de março, a partir das 12 horas, com o encerramento no horário regular.

Com a terceira onda da pandemia da covid-19, diversos Estados e municípios cancelaram novamente os pontos facultativos e as festas e desfiles de carnaval. Entretanto, de acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o feriado bancário será mantido, seguindo resolução do Banco Central.

Segundo a entidade, nas localidades em que as agências normalmente fecham antes das 15 horas, o início do atendimento ao público na Quarta-Feira de Cinzas será antecipado, para garantir no mínimo três horas de atendimento.

A Febraban orienta os clientes dos bancos a utilizarem os canais digitais nos dias em que não houver expediente nas agências. Em paralelo, as contas de consumo e carnês com vencimentos nos dias 28 e 1º poderão ser pagos no dia 2, sem acréscimo. Caso o vencimento não tenha sido ajustado pelos feriados, a Febraban orienta que o pagamento seja antecipado ou então, programado.

Do blog: Atenção população pedrozense, Informações chegadas a nossa REDAÇÃO é que as agências bancárias em Angicos, só retornam ao funcionamento na quinta-feira (03), pois na quarta-feira de cinzas é feriado municipal. 

Homem é morto a facadas no bairro do Alecrim, em Natal-RN.

Um homem foi morto a facadas na madrugada deste sábado (19), no bairro do Alecrim, em Natal. O crime aconteceu na Rua Presidente Quaresma, por volta de 1h da manhã.

A Polícia Militar foi acionada pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) e, ao chegar ao local da ocorrência, constatou o óbito do homem, que possivelmente era morador de rua.

A PM fez o isolamento da área até a chegada das equipes do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e da Divisão Especializada em Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que vai investigar o caso.

CONVERSA FRANCA FORA DO AR...NESTE SÁBADO (18) POR MOTIVO SUPERIOR.

Por motivo superior o programa Conversa Franca não irá ao AR...neste sábado, dia 19, através da radio FM Cidade 104,9 de Fernando Pedroza-RN.

Os redatores e apresentadores do programa Conversa Franca, Manoel Gerônimo e Tarcizio Gonçalves, reforçam o convite a sua grande legião de ouvintes, que no próximo sábado voltaremos com o nosso informativo.

Até lá!!!

Fernando Pedroza- Prefeita Sandra nega pela segunda vez o reajuste do piso salarial dos professores.

O impasse sobre o reajuste do piso do magistério dos professores da rede municipal de ensino, em Fernando Pedroza-RN segue sem definição e negado pela segunda vez pela gestora municipal, Sandra Jaqueline (MDB).

Na noite desta sexta feira, 18 de fevereiro, em contato com a redação do blog foco central, o então representante do sindicato local, Elias Costa, informa que mais uma vez o reajuste de 33,24% do piso dos professores foi negado pelo executivo municipal deixando a categoria insatisfeita.

De acordo com Elias Costa desde a última segunda feira (14), que os docentes da rede municipal cobram seus direitos por lei. Nesta data houve uma reunião na câmara municipal com a presença do executivo, legislativo, assessores jurídicos, sindicato e professores.

Na ocasião o executivo apresentou uma primeira proposta de apenas 11%, depois passando para os 13,24% sem perspectiva do restante do pagamento.

No mesmo dia, a categoria se reuniu em assembleia e a proposta foi recusada novamente sendo enviado outro oficio ao executivo através do sindicato com a seguinte contra proposta e aguardando resposta: o pagamento dos 13,24 % em fevereiro e o restante dos 20% divididos em 5 parcelas até atingir o percentual do piso de 33,24% regularizando mensalmente valores a partir do termino das parcelas. Já o retroativo de janeiro de 2022, será pago quando terminar as 5 parcelas acima citadas, se pagaria uma sexta parcela referente a este período.

Nesta sexta feira (18), houve outra assembleia virtual com a participação de 30 professores onde aguardavam uma posição do executivo. Para a surpresa dos professores chega naquele momento a notícia desagradável via oficio através do executivo municipal que a proposta seria a mesma de 13,24%.

Segundo Elias, como todos já estavam em assembleia a proposta foi mais uma vez recusada pela categoria, onde foi tirada uma parada de advertência por 72 horas, período que se estende até a próxima terça-feira (22), um dia antes previsto para iniciar as aulas na rede municipal de ensino. Caso até lá nada se resolva será realizada outra assembleia definitiva.

Do blog: Fica AQUI uma sugestão! Esperamos que haja o bom censo de nossa prefeita municipal e que resolva logo esse impasse. O piso é lei! Vamos valorizar nossa educação uma categoria bastante sacrificada e sofrida neste país.

O pagamento do piso do magistério não é favor e sim obrigação dos gestores. Não justifica em hipótese nenhuma o nosso município está negando o que é lei e direito de nossos professores.

Enquanto isso, outros gestores de cidades menores ou igual a nossa F.P tem honrado esse compromisso com a educação.

A categoria aguarda uma solução em breve!!!

“Ezequiel Ferreira é o governador de férias. Para ganhar de Fátima, basta ele querer”, diz ex-vice-governador.

O ex-vice-governador do Rio Grande do Norte Fábio Dantas (na foto central) afirmou nesta sexta-feira (18) que acredita que a governadora Fátima Bezerra (PT) será derrotada pela oposição nas próximas eleições para o Governo do Rio Grande do Norte.

Em entrevista ao programa 12 em Ponto 98, da 98 FM Natal, Fábio Dantas disse que não só acredita na derrota de Fátima como avalia que o nome mais forte para vencer a disputa de governador em 2022 é o atual presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB).

“É o governador de férias, se fosse o candidato”, disse Fábio Dantas, referindo-se a Ezequiel.

Na avaliação do ex-vice-governador, Ezequiel Ferreira, apesar de hoje ser aliado da governadora, reúne os atributos necessários para vencer a próxima disputa: capacidade de aglutinação das forças de oposição e boa penetração eleitoral no interior do Estado – onde Fátima é mais forte, segundo as pesquisas e o histórico das eleições.

“Fátima nunca ganhou uma eleição em Natal. Ela perde a eleição para governador aqui para qualquer candidato. No 1º turno, ela pode até ser mais votada, dependendo da quantidade de candidatos, mas no 2º turno ela perderia. Além disso, no interior, a fragilidade que alguns pré-candidatos têm Ezequiel não tem. 99% da classe política vai apoiar ele. É tão fácil de Ezequiel ganhar essa eleição basta ele querer”, enfatizou Fábio Dantas.

“Tem que unir a oposição e falar a verdade sobre a governadora nos próximos dois meses para cair na realidade mais próxima dela, do desgaste”, concluiu.

Padre é preso por estupro contra dois garotos em Mato Grosso.

A Polícia Civil de Mato Grosso cumpriu mandado de prisão preventiva nesta semana contra o padre, Nelson Koch, de 54 anos. O padre foi preso em Sinop, a 480 quilômetros de Cuiabá, pelos crimes de estupro, estupro de vulnerável e importunação sexual.

Até o momento, constam no inquérito duas vítimas. No entanto, segundo o delegado Pablo Bonifácio Carneiro, conforme a notícia repercutiu, já apareceram mais duas, que devem ser ouvidas pela polícia nos próximos dias.

Agentes da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso (DEDMCAI) também cumpriram mandado de busca e apreensão domiciliar na chácara do sacerdote Nelson Koch, na zona rural de Sinop.

Conforme apurado pelos investigadores, a mãe de uma vítima procurou o plantão da Polícia Civil e declarou que seu filho, de 15 anos, trabalha desde o ano passado na igreja liderada pelo religioso, a paróquia São Cristóvão, da Diocese Sagrado Coração de Jesus de Sinop, e teria sofrido abusos sexuais praticados em diferentes períodos. Tanto a mãe quanto o adolescente prestaram depoimentos. Segundo o relato da vítima, o investigado cometeu os supostos atos criminosos quando ele tinha 7, 13 e 15 anos.

RN enviará "bombeiros e cadela farejadora" para auxiliar nas buscas dos desaparecidos em Petrópolis RJ.

O Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte vai enviar uma equipe de militares para ajudar nos trabalhos de busca por desaparecidos em Petrópolis, cidade do Rio de Janeiro que foi atingida por fortes chuvas nos últimos dias.

Autoridades locais contabilizam cerca de 130 mortos e mais de 200 desaparecidos em decorrência da tragédia.

Segundo a corporação do Rio Grande do Norte, serão enviados quatro militares - o major Saulo Moisés e os sargentos Wagno Braga, Paulo Severiano e Martins - especializados no trabalho de busca com cães farejadores. A equipe também conta com uma cadela da raça labrador, a Fênix.

Os militares devem deixar o Comando Geral do Corpo de Bombeiros, em Natal, na madrugada entre o sábado (19) e o domingo (20) para uma viagem - com uma viatura da corporação - até o Rio de Janeiro. A distância até Petrópolis é de mais de 2,5 mil quilômetros.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...