segunda-feira, 19 de abril de 2021

Estudante de educação física da UERN morre de Covid-19 aos 32 anos.

Após 15 dias internado, o estudante de educação física da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN) "Tiago Fernandes do Nascimento" morreu de Covid-19 nesta segunda feira, dia 19 de abril.

A UERN decretou em luto oficial e a Faculdade de Educação Física (Faef) suspendeu as aulas desta segunda-feira.

Tiago Fernandes foi internado no último dia 4 de abril na UPA do Belo Horizonte em Mossoró-RN, mas, devido à gravidade do quadro, foi transferido para o Hospital São Luiz no dia seguinte. Ele chegou a ser intubado, mas nesta segunda não resistiu às complicações da doença e faleceu.

Novo auxílio emergencial é pago a beneficiários do Bolsa Família com NIS 2, nesta segunda 19.

Os beneficiários do Bolsa Família com Número de Inscrição Social (NIS) terminado em 2 recebem, nesta segunda feira (19) a primeira parcela do novo auxílio emergencial de 2021.

Os recursos podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, por quem recebe pela conta poupança social digital, ou sacados por meio do Cartão Bolsa Família ou do Cartão Cidadão.

O recebimento dos recursos segue o calendário normal do Bolsa Família, pago nos últimos dez dias úteis de cada mês. A primeira parcela começou a ser depositada na última sexta-feira (16) e será paga até 30 de abril. Confira abaixo o calendário:


Vasco empata com Boavista e dá adeus à disputa da taça Guanabara.

O Vasco não tem mais chances de classificação às semifinais da taça GB, pelo Campeonato Carioca de 2021.

Neste domingo (18), o Vasco ficou no 2 a 2 com o Boavista no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá, na cidade de Saquarema (RJ), pela décima rodada da primeira fase.

Com 14 pontos o Vasco não alcança mais a Portuguesa, quarta colocada com 18 pontos e último time na zona de classificação.

Estão classificados para as semifinais da taça GB, as equipe do Volta Redonda, Flamengo, Fluminense e Portuguesa.


Mulher é morta após festa de seu aniversário no interior do RN, namorado é suspeito.

Uma mulher identificada como Lorena Patrícia da Silva foi assassinada na noite do último sábado (17/04) durante sua festa de aniversário, na cidade de Taipu-RN.

O apontado como autor do crime é o namorado da vítima, conhecido como Nailson, popular “Bradock’.

Lorena comemorava os 25 anos em uma espécie de clube da cidade. No transcorrer da comemoração, o namorado ficou com ciúme pelo fato de ela estar de biquíni e ter dançado com um primo dele.

Houve uma grande confusão e a vítima saiu do clube levada pela irmã, mas foi morta a facadas pelo namorado no meio da rua. A irmã dela também foi ferida e o suspeito está sendo procurado.

 

Com gol de Wallace Pernambucano América vence o ABC no 1º clássico Rei do ano.

O América-RN levou a melhor sobre o ABC no primeiro Clássico Rei de 2021. Na Arena das Dunas, o Alvirrubro só precisou de uma bola para matar o jogo deste domingo. 

O centro avante Wallace Pernambucano marcou logo aos três minutos e garantiu a vitória por 1 a 0.

Com o resultado, o América-RN chega aos 13 pontos e divide a liderança com o Globo. O ABC é o quarto, com sete pontos, mas tem dois jogos a menos que América e Globo.

O ABC enfrenta o Potiguar na quarta-feira, e o Santa Cruz de Natal no próximo domingo. Os dois jogos serão realizados no Frasqueirão. Se vencer os dois confrontos, a depender do saldo de gols, poderá assumir a liderança ou, pelo menos, a segunda posição. Hoje, o Alvinegro tem dois gols de saldo. 

O América agora aguarda a última rodada do turno, prevista para o dia 28, quando recebe o Potiguar, novamente na Arena das Dunas em Natal-RN.

 

Prefeitura de Carnaubais vai criar o 'Cartão AME Carnaubais', um auxílio emergencial para famílias carentes.

Projeto de Lei enviado pela prefeita do município de Carnaubais-RN, Marineide Diniz para aprovação na Câmara de Vereadores institui o programa emergencial do município “Cartão AME Carnaubais, um auxílio voltado para as famílias carentes que tiveram a situação financeira agravada pela pandemia da covid 19. 

O benefício é um apoio financeiro aos cidadãos carnaubaenses, ajudando na aquisição de alimentos e suprimentos de necessidades básicas.  

De acordo com o Projeto de Lei municipal, 300 pessoas serão beneficiadas incialmente com valor fixado em R$ 100 (cem reais) durante três meses. O pagamento será através de cartão social.  

Da redação: Nesse momento pandêmico toda e qualquer ação solidária que venha ajudar a população carente é válida por parte dos gestores. Parabéns aos prefeitos  bem intencionados!!!

 

Macau está entre as cidades do RN que mais avançam na vacinação contra a Covid-19.

O município de Macau-RN já vacina contra a Covid-19 pessoas com 60 anos, o que garante o ritmo acelerado na campanha de imunização. 

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, somente no último sábado, 17/04, foram aplicadas 325 doses, no público de 60 anos ou mais que procurou a estrutura do drive thru, montada na Praça Monsenhor Honório, Centro.

Nesta segunda-feira, dia 19, o município aplica a 2ª dose da vacina Coronavac, no público que já recebeu a 1ª dose, no dia 22 de março. Nas comunidades, a vacinação vem acontecendo em domicílio com a “Caravana da Vacina”.

Até o último sábado, 17 de abril, mais de 4 mil doses já foram aplicadas nos macauenses, segundo informações da plataforma Mais Vacina RN, que pode ser consultada por qualquer cidadão.

 

Bolsonaro diz que Fiocruz entregará mais 18 milhões de vacinas em abril.

O presidente da República, Jair Bolsonaro, disse neste domingo, (18), por meio de uma rede social, que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) vai entregar 18 milhões de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. 

Desse total, segundo o presidente, serão entregues 4,6 milhões de doses ainda nesta semana e mais 6,7 milhões na outra semana.

Na última sexta-feira (16) a Fiocruz já havia entregue mais 2,8 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Além das 2,8 milhões liberadas na sexta-feira, 2,2 milhões já haviam sido entregues na última quarta-feira (14).

O presidente disse ainda que a previsão é que o volume de entrega de imunizantes cresça nos próximos meses e que no segundo semestre de 2021, a Fiocruz deve entregar 110 milhões de doses da vacina.

 

Eleições em Assú: Definida a chapa da oposição, Prefeita Dra. Vanessa e Vice Fabielle. Dra. Vanessa Lopes (União Brasil) encabeçará a chapa ...