terça-feira, 3 de novembro de 2020

RN registra 01 óbito e 66 novos casos de coronavírus nas últimas 24h, diz Sesap.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesta terça-feira (03). Os casos confirmados somam 81.557. São 66 casos mais em comparação com o boletim dessa segunda-feira (02), quando eram 81.491.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 2.583 no total. Um(01) óbito nas últimas 24 horas. Em investigação estão 363 mortes.

Casos suspeitos somam 33.274 e descartados (193.032). Recuperados são 45.546.

 

Três corpos em estado decomposição são encontrados em Mossoró-RN.

Três corpos em estado de decomposição foram encontrados na manhã desta terça-feira (3), por volta das 8h, em uma estrada de terra próximo à BR-304, em Mossoró, no Oeste potiguar.

O primeiro corpo foi encontrado no meio da estrada. Marcas no chão apontariam que ele teria sido arrastado, segundo o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).

Os outros dois corpos estavam distantes cerca de 30 metros do primeiro. Ainda de acordo com a perícia, todos estavam em avançado estado de decomposição, com partes desintegradas. Os peritos informaram que as vítimas estavam amarradas.

A Polícia Civil suspeita que os corpos sejam de três adolescentes que estão desaparecidos há quinze dias.

“Levamos a crer que sim porque o local é próximo ao local onde eles foram abordados. Parece que eles tinham praticado um assalto nesse dia e estavam desaparecidos e a família estava cobrando”, afirmou o Delegado Luiz Fernando.

Os corpos serão encaminhados à sede do Itep em Natal para que seja feita a identificação oficial.

Jaime Batista:A história de um líder politico Angicano que se vivo fosse estaria hoje aniversariando.

Nesta data 03 de Novembro de 1946, nascia o maior líder político da história de Angicos-RN, onde foi batizado e ganhou o nome de Jaime Batista dos Santos. De origem e família simples, Jaime empreendeu um dos maiores conglomerados de empresas da região central, e vale do ASSU. Se vivo fosse hoje estaria completando 74 anos de vida.

Venceu na vida pelos seus próprios méritos, visionário, foi agropecuarista, promotor de eventos, distribuidor da Ambev, construtor no ramo da construção civil pesada, político humano nato, Jaime bom pai de família, avô, bom irmão, bom filho.

Jaime reinou na política por quase 3 décadas nos anos 80, 90, 2.000 venceu e travou grandes lutas, com concorrentes muito poderosos, sendo reconhecido o campeão dos campeões, quando foi ceifado sua vida por um trágico acidente automobilístico onde retirou sua vida deste plano, para o celestial.

Morreu a matéria e virou o mito, na mente e nos corações do povo Angicano, foi batizado pelo pai dos pobres de Angicos e o melhor prefeito de Angicos da história daqui a 50 anos Angicos não tem outro Jaime Batista, diante seus exemplos, onde atuou ou por onde passou Jaime deixou seu legado escrito na história com um grande administrador, caridoso, humano, sensível, homem de credibilidade, homem simples de gestos largos, que era um homem barriga cheia.

Descanse em paz meu líder, meu amado pai, sentimos muita saudades!

Texto: Bruno Batista (filho)

Covid-19:Ocupação de leitos críticos é de 36.1 após o feriadão no RN.

O RN começa a semana após o feriado de finados com uma taxa de ocupação de leitos de 36.1% segundo reportagem da Tribuna do Norte.

Os dados são do Regula/RN, sistema da secretaria de saúde do estado. 82 Leitos críticos e 90 leitos clínicos estão ocupados.

A região Oeste tem a maior ocupação com 62.7% e a região metropolitana de Natal ocupa 33.8%.

 

 

TSE: Eleitor tem até a próxima quinta-feira para solicitar a segunda via do título.

Termina na próxima quinta-feira (05) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título no cartório eleitoral da Zona onde está cadastrado.

A previsão consta do calendário das Eleições Municipais de 2020, frisa informação do portal virtual do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na internet.

Para a emissão da segunda via do título, o eleitor deve estar quite com a Justiça Eleitoral, ou seja, não pode ter débitos pendentes – como multas por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais, como o de mesário – ou ainda ter recebido multas em razão da violação de dispositivos do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e leis conexas.

Mundo Cão:Homem é preso após estuprar menina de 2 anos na Grande Natal.

Que mundo cão vivemos! Um homem de 32 anos foi preso após ter sido flagrado estuprando uma menina de dois anos de idade em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal. O crime teria sido praticado na noite de domingo (1º) e foi presenciado pela avó da criança, que acionou a Polícia Militar. Segundo a PM, o homem seria da família da vítima.

O homem só foi preso na tarde desta segunda-feira (2), em casa, após a polícia ter sido acionada. O caso aconteceu na Travessa 1º de Maio. A avó disse à polícia que sentiu falta da criança, por volta das 21h, e saiu à procura dela.

A mulher afirmou que encontrou a menina na casa do homem, sem roupas, e viu o criminoso tocando e praticando atos libidinosos com a criança.

O suspeito chegou a ser agredido por moradores da região, conseguiu fugir e recebeu atendimento médico no Hospital Walfredo Gurgel, em Natal.

Depois de preso, na tarde desta segunda, ele foi levado à Delegacia de Atendimento à Mulher, na Zona Norte de Natal.

 

 

De Arrascaeta treina mais não tem previsão de retorno aos gramados com a camisa do Flamengo.

Recuperando-se de problemas no joelho esquerdo o meia De Arrascaeta trabalhou com os companheiros do Flamengo nesta segunda-feira, 01/11, no Ninho do Urubu. O jogador esteve durante boa parte da atividade, mas não tem previsão de retorno aos gramados.

Na atividade desta segunda-feira, o uruguaio não realizou todas as atividades com os demais colegas. Isso porque existe uma preocupação para que ele não force a musculatura e acabe ficando mais tempo afastado.

Arrascaeta não deverá ter condições ainda de participar do duelo desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de volta das oitavas de final da Copa do Brasil

RECONHECIMENTO II: Sandra Jaqueline é bem avaliada pelo seu trabalho prestado e encaminha-se para reeleição.

O partido do Movimento Democrático Brasileiro, MDB’ na região central do RN tem uma prefeita bem vista e bem avaliada pela população pedrozense entre ausentes/presentes e próxima da sua reeleição para 2021.

No fim de semana várias famílias de filhos ausentes estiveram visitando nosso município, onde muitos externaram esse sentimento a redação do blog fococentral. O que ouvimos de muitos amigos independentes da bandeira partidária, é que existe o antes e o depois da administração de SANDRA JAQUELINE, onde a chefe do poder executivo municipal tem trabalhado incansavelmente pelo bem-estar e melhoria da qualidade de vida da população.



Sandra trabalhou na infraestrutura e mobilidade do município no zelo do erário público (finanças), na saúde e educação e outras áreas. Ainda segundo relatos de filhos ausentes, tivemos a informação que hoje a cidade tem uma frota de veículos novíssima e que vem servindo a população em diversos momentos, além de plantões médicos.

Por esse motivo e outros mais, a cada dia fica a certeza que a prefeita Sandra Jaqueline encaminhará sua reeleição pelo avanço e vai dar continuidade ao seu trabalho porque o povo de Fernando Pedroza querem renovação.

Segundo pesquisa registrada do instituto AGORA SEI, Sandra lidera com 13% ou seja quase 400 votos de maioria para seu opositor.

Veja nos vídeos abaixo o reconhecimento da população na passeata denominada de “BACURAU FOLIA” com Sandra e João realizada no último domingo 01-11.





Do blog: Se o que diz a filosofia e o dilema nos palanques que o povo deve votar num prefeito que trabalha pelo município, Sandra Jaqueline sai credenciada e vitoriosa dia 15 de novembro. 

 

 

Justiça Eleitoral realiza preparação de urnas para Eleições Municipais no RN de 2020.

Há uma semana que a Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte está realizando a geração de mídias e preparando as urnas eletrônicas para o primeiro turno as Eleições Municipais de 2020. No pleito deste ano, serão utilizadas 7.676 urnas em todo o estado.

Na última Sexta-feira (30) foi concluída a preparação das urnas que serão utilizadas nas eleições de Natal. A geração de mídias consiste na instalação dos dados e programas que funcionarão em cada urna eletrônica.

Já a preparação das urnas divide-se em quatro etapas, destaca nota do portal virtual do Tribunal Regional Eleitoral do RN (TRE/RN).

Primeiro, as caixas das urnas são identificadas com etiquetas que apontam Zona Eleitoral, local de votação e seção eleitoral correspondentes aos dados inseridos no equipamento.

Em seguida, as mídias geradas são inseridas nas urnas das seções e nos equipamentos de contingência. Após isso, é realizado um teste de votação, com eleitores e candidatos reais para validação do comportamento dos sistemas.

Por fim, as urnas são lacradas e embaladas nas respectivas caixas.

STF nega recurso e Governo do RN terá que pagar atrasados com juros e multa.

O Plenário do Supremo Tribunal Federal negou recurso do Governo do Estado contra a decisão de pagar os salários atrasados dos servidores do Estado com juros e correções. A informação é do site Justiça Potiguar.

Além de manter a íntegra da decisão do ministro Dias Toffoli, a unanimidade do Plenário aplicou uma multa de 5% no valor atualizado da causa. A decisão se refere a causa movida por alguns servidores e atinge apenas os autores.

DO BLOG: Lembrar que essa herança maldita foi deixada pelo o ex-governador Robson Faria. Mais a divida não é de Fátima e sim do estado, então fica na sua responsabilidade de quitar as dividas com os servidores.

 

 

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...