quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Deputado Luiz Eduardo Lança pré-candidatura a prefeito de Natal-RN.

O deputado estadual Luiz Eduardo lançou na manhã desta quinta-feira (23/11), na Assembleia Legislativa, sua pré-candidatura a prefeito de Natal em 2024. O acesso foi livre para os participantes.

A pré-candidatura é pelo partido Solidariedade, o mesmo pelo qual Luiz Eduardo se elegeu deputado estadual em 2022.

Luiz Eduardo é empresário do turismo, já foi prefeito duas vezes da cidade de Maxaranguape-RN, mora em Areia Preta, em Natal, elegeu-se deputado em 2022 e nunca perdeu uma eleição.

“Quero interromper o ciclo de alternância de poder hoje observado na cidade. Ele criticou o fato de Carlos Eduardo Alves (PSD) ter deixado a Prefeitura do Natal para Álvaro Dias (Republicanos) em 2018 e agora buscar o apoio do atual prefeito para voltar ao cargo”, disse Luiz Eduardo.

A disputa é difícil, mais o pré-candidato está otimista.

Tite terá desfalques na partida contra o Bragantino nesta quina feira, no Maracanã. "Pedro segue como titular".

O Flamengo enfrenta o Bragantino no Maracanã em rodada atrasada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira (23), as 21:30 horas. O técnico Tite não contará com os atletas David Luiz e Allan. Os dois serão desfalques e não foram relacionados para a partida. 

David Luiz e Allan retornaram ao trabalho com o grupo nos últimos dias, mas a decisão foi de aguardar o melhor ritmo de jogo para colocá-los na relação de uma partida. Ambos treinam normalmente nesta manhã no Ninho do Urubu, assim como Gabigol, que cumpre suspensão e não pode ir a campo. O atacante Pedro segue como titular no ataque do Flamengo.

A provável escalação rubro-negra: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Erick Pulgar (Thiago Maia), Gerson e Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Pedro.

Polícia Civil prende duas mulheres por furto e estelionato contra idosos no interior do RN.

Duas mulheres suspeitas de cometer estelionato e furto contra idosos foram presas nessa quarta-feira (22/11) em Umarizal, no interior do Rio Grande do Norte.

As mulheres não tiveram os nomes revelados para a imprensa. As duas suspeitas foram detidas por policiais civis da 73ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Umarizal).

Além disso, foram emitidos também quatro mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos no âmbito da segunda fase da “Operação Hermes”.

Na posse das suspeitas, foram encontrados e apreendidos um valor de R$ 4.360,00 em espécie.

Ambas foram encaminhadas para o sistema prisional, onde irão permanecer à disposição da Justiça.

A atuação policial contou com os apoios da 71ª Delegacia de Patu e da 75ª Delegacia de Caraúbas.

Brasileirão: Cruzeiro e Vasco empatam em 2x2 e seguem ameaçados de rebaixamento.

Sem a presença de público no Mineirão em BH, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira (22/11), em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da série A.

No confronto entre dois times ameaçados de rebaixamento, ninguém levou melhor o placar foi 2x2. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco. Ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa. No segundo tempo, Gabriel Pec deixou tudo igual decretando o placar final.

Com o resultado, os dois times seguem rondando a zona de rebaixamento, ambos com 41 pontos.

Com o resultado, o Vasco aparece em 15º lugar na tabela, com 41 pontos depois de 34 jogos disputados no Brasileirão. O Cruzeiro vem logo atrás na 16ª posição, também com 41 pontos, com 10 vitórias contra 11 do Cruzmaltino.

Os dois clubes têm três pontos de vantagem para o Bahia, 17º colocado e primeiro time dentro do Z-4. Cada equipe ainda vai disputar mais quatro partidas até o fim da competição.

O Vasco volta a campo no sábado, às 19h30 (de Brasília), diante do Athletico-PR, na Liga Arena, em Curitiba. Na segunda-feira, às 21h, o Goiás recebe o Cruzeiro, no estádio da Serrinha, em Goiânia.

Pacientes clinicados nas UBS de Fernando Pedroza, reclamam a falta de remédios na farmácia básica do município.

A falta de remédios na farmácia básica, que assiste a população de Fernando Pedroza-RN, através da gestão Sandra Jaqueline tem sido alvo de reclamação por parte dos vereadores durante as sessões plenárias e principalmente pela comunidade mais carente do município.

A REDAÇÃO DESTE BLOG, tem recebido várias mensagens de populares sobre a falta de medicamentos para varias enfermidades. Os pacientes tanto na UBS Francisca Tavares Ramos, no Alto de São Joaquim como na UBS Dra.Fátima Salviano no centro da cidade muitas vezes ficam sem receber o remédio indicado.

Na manhã dessa quarta feira, 21 de novembro de 2023, esse redator pôde constatar a realidade nua e crua.

Assim como eu, alguns pacientes foram clinicados na UBS e na hora de pegar a medicação prescrita pelo médico, o referido remédio na sua maioria não tinha na farmácia básica do município, deixando muitos pacientes revoltados.

Detalhe, o mais absurdo é que remédios simples estão em falta, fazendo com que muitos populares busquem uma farmácia particular e compre o medicamento, em contra partida quem não dispões de dinheiro fica doente em casa sem poder comprar o remédio.

Que situação vive nossa saúde!! Não adianta o município contratar grandes profissionais (médicos) e não ter o curável da enfermidade, o remédio prescrito.

Para os abastados está excelente nossa saúde, mais para o povão carente uma misericórdia administrativa.

Apenas uma pergunta. Onde estão investidos os milhões referente as emendas parlamentares destinadas para a saúde local, através das bancadas estadual e federal nos últimos três anos? O povo quer saber!!

Tanto dinheiro, mais falta prioridades! Com a palavra a gestão Sandra Jaqueline!

Prefeito de Lajes (RN) exonera aproximadamente 120 servidores comissionados da Prefeitura Municipal.

O prefeito de Lajes-RN, Felipe Menezes (MDB), exonerou servidores comissionados da administração municipal, sem relacionar os nomes dos servidores comissionados. As demissões foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios (DOM). 

O desligamento em massa consta no decreto nº 043 do ultimo dia 16/11/23 e abrange vários cargos e níveis dentro da prefeitura, nas secretarias, departamentos e assessoria.

Em redes sociais, o prefeito informou que as exonerações se referem a uma parcela de servidores que ocupavam funções comissionadas e que compõem a reorganização administrativa financeira e prevê o remanejamento ou retorno ao cargo de alguns profissionais.

De acordo com informações, atualmente, o município de Lajes dispõe de cerca de 420 servidores ativos, cuja atuação se mantém de forma integral.

Com informações no blog do Gabirú Mario Sergio.

 

 

 

 

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...