terça-feira, 11 de outubro de 2022

Mossoró-RN: Adolescente usa canivete em briga na escola e é apreendido por tentativa de homicídio.

Na tarde dessa segunda-feira (10), um adolescente, aluno da Escola Estadual José Nogueira, em Mossoró, usou um canivete durante uma briga contra um colega. Os jovens têm 15 anos. A polícia registrou o caso como tentativa de homicídio e o jovem foi apreendido. O caso assustou professores e alunos.

A briga começou no pátio, onde os dois trocaram xingamentos e depois foram ao solo já usando de violência física. Segundo informações da PM, foi nesse momento que um dos adolescentes levantou com um canivete na mão.

Para se defender, a vítima correu para a sala da diretor e lá aconteceu um novo desentendimento. Apesar da confusão, nenhum dos dois saiu ferido. A PM informou que o agressor e a vítima são estudantes da instituição e já tinham desavenças anteriores.

O adolescente que usou o canivete foi apreendido nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento no bairro Santo Antônio. Ele foi conduzido para a delegacia e atuado por tentativa de homicídio.

2º turno:Rogério Marinho reúne Deputados e Prefeitos que declaram apoio à reeleição de Bolsonaro.

O senador eleito, Rogério Marinho (PL) reuniu em Natal, um total e cem prefeitos, deputados, vereadores, lideranças e apoiadores no hotel Holiday Inn, para pedir o apoio e traçar metas para a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

Na ocasião, Rogério destacou as melhorias que Bolsonaro trouxe através do Ministério do Desenvolvimento, como a barragem de Oiticica e as inúmeras pavimentações nos municípios do Estado.

“Agora é a hora de reconhecer todo o trabalho que Bolsonaro fez ao nosso Estado, apoiando a sua candidatura no 2º turno. Bolsonaro conseguiu muitas obras. Precisamos nos mobilizar e trabalhar pela sua reeleição para o RN continuar se desenvolvendo”, explica Rogério.

Durante a reunião, Rogério Marinho anunciou a visita da Primeira Dama, Michele Bolsonaro à capital Potiguar no próximo sábado (15).

Homens mortos na chacina em Afonso Bezerra-RN eram investigados por suposto envolvimento com facção; diz delegado.

Os cinco homens encontrados mortos com marcas de tiros dentro de um carro capotado na zona rural do município de Afonso Bezerra, na Região Central do Rio Grande do Norte eram investigados por suposto envolvimento com uma facção criminosa.

As informações sobre a investigação foram confirmadas nesta segunda-feira (10) pelo delegado Sandro Reges, da Delegacia Regional de Macau, que ficou responsável pelo caso.

A chacina aconteceu na noite do último sábado (08), às margens da RN-118, na zona rural do município de Afonso Bezerra. O delegado, que foi até o local do crime no próprio sábado (08) relatou o que encontrou ao chegar ao distrito.

“Nos deparamos com o veículo, que estava virado, e dentro encontravam-se cinco pessoas. Havia bastante marca de tiro, muitas cápsulas ao redor do veículo. Diante disso, acionamos o Itep e o Corpo de Bombeiros, pois as vítimas estavam presas às ferragens do veículo. Após a perícia, se constatou que todos tinham sido mortos por arma de fogo, com diversos disparos”, afirmou o delegado.

Além dos corpos, a polícia encontrou três galos e equipamentos que são usados em rinhas de aves. A suspeita do delegado é de que os cinco homens voltavam de uma competição desse tipo, que é ilegal, quando foram atacados e mortos.

Ao redor do carro, foram encontradas cápsulas de balas de pistola calibre 9 milímetros e 380. Além disso, peritos recolheram balas de armas longas, calibre 12.

A partir da identificação oficial das vítimas, a Polícia Civil descobriu a suposta participação das vítimas em outros crimes.

“Percebemos que alguns deles já tinham respondido por alguns crimes como porte ilegal de armas, outros eram suspeitos de ter cometido homicídio e roubo e também constatamos que havia inquéritos policiais instaurados na delegacia de Areia Branca que apontam as cinco vítimas como sendo integrantes de uma facção criminosa. São coisas que estão sendo apuradas em inquéritos policiais”, afirmou o delegado.

As vitimas identificadas são eles:

Josué Matheus Simão Dias, de 23 anos

Luciano Batista Fernandes, de 29 anos

Natanael Jandson da Silva Lopes, de 28 anos

Generson Cassiano da Silva, de 30 anos

Matheus Marcos Bezerra da Silva, de 22 anos

Conforme o delegado, as investigações vão continuar ao longo dessa semana com a intimação dos familiares dos homens assassinados para prestarem depoimento. Ele explica que quer colher informações para saber de onde as vítimas vinham e se tinham sofrido algum tipo de ameaça.

 

 

Palmeiras arranca empate em Goiânia e segue Lider do Brasileiro.

Atlético-GO e Palmeiras empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (10), em Goiânia, em jogo pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Gols, Murilo marcou para o Palmeiras, e Shaylon para os atleticanos.

A dificuldade imposta pelo Dragão ao líder absoluto da competição serve de alento para os torcedores do time goiano, que segue na zona do rebaixamento. Do lado do Verdão, o título parece só questão de tempo, embora a diferença para o vice-líder tenha diminuído.

A equipe de Abel Ferreira voltou a perder pontos depois de uma sequência de cinco vitórias, mas segue bem perto de levantar a taça de campeão brasileiro.

Com o empate, o Palmeiras viu a distância para o vice-líder Internacional diminuir de 12 para 10 pontos (agora 67 contra 57).

Na próxima rodada do Brasileirão, o Palmeiras joga no domingo. Às 16h, onde recebe o rival São Paulo no Allianz Parque-SP. 

Com complicações renais, morre vice-prefeito de Montanhas-RN. "Ele tinha 65 anos de idade".

Nessa segunda-feira (10), morreu Antônio Duarte da Silva, mais conhecido como "Toinho do PT", que atuava como vice-prefeito na cidade de Montanhas, na região Agreste do Rio Grande do Norte.

Segundo informações de populares do município, ele enfrentava problemas renais já algum tempo e este teria sido o motivo do seu falecimento em um hospital de Natal, capital potiguar. 

Com 65 anos, Toinho foi fundador do PT e era membro do diretório municipal. Além de professor, exercia um trabalho sindical. 

O atual prefeito da cidade, Manuel Gustavo, decretou luto na cidade durante um período de três dias, em 10, 11 e 12 de outubro do corrente ano. 

Nas eleições de 2020 foi eleito para o cargo de vice-prefeito na chapa encabeçada pelo prefeito reeleito Manuel Gustavo. Juntos, eles conquistaram 3.374 votos, o equivalente a 48,08% dos votos válidos. Antes disso, Toinho concorreu ao cargo de prefeito (1982, 1988, 1992) e foi suplente de vereador em 2000 e 2004. 

Agricultor morre após colisão entre moto e carro na RN-041 em Currais Novos-RN.

Um motociclista morreu após se envolver em uma colisão com um carro na RN-041, no perímetro urbano do município de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, no início da tarde desta segunda-feira (10).

A vítima foi identificada como João Francisco Neto, um agricultor de 47 anos de idade, que morava em Cabeço dos Ferreiros, na cidade de Bodó-RN.

O condutor do outro veículo, segundo as informações passadas de forma preliminar para a Polícia Rodoviária Estadual, era uma mulher e fugiu após o acidente - o veículo ficou no local.

Na moto também estava uma passageira, de 23 anos de idade, que foi socorrida com suspeita de diversas fraturas pelo corpo.

De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual, as primeiras impressões apontam que a motocicleta ia no sentido Lagoa Nova e o carro descia no sentido Currais Novos quando chocaram. Diante do forte impacto da batida, o carro teve um dos lados bastante destruído. Os dois veículos estavam registrados e licenciados.

O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) e a Polícia Civil registraram a ocorrência e realizaram os procedimentos cabíveis.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...