sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

ABC, América e Visão Celeste perdem na abertura da Copa São Paulo 2019.

O início da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2019 não foi benéfico para os clubes do futebol potiguar. Jogando na tarde desta quinta-feira, 3, os três representantes do Rio Grande do Norte saíram de campo derrotados.
O ABC, jogando na cidade de São Bernardo do Campo, acabou derrotado pelo São Bernardo FC pelo marcador de 3 a 1. Já o América, atual campeão potiguar sub-19, perdeu para a Juventus-SP pelo placar de 1 a 0.
O Novato na competição, o Visão Celeste por muito pouco não conseguiu somar seu primeiro ponto. O time de Parnamirim lutou, mas sofreu um gol nos últimos minutos do Remo-PA e saiu de campo derrotado por 1 a 0.
Agora, os próximos compromissos dos times do Rio Grande do Norte no torneio serão realizados no dia 6 de janeiro. O ABC enfrentará o CSA-AL a partir das 15h.
O América jogará diante do Avaí-SC, também às 15h. Já o Visão Celeste medirá forças com o Uberlândia, igualmente às 15h. Todos os horários são de Natal.


VIVAS E VIVAS! Nossos  parabéns hoje vai para o locutor José Tarcísio.
O blog fococentral parabeniza nesta sexta feira 04 de janeiro, o aniversário do colega locutor José Tarcísio e colaborador dessa página virtual.


O locutor Tarcísio Gonçalves vem desempenhando um bom trabalho no setor jornalistico da fm cidade 104,9.

Parabéns amigo com muita saúde e sabedoria divina... muita gela, costela assada e muito love...Você é merecedor!!
Parabénnnnnnnssssss!!!!!!!

Bolsonaro anuncia idade de aposentadoria de 62 anos para homens e 57 para mulheres.

Na primeira entrevista desde que tomou posse, que foi ao ar no SBT na noite desta quinta-feira (3/1), o presidente Jair Bolsonaro afirmou que vai propor idade mínima para aposentadoria de 62 anos para homens e 57para mulheres.

As regras devem ser incluídas em uma proposta de emenda à Constituição que trata da reforça da Previdência.
O chefe do Executivo disse que deve ter uma idade diferenciada para servidores públicos. “Todo mundo vai ter que ceder um pouquinho. Proposta boa é a que passa no Congresso, não a que eu ou a minha equipe queremos. Mas definimos que a idade mínima será de 62 anos para homens e 57 para mulheres. No serviço público, isso pode variar”, disse.

O presidente disse também que pode enviar ao Congresso, “se houver clima”, um projeto de lei que acaba com a Justiça do Trabalho.

“Todo mundo tem que ser julgado pela Justiça comum. Não tem motivo para ter uma diferenciação. Vamos estudar isso e, se houver clima, vamos enviar um projeto neste sentido também”, disse.

Sobre a proposta de a idade mínima para se aposentar aumentar para 65 anos, Bolsonaro disse que não quer fazer maldade com o povo.

 



Copa Verão de Futsal tem largada hoje com polo em Fernando Pedroza.

A gestão Sandra Jaqueline inicia o ano de 2019, fazendo valer o esporte amador de nossa cidade. Com apoio total da prefeitura municipal, nesta sexta feira 04 de janeiro, acontece a largada da quarta Copa Verão de Futsal Masculino com polo em Fernando Pedroza com premiação acima de 10.000 mil.

A competição contará com a participação de cinco equipes de futsal da região central como; seleção de Fernando Pedroza, União de angicos, seleção de Santana do Matos, seleção de Lajes e seleção de Angicos.
Na abertura teremos os seguintes jogos:
Nesta Sexta dia 04/01/2019 ás 19:45 no 1º jogo da noite teremos seleção de Fernando Pedroza x Lajes do Cabugi.No segundo jogo ás 20:45h jogarão Angicos x União de Angicos.

Segundo a coordenadora do ginásio de esportes, o mesmo passou por toda uma limpeza e reparo na sua iluminação.A expectativa é que nosso ginásio receba um bom público para assistirem bons jogos...

A Copa Verão de futsal tem a realização e apoio da prefeitura municipal de Fernando Pedroza, gestão Sandra Jaqueline.

EDUCAÇÃO:Prefeita Sandra Jaqueline nomeia nova direção da Escola Municipal Fabricio Pedroza.

A prefeita de Fernando Pedroza, Sandra Jaqueline nomeou no último dia 02 de janeiro de 2019,através das portarias de Nº 003 e 004/2019, as professoras Eliana de Santana no cargo de diretor escolar /CC2 e Maria Gerônima no cargo de vice diretor /CC3 da Escola Municipal Fabricio Pedroza ensino fundamental e EJA.

As duas profissionais ocupavam o cargo de Coordenadoras, junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de nosso município. Vale lembrar que Eliana de Santana no inicio da gestão assumiu a secretaria de educação e cultura do município.

Eliana de Santana e Maria Gerônima foram convidadas e aceitaram oficialmente o convite feito pelo secretario da pasta, Hudson Araújo com o aval da prefeita Sandra que assinou a portaria de nomeação como nova diretores daquela instituição de ensino. Veja abaixo as nomeações...


Antes a Escola Fabricio Pedroza era dirigida pelas profissionais Luzineide Trindade e Guilhermina Patrícia, onde passaram a chave simbólica da escola para a nova direção.Agora os ex-diretores estão de volta aos seus respectivos cargos na área de educação.


Desejamos muita sorte e sucesso a nova direção do Fabricio Pedroza, nessa árdua missão, e que haja harmonia, respeito e compreensão entre alunos e profissionais, pois só assim teremos um ensino de boa qualidade...



PM é baleado ao sofrer tentativa de assalto na Zona Norte de Natal; suspeito morre e outro fica ferido.

Um soldado do Batalhão de Choque da Polícia Militar foi baleado na manhã desta sexta-feira (4) ao sofrer uma tentativa de assalto no conjunto Parque dos Coqueiros, na Zona Norte de Natal. O soldado reagiu ao ser abordado por dois homens que se aproximaram em uma motocicleta e houve troca de tiros. Um dos bandidos morreu. O outro, ferido, foi socorrido.

Segundo o oficial de serviço do BPChoque, o soldado não estava fardado, e caminhava pela Rua dos Esportes quando foi surpreendido pelos assaltantes.

O assaltante ferido foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento do bairro Potengi. Não há informações sobre o estado de saúde dele.Já o PM, que foi atingido na região das costelas, foi levado consciente para o Hospital Santa Catarina. O estado de saúde dele é considerado estável.

A motocicleta que estava com os bandidos foi apreendida. O veículo, ainda de acordo com a PM, tem queixa de roubo. Uma arma também foi apreendida com os assaltantes.

Do blog: O novo governo vai ter muito trabalho para conter a sensação de insegurança que vive o RN. Já tá hora de começar atuar...

 


COMUNICADO...

Aguardamos você!!
Governo Fátima: Sindicatos-RN não aceitam parcelamentos dos atrasados e podem cruzar os braços.

A turma dos sindicatos não aceitam nem conversar sobre parcelamento dos atrasados e sobre o aumento da alíquota previdenciária prometem paralisar suas atividades no estado do RN.

Isso mesmo o movimento sindical ameaça paralisar as atividades caso a governadora tome atitudes "antipáticas" para com as categorias.

Detalhe: O governo do RN não terá receitas sem tomadas de atitudes duras, fica a dica.

Que abacaxi da casca grossa a governadora Fátima e sua equipe vai ter que descascar...Só não vale olhar para o retrovisor!!

Decreto: Prefeita do município de Messias Targino exonera cargos e renuncia do salário por 30 dias.

A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino (PR), tomou uma medida corajosa e técnica, visto o momento "nebuloso" pelo qual passa o Brasil e sobretudo o RN. Os governos que se iniciam não nortearam as medidas tomadas parente os municípios brasileiros.

A prefeita Shirley Targino apesar de estar com os salários dos servidores em dia, resolveu renunciar seu próprio salário e exonera os cargos comissionados e contratados, inicialmente por 30 dias. Diferente de outros gestores, a prefeita busca com essa atitude, manter o equilíbrio das contas públicas.

A prefeita de forma esclarecedora, emitiu nota oficial para anteceder o ato que será assinado ao meio-dia, desta quinta-feira (03), confira:

 

Nesses dois anos de mandato tenho trabalhado com vocês com fé e determinação para melhorar a vida do nosso povo.
Responsabilidade com nossas finanças foi de fundamental importância pelos grandes avanços e melhorias que conseguimos para nossa cidade.

Inicia-se 2019 com mudanças profundas no Estado e no Brasil. Mesmo esperançosa, não imagino como se comportará nossa receita.

Diante disso tudo estou decidindo exonerar por 30 dias todos os cargos comissionados e contratados da prefeitura e renuncio também por 30 dias do meu salário de prefeita.

 



Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...