segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Três pessoas são mortas a tiros dentro de casa na Acauã de Baixo em Itajá, no vale do Açu.

Na madrugada desta segunda feira, 24 de outubro de 2022, a polícia militar do destacamento da cidade de Itajá-RN, recebeu a informação via COPOM de que três pessoas teriam sido alvejadas e mortas no interior do uma residência que fica na Acauã de Baixo, na respectiva cidade.

Segundo as informações são de que a policia ao chegar no local, constatou o fato, onde três pessoas já estavam sem vida no chão dentro da casa.

Ainda de acordo com as informações, vários homens chegaram, arrombaram a porta de trás da casa, gritando que era polícia e em seguida efetuaram os disparos contra as três pessoas que tombaram mortas.

Populares informaram que, as vítimas seriam três homens, ambos identificados por Antônio Batista, Henrique e Leônidas.

A PM isolou do local do crime, aguardando os peritos do ITEP para a remoção dos corpos para a sede do órgão em Mossoró-RN.

Até o fechamento dessa matéria ninguém tinha sido preso.

PSG faz oferta milionária para tirar jovem Endrick do Palmeiras.

Recém-promovido aos profissionais do Palmeiras, o atacante Endrick desperta o interesse do mercado europeu e já teria uma oferta milionária.

De acordo com o jornal Sport, da Espanha, o Paris Saint-Germain ofereceu 20 milhões de euros (cerca de R$ 102 milhões) pelo jovem jogador de 16 anos, recém-promovido ao elenco principal pelo técnico Abel Ferreira. O time brasileiro prontamente recusou a oferta pela joia da casa.

O jovem assinou seu primeiro contrato profissional, válido até junho de 2025 e com multa rescisória estipulada em R$ 311,4 milhões, em julho deste ano. Portanto, a oferta do clube francês corresponde a um terço do que o Palmeiras estipulou como multa contratual. 

O jovem Endrick já disse que vai jogar pelo Palmeiras antes de pensar em uma transferência.

Passagens gratuitas para eleitores serão emitidas a partir de terça-feira (25); veja como fazer.

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor) anunciou que a emissão das passagens para os eleitores que vão votar no interior do Rio Grande do Norte será iniciada na próxima terça-feira (25). O segundo turno das eleições está marcado para o domingo, dia 30 de outubro.

“Devido a não publicação do decreto regulamentando a entrega das passagens gratuitas para o 2° turno das eleições para o interior por parte do Governo do Estado, a Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste – FETRONOR informa que a distribuição prevista para ter início a partir desta segunda-feira (24), será iniciada na terça-feira, dia 25 de outubro”, destacou em nota.

Para os usuários do transporte rodoviário, na ligação para as cidades do interior, a gratuidade vai valer para viagens de 7h da manhã do sábado (29) até 7h da manhã da segunda-feira (31).

“O cliente deve se dirigir à TRANSPASSE, na Rodoviária de Natal, para a retirada da passagem, onde deve apresentar o título de eleitor, comprovando que vai viajar para o município onde vota – haverá a conferência do local no momento da emissão da passagem. A gratuidade valerá para as empresas Expresso Cabral, Alves, Jardinense, Riograndense e Nordeste”, explicou a Fetronor.

Ainda segundo a federação das empresas, o atendimento na Transpasse será realizado das 5h às 20h ao longo da semana. Entre as regras para obter o tíquete, o passageiro precisa comprovar o local de votação (confira todas as regras aqui).

Para o sistema metropolitano, que circula entre Natal, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Ceará-Mirim, Macaíba e Extremoz, a gratuidade valerá ao longo do domingo (30). 

“Os clientes poderão embarcar sem qualquer restrição em todas as linhas operadas pelas empresas Trampolim da Vitória, Litorânea, Cidade das Dunas, Via Sul, Santa Maria e Guanabara”, esclareceu.

O Governo do Rio Grande do Norte decretou a gratuidade nos transportes intermunicipal e metropolitano, que são gerenciados pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RN), após parecer favorável do ministro Luís Roberto Barroso, do STF. 

A decisão autorizou prefeitos, governadores e empresas a oferecerem transporte gratuito no dia do segundo turno das eleições.

Ato politico com Fátima Bezerra e Walter Alves é interrompido por causa de tiros em Macaíba-RN.

Um ato politico promovido pela governadora reeleita Fátima Bezerra (PT) foi interrompido no início da noite desse domingo (23), após tiros serem ouvidos perto do carro onde a Petista estava ao lado de apoiadores da campanha de Lula.

A governadora Fátima e o vice-governador eleito, Walter Alves (MDB), foram retirados às pressas do local.

Também estavam no local durante o incidente o deputado federal eleito Mineiro (PT) e a deputada estadual eleita Divaneide Basílio (PT). O candidato derrotado ao Senado Carlos Eduardo (PDT) também estava no local.

Segundo apurou o PORTAL DA 98 FM, ninguém foi atingido pelos disparos. Até o fechamento da matéria não há informações sobre prisões também.

Do blog: A governadora Fátima passou o que a sociedade tem convivido no dia-dia, com a sensação de insegurança em todo o estado do RN. Diferente do que ela mesmo prega, que tá tudo numa boa com a segurança do seu governo.

Sargento da PM é encontrado morto com as mãos amarradas e tiros na cabeça na Zona Norte de Natal.

Um policial militar foi encontrado morto no banco traseiro de um veículo na Zona Norte de Natal, na noite do último sábado (22). A vítima foi identificada como Neemias Ricardo da Silva Soares.

Segundo informações colhidas com a Polícia Militar, Neemias estava com as mãos amarradas e sofreu dois disparos à queima-roupa na região da cabeça.

O veículo estava localizado próximo a um lixão no bairro Pajuçara, na Zona Norte.

Neemias era 3º sargento da Polícia Militar - entrou na corporação em 2001 - e estava lotado no 16º Batalhão.

De acordo com a PM ainda não se sabe a motivação do crime contra o policial. 

A Polícia Civil vai investigar o caso.

Reajuste da conta de luz deverá ser menor em 2023.

Após pesar no bolso dos consumidores neste ano de 2022, com altas que chegaram a dois dígitos, o reajuste da conta de luz deve ser menor em 2023. A previsão é de especialistas e consultorias do setor elétrico.

O preço da energia é composto por uma série de fatores, e para 2023 há previsão de alta em parte desses custos, assim como fatores para amenizar o impacto das faturas. Com isso, as estimativas apontam para um reajuste final de um dígito em 2023 – ou seja, abaixo dos 10%.

A Thymos Energia estima que a média dos reajustes tarifários em 2023, considerando os clientes em alta e baixa tensão, será de 4,8%.

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) é a responsável por calcular o reajuste da tarifa de energia, levando em conta os custos, os encargos, os efeitos financeiros e as medidas mitigadoras. A agência ainda não concluiu as simulações sobre o cenário tarifário de 2023.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...