sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

COPA AMÉRICA: Brasil estreia contra Bolívia e cai em grupo com Venezuela e Peru.

Em evento realizado na noite desta quinta-feira, no Rio de Janeiro, a Conmebol sorteou os grupos da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil entre os dias 14 de junho e 7 de julho. O País volta a sediar o torneio após exatos 30 anos. Em 1989, a Seleção se sagrou campeã da competição pela quarta vez.
Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil encara a Bolívia em seu primeiro compromisso e em seguida tenta confirmar a vaga nas quartas de final contra Venezuela e Peru.
O jogo que abre a 46ª edição da Copa América será disputado no Morumbi, em 14 de junho. Depois, no dia 18, o time dirigido por Tite enfrenta a Venezuela, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e o Peru, na Arena Corinthians, em São Paulo, no dia 22.
A Copa América 2019 será disputada por 12 seleções, sendo que Japão e Catar participarão como convidados da Conmebol. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final.
Além de São Paulo (Morumbi e Arena Corinthians), Rio de Janeiro (Maracanã), Salvador (Arena Fonte Nova), Porto Alegre (Arena Grêmio) e Belo Horizonte (Mineirão) serão as cidades-sedes da competição. A final, marcada para o dia 7 de julho, será disputada no Maracanã.

Confira os grupos da Copa América 2019:

GRUPO A: Brasil, Bolívia Venezuela e Peru
GRUPO B: Argentina, Colômbia, Paraguai e Catar
GRUPO C: Uruguai, Equador, Japão e Chile





Beneficio: 47 municípios do RN, inclusive Fernando Pedroza receberam cisternas do governo federal.

A secretária do Trabalho, da Habitação e Assistência Social, Iris de Oliveira, participou de reunião com representantes da ASA Brasil (Articulação Semiárido Brasileiro) para tratar da execução do edital Nº1/2018, que selecionou entidades privadas sem fins lucrativos para a implementação da Tecnologia Social de Acesso à Água – Cisternas, em 47 municípios potiguares.
O chamamento público foi realizado em novembro de 2018 e o resultado foi publicado em janeiro de 2019. Cinco entidades foram habilitadas para construção das cisternas: Diaconia, Núcleo Sertão Verde, ATOS, CEEAD, SEAPAC. Os recursos, da ordem de cerca de R$ 13 milhões, são referentes a execução do convênio 046/2012 (Siconv 775967), firmado entre o Governo Federal e o Governo do Estado, por intermédio da Sethas-RN.
“Estamos trabalhando para que em breve os contratos com as entidades sejam assinados e que a construção das 1796 cisternas comece o mais rápido possível. Essas cisternas irão beneficiar famílias de baixa renda que vivem em regiões rurais atingidas pela seca ou falta regular de água”, explicou a secretária.
Programa Cisternas
Consiste na construção de tecnologias de acesso à água: cisternas, divididas em dois tipos: Primeira Água (Água para Consumo) – implementação de cisternas para captação e armazenamento de água da chuva para o consumo humano; Segunda Água (Água para Produção) – implementação de tecnologias sociais de captação e armazenamento de água da chuva para o consumo e produção agropecuária.
O Programa tem como público alvo as famílias rurais de baixa renda localizadas no Semiárido brasileiro, região historicamente caracterizada por longos períodos de estiagem e pelas enormes dificuldades para acessar água em quantidade e qualidade suficiente.
Confira a lista de municípios que serão beneficiados no RN.
Alexandria, Marcelino Vieira, São Miguel, Tenente Ananias, Serrinha dos Pintos, Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, João Dias, Luís Gomes, Patú, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, Frutuoso Gomes, Martins, Lucrécia, Venha Ver, São Francisco do Oeste, Guamaré, Angicos, Fernando Pedroza, Caiçara do Rio dos Ventos, Lajes, Macau, Pedro Avelino, Galinhos, Pedra Preta, Afonso Bezerra, Jardim de Angicos, Alto do Rodrigues, Pendências, Ipanguaçu, Equador, Jardim do Seridó, Santana do Matos, São Fernando, Santa Cruz, São Jose do Campestre, Serra Caiada (Pres. Juscelino), Serra de São Bento, Tangará, São Bento do Trairí, Riachuelo, São Paulo do Potengi, São tome, Rui Barbosa.


Sargento Simplício anuncia sua saída do destacamento policial de Fernando Pedroza.

A redação deste blog, foi procurada na manhã desta sexta feira 25, pelo sargento Ronaldo Simplício, para anunciar o motivo de sua saída do destacamento policial de Fernando Pedroza-RN.

A nossa redação, o responsável pelo destacamento policial desde maio de 2018, detalha os motivos pelos quais está anunciando a sua saída da segurança de nosso município.

Segundo o sargento Simplício os motivos seriam a falta de condições de trabalho e apoio logístico que ultimamente não vem recebendo das nossas autoridades constituídas.

A autoridade policial agradece a população e expressa algumas dificuldades de realizar um bom trabalho em favor de nossa segurança.

O sargento Simplício destaca que atualmente dispõe de apenas um policial por dia para fazer a segurança de nossa cidade, diante desse resumido efetivo é impossível realizar as operações de praxe, como combate as drogas, assaltos e roubos e demais situações  no que se refere a segurança pública de nosso município.

Vale destacar que atualmente o nosso município dispõe de três policiais, que são: Sargento Vale, Cabo Macêdo e Soldado Rafael.

O sargento Simplício disse a nossa redação que na próxima segunda feira dia 28, estará deixando nosso município e se apresentando na 2ª companhia de policia em Angicos-RN onde o mesmo é lotado.

Do blog: A noticia não é animadora para nossa frágil segurança, que já dispõe de um reduzido efetivo policial. Que possa haver um consenso entre as nossas autoridades dos poderes legislativo e executivo podendo assim corrigir essa situação...

O espaço do blog,está aberto para qualquer autoridade de nosso município externar sua opinião sobre tal noticia publicada....



Educação: Novos diretores de DIRECS tomam posse inclusive, Marileide Matias para 8ª Direc/Angicos.

Na manhã desta quinta feira 24, aconteceu a posse dos novos diretores de DIRECS em nosso estado. A professora Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva tomou posse como diretora da 8ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura – DIREC, com sede em Angicos. 

A cerimônia de assinatura do termo de posse contou com a presença da governadora Fátima Bezerra, do secretário de Educação, Getúlio Marques, demais secretários estaduais, servidores, técnico-administrativos, docentes, e claro, dos novos gestores das diretorias regionais de Educação. 

A professora Marileide Matias foi empossada  ao lado de outros diretores na sede da Secretaria Estadual de Educação e Cultura - SEEC, pela governadora Fátima Bezerra (PT) e o Secretário de Estado da Educação, professor Getúlio Marques. 

Já empossada como nova diretora, a professora Marileide ressaltou quais serão suas prioridades a frente da Direc. “Temos a preocupação com o desenvolvimento de uma gestão democrática e participativa, que visa o fortalecimento das instâncias coletivas de decisão, com o envolvimento dos nossos coordenadores, técnicos e docentes”, afirmou a diretora Marileide, ao destacar a construção coletiva.

Ainda durante a solenidade de posse dos novos gestores, a governadora Fátima Bezerra e o secretário Getúlio Marques parabenizaram e deram as boas-vindas aos novos gestores enaltecendo que é sempre importante reforçar os laços de diálogo e contribuição que cada diretoria tem que ter com a Educação de suas regiões. 

Vale destacar que a professora Marileide Matias é Graduada em História pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte - UERN, com Especialidade em Psicopedagogia Clínica pela Universidade Potiguar - UNP e Mestrado em História e Espaço pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN. Ela é professora da Rede Estadual de Ensino em Angicos, e da Rede Municipal de Ensino de Fernando Pedroza (RN). 
Confira abaixo a publicação do nome de todos os diretores das Direcs:

1ª Direc – Joás Ferreira de Andrade – Natal
2ª Direc – Alcione Flávia F. das Oliveiras – Parnamirim
3ª Direc – Marcelo Júnior de Assis da Silva – Nova Cruz
4ª Direc – Manoel Amador Soares Neto – São Paulo do Potengi
5ª Direc – Débora do Nascimento Felipe – Ceará-mirim
6ª Direc – Patrícia Carol Rodrigues de Melo – Macau
7ª Direc – Meirison Fernandes de Farias – Santa Cruz
8ª Direc – Francisca das Chagas Marileide Matias da Silva – Angicos
9ª Direc – Agnaldo Cassiano de Brito – Currais Novos
10ª Direc – Suenyra Nóbrega Soares – Caicó
11ª Direc – Maria Aldeíza da Silva – Assu
12ª Direc – José Jadson Arnaud Amâncio – Mossoró
13ª Direc – Lusia Gomes Pinto – Apodi
14ª Direc – Francisco Leopoldo Nunes – Umarizal
15ª Direc – Maria Aparecida Vieira Diógenes – Pau dos Ferros
16ª Direc – Romeyka Priscila de Andrade Pereira – João Câmara.

O blog parabeniza a professora Marileide e deseja muito sucesso nessa nova jornada...

Fernando Pedroza: Nesta sexta 25, dois jogos movimenta a copa Acessplus de futsal.

A bola voltará a rolar na noite de sexta feira 25, no ginásio de esportes Roberto Trindade, pela 4ª Copa Verão Acessplus de futsal masculino com polo em Fernando Pedroza-RN..

Confira os jogos da penúltima rodada, nesta sexta feira dia 25:

As 19:30h== Seleção de Angicos x Seleção de lajes
As 20:30h== São Caetano de Santana do Matos x União de Angicos

Observação: A seleção de Fernando Pedroza, já classificada folga na rodada de hoje á noite.



Com Pardal iluminado, América se reabilita e faz 3x0 no Palmeira-RN.

Com uma equipe diferente da que enfrentou o rival ABC no fim de semana passado, o América entrou em campo nesta quinta-feira, 24, para encarar o Palmeira de Goianinha na Arena das Dunas, em duelo válido pela 3ª rodada da Copa Cidade do Natal (1º turno do Campeonato Potiguar 2019).
Em jogo inicialmente truncado, o time rubro contou com noite iluminada do atacante Adriano Pardal para vencer o Verdão pelo placar de 3 a 0.
Com este placar, o América chegou aos 7 pontos conquistados e saltou para a vice-liderança do torneio, ficando atrás apenas do rival ABC, que tem 9 pontos. Na próxima rodada, agendada para o domingo, 27, o Alvirrubro pega o Globo, novamente na Arena das Dunas, em jogo que poderá encaminhar sua classificação à final do primeiro turno.



Fátima Bezerra vai debater crise com deputados estaduais do RN na semana que vem.

A governadora Fátima Bezerra (PT) vai se reunir com os deputados estaduais eleitos e reeleitos do Rio Grande do Norte na próxima quarta-feira, 30, para discutir a situação financeira e fiscal do Poder Executivo, que decretou estado de calamidade no início deste mês.
A reunião está sendo convocada pelo líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado reeleito George Soares (PR). Espera-se que todos os 24 parlamentares compareçam ao encontro para discutir as maneiras mais adequadas de se levar o Estado.
O encontro acontecerá a partir das 10h, na Governadoria, situada no Centro Administrativo do Rio Grande do Norte. Nesta semana, Fátima já se reuniu com os membros da bancada federal e pleiteou ajuda para conseguir verbas de interesse do Estado junto ao governo liderado por Jair Bolsonaro.
Essa semana o Governo do Estado garantiu às entidades sindicais e associativas que representam os servidores públicos do RN o pagamento do mês de janeiro de todo o funcionalismo estadual até o dia 31, quinta-feira da próxima semana.


Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...