segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

URGENTE!! Jornalista Ricardo Boechat morre em queda de helicóptero em São Paulo.

O jornalista Ricardo Eugênio Boechat, de 66 anos, morreu na queda de um helicóptero no Rodoanel no início da tarde desta segunda-feira, 11.
A aeronave caiu no quilômetro 7, próximo ao acesso à Rodovia Anhanguera, na chegada a São Paulo, em cima de um caminhão.
O piloto e o copiloto da aeronave também morreram. O motorista do caminhão foi socorrido.
Boechat era apresentador do Jornal da Band e da rádio BandNews FM, além de ser colunista da revista IstoÉ.
A confirmação da morte do jornalista veio da direção de jornalismo da Band ao Estado. Ele estava voltando de Campinas, onde tinha ido dar uma palestra.
O helicóptero não era da emissora de televisão.
Acidente
Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu em cima de um caminhão que trafegava pela via, no sentido interior, próximo à praça do pedágio. O motorista do caminhão foi socorrido pela concessionária.



Aulas da UERN inicia nesta segunda feira dia 11, referente ao semestre 2018.2.

As aulas do semestre 2018.2 da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) iniciam nesta segunda-feira, 11. Estudantes do Campus Central e dos Campi Avançados de Assú, Caicó, Natal, Pau dos Ferros e Patu retornam à rotina em sala de aula.
Para os alunos veteranos, o retorno às aulas é visto com muito entusiasmo e bastante expectativa. “É mais um semestre com novos desafios e aprendizado. A cada novo semestre concluído, estamos cada vez mais perto do título de bacharel”, declara o estudante David Nícolas, que vai iniciar o sexto período do curso de Direito.
Pró-reitor adjunto de Ensino de Graduação, Wendson Dantas afirma que as expectativas para recepcionar os alunos são as melhores possíveis. “Vamos receber mais de 8 mil estudantes, dos quais 800 são novatos. Estamos preparados para oferecer o que a UERN tem de melhor, um ensino de qualidade voltado para atender a demanda do aluno e da sociedade. Uma formação completa pautada no princípio de uma universidade socialmente referenciada”, destaca.
De acordo com o calendário acadêmico, as aulas do semestre 2018.2 seguem até o dia 8 de junho de 2019. Ao longo do semestre, poderão ser utilizados 16 sábados letivos. A previsão faculta ao professor, em comum acordo com a turma, lecionar disciplinas em quaisquer sábados letivos.





INSEGURANÇA: Agência dos Correios de Angicos é arrombada na tarde deste domingo dia 10. 

A sensação de insegurança continua em Angicos, Informações é que houve uma tentativa de assalto por volta das 15 horas deste domingo dia 10,na agência dos Correios.

Os bandidos ainda conseguiram arrombar o prédio da agência abrindo um buraco em uma das paredes laterais da estatal federal, no entanto, não contavam com o sistema eletrônico de segurança que foi acionado (o alarme) como também com a ação dos policiais militares da 2ª companhia de polícia de Angicos que ao serem acionados pela central de alarmes dos correios se deslocaram rapidamente até a agência.
Infelizmente, apesar da ação rápida dos policiais os bandidos conseguiram escapar, com certeza logo que ouviram o disparo do alarme do sistema de segurança se evadiram do local. Ainda pelas informações que conseguimos colher, após uma breve vistoria feita pela gerência local dos correios foi constatado nada foi levado da agência.
A gerência dos correios já está providenciando para que o buraco que foi aberto pelos bandidos na tentativa de assaltar a agência seja fechado ainda neste domingo, para que nesta segunda-feira (11) os serviços possam voltar a serem oferecidos aos cidadãos angicanos. A informação que temos é que a agência dos correios abrirá normalmente, só que, um pouco mais tarde, provavelmente entre as 9 ou 10 horas da manhã.

Estadual: América goleia o Assu na arena das dunas e decide final do turno com o ABC.


Teve chuva de gols na Arena das Dunas! Em um domingo chuvoso em Natal, o América-RN não teve dificuldade para golear o Assu por 4 a 0, na Arena das Dunas. Adriano Pardal, duas vezes, Adenilson e Diego fizeram os gols do Alvirrubro.

Com o resultado, o Mecão chegou aos 13 pontos, está classificado para a final e ainda ficou com a primeira posição do primeiro turno do Campeonato Potiguar, graças ao menor número de cartões amarelos.

O América-RN acabou o turno empatado em pontos, número de vitórias, saldo de gols, gols marcados e cartões vermelhos com o ABC.

A definição quanto ao primeiro lugar acabou baseada no número de cartões amarelos, e o Alvirrubro terminou em vantagem (levou 13 contra 14 do rival). Com isso, a final será disputada na Arena das Dunas, e o Mecão terá a vantagem do empate. A decisão ainda não tem data marcada, mas pode acontecer no próximo dia 20 de fevereiro.
placar da última rodada do 1º turno:
Potiguar-M 0x2 Santa Cruz-RN 
ABC 0x0 Força e Luz 
Palmeira de Goianinha 0x2 Globo 



Presidente Bolsonaro pede que PF esclareça ataque que sofreu na campanha.

O presidente Jair Bolsonaro cobrou, neste domingo (10), que a Polícia Federal esclareça “nas próximas semanas“ quem foi, ou “ quem foram “, os mandantes do atentado sofrido por ele no dia 6 de setembro , em Juiz de Fora (MG), durante a campanha eleitoral.
“Espero que a nossa querida Polícia Federal, polícia que nos orgulha a todos, que tenha uma solução para o nosso caso nas próximas semanas. Esse crime, essa tentativa de homicídio, esse ato terrorista praticado por um ex-integrante do PSOL, não pode ficar impune. 

E nós queremos, sim, e gostaríamos, que a PF indicasse, obviamente que, com dados concretos, quem foi, ou quem foram os responsáveis por determinar que o Adélio [Bispo de Oliveira] praticasse aquele crime”, disse Bolsonaro no primeiro vídeo gravado por ele no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado.
Postado no Twitter, no vídeo, que tem duração de 1 minuto e 44 segundos, Bolsonaro agradece o tratamento que recebeu da equipe médica em São Paulo Einstein e também na Santa Casa de Juiz de Fora, onde teve o primeiro atendimento após o ataque.
O presidente destaca ainda que sabe que poucos no país podem receber um tratamento como o que ele teve direito. “Temos plena consciência [de] que nosso SUS [Sistema Único de Saúde] pode melhorar, e muito, e tudo faremos para que isso se torne uma realidade”, afirmou Bolsonaro no vídeo.

Prefeitura de Afonso Bezerra adquire 05 veículos para reforçar a frota da saúde.

A prefeitura do município de Afonso Bezerra, através do prefeito Chico Bertuleza, comemora a chegada de cinco automóveis 0k com o intuito de reforçar a frota da saúde municipal.

Os veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares dos deputados federais Walter Alves e Rafael Motta, além de Fátima Bezerra quando senadora...

O prefeito Bertuleza, comemora a chegada dos veículos e disse que a gestão tem se esforçado para dá uma saúde de melhor qualidade a sua população.

Do blog: Em Fernando Pedroza, a população aguarda anciosa,a chegada em breve de 03 novos automóveis 0km para reforçar a frota de nossa saúde...



AL-RN discute manutenção de barragens potiguares em audiência pública.

Os deputados estaduais do Rio Grande do Norte vão discutir, em audiência pública, o estado de conservação das barragens potiguares. A audiência vai acontecer nesta segunda-feira (11), às 9h, no auditório deputado Cortez Pereira, na sede da Assembleia Legislativa.

A audiência tratará de um projeto de lei apresentado pelo deputado Kelps Lima (Solidariedade) no final de 2018, por sugestão do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), obrigando o poder público a fazer manutenção em prédios, obras e barragens.

“Quando acontecem tragédias como as de Mariana e Brumadinho, que levam vidas, é que a gente lembra a necessidade de se fazer manutenção”, declarou Kelps Lima. Segundo o deputado estadual, dos acidentes registrados em obras e prédios públicos, 66% ocorrem por falta de manutenção.

“O Rio Grande do Norte tem cinco reservatórios hídricos que apresentam risco de desabamento”, disse Kelps, reportando-se ao relatório de 2017 da Agência Nacional de Águas (ANA), depois de analisar 515 barragens e açudes do Rio Grande do Norte.

Mais Médico: Profissionais brasileiros tem até os dias 13 e 14 de fevereiro para se inscreverem no programa.

Os médicos brasileiros formados no exterior, mas sem registro no país, terão os dias 13 e 14 para fazer inscrição nas vagas em aberto do programa Mais Médicos. No dia 13, o Ministério da Saúde vai divulgar os municípios com vagas remanescentes em aberto. Os profissionais terão até o dia seguinte para escolher a cidade, entre as que disponibilizaram vagas.

São cerca de 1,5 mil vagas abertas. No dia 19, o ministério vai publicar a lista dos inscritos, das vagas ocupadas e dos municípios contemplados. Esses médicos sem registro vão passar por um “módulo de acolhimento”, onde terão aulas e serão avaliados pela equipe do programa.

 

Para indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população, os médicos devem acessar a página do programa na internet. O endereço é mais-medicos.saude.gov.br.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...