segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Luto no RN: ex-governador Lavoisier Maia morre em Natal aos 93 anos.

Lavoisier Maia Sobrinho, ex-governador do Rio Grande do Norte, morreu nesta segunda-feira (11/10) aos 93 anos, em Natal-RN, conforme informou a assessoria de comunicação. Uma infecção a Sepse (Generalizada), resposta do organismo a uma infecção foi a causa do óbito.

Natural de Almino Afonso-RN, Lavoisier Maia foi Médico e  Professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Lavô foi o 44º governador do Rio Grande do Norte, exercendo o mandato no período de 15 de março de 1979 a 14 de maio de 1982. Também foi Senador da República, deputado federal por dois mandatos e deputado estadual.

Além da esposa Terezinha Maia, Lavô deixa órfãos 4 filhos: Ana Cristina, Márcia, Lauro e Cintia Maia, 13 netos e 3 bisnetos. Lavoisier completou 93 anos no último 09 de outubro.

O corpo de Lavoisier Maia será velado na Catedral Metropolitana de Natal, às 16h. O ex-governador será sepultado no cemitério Morada da Paz.

O velório será na catedral de Natal, começa às 20h, amanhã tem a missa de corpo presente às 10h, depois o corpo segue para sepultamento no Morada.

 

Série D: ABC arranca empate em Caxias e decide acesso em Natal-RN.

Caxias-RS e ABC-RN empataram sem gols neste domingo, em confronto de ida pelas quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, foi bastante estudado, com poucas chances criadas.

O Alvinegro mostrou força na defesa e, na frente, não conseguiu encaixar o último passe. Os donos da casa foram mais presentes no ataque, principalmente no primeiro tempo, mas não foram competentes.

O jogo da volta será no próximo domingo, às 17h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. 

Já o América no último sábado ficou no empate com o campinense-PB em 0x0, e decide vaga ao acesso em Campina Grande.

Caso classifiquem-se ABC e América estarão na série C de 2022.

RN não registra mortes por Covid-19 por 5 dias consecutivos,diz SESAP.

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus nesse domingo (10/10). São 369.846 casos confirmados totalizados desde o começo da pandemia. Há cinco dias sem o registro de óbitos no RN.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.350 no total, sendo o quinto dia seguido que não há mortes por Covid no Estado. Óbitos em investigação são 1.341.

Desde julho, as internações de pacientes com Covid seguem em queda no RN.

Recuperados são 259.995. Casos suspeitos somam 177.763 e descartados são 741.741. Em acompanhamento, são 102.501.

 

Brasil empata com a Colômbia e segue líder isolado nas eliminatórias.

A Seleção Brasileira ficou no empate em 0x0 com a Colômbia pelas Eliminatórias Sul-Americanas na noite desse domingo, dia 10 de outubro. 

A partida foi realizada no Estádio Metropolitano de Barranquilla, o time comandado pelo técnico Tite criou várias chances de abrir o marcador mais faltou a bola nas redes.

Com 28 pontos em 10 partidas, a Seleção Brasileira permanece confortavelmente instalada na liderança das Eliminatórias e está cada vez mais perto da classificação à Copa do Mundo 2022.

Pela 12ª rodada do torneio, o Brasil volta a campo na próxima quinta feira, para encarar o Uruguai as 21:30h, na Arena da Amazônia. CONFIRA ATUAL CLASSIFICAÇÃO DAS ELIMINATÓRIAS.


Cadáver é encontrado no final de semana em Fernando Pedroza-RN.

Na manhã do último sábado, 09 de outubro, a Viatura Policial do  destacamento de Fernando Pedroza, foi acionada após morador da fazenda Santa Cruz localizar um cadáver dentro da mata.

Os policiais militares sob o comando do sargento Wellington responsável pela segurança de Fernando Pedroza se deslocaram ao local e constataram o corpo de uma pessoa já em estado de decomposição faltando o pé esquerdo.

Na ocasião a PM acionou o Itep que esteve no local e fez a remoção do cadáver.

A policia civil seguirá investigando o crime.

DETALHE PARA INVESTIGAÇÃO:

No último dia 30/09/2021 a polícia militar do destacamento da polícia militar de Fernando Pedroza, recebeu a informação de que na zona rural do município, teria sido encontrado um pé humano, onde um cachorro estaria carregando um pé humano.

Ao chegar no local  foi constatada veracidade da informação e em seguida, foram adotadas as providências de praxe pela PM e Policia Civil com o acionamento do ITEP.

Agora é aguardar o resultado através do ITEP-RN

 

Educação no RN precisará de até 10 anos para se recuperar da pandemia, diz secretário.

A educação foi um dos segmentos mais afetados com a pandemia de coronavírus e está começando a retomar suas atividades presenciais, ao passo que busca recuperar o “tempo perdido” com 18 meses no cenário pandêmico. Entre educadores e estudantes, é consenso que o ensino remoto e aulas não presenciais não têm o mesmo impacto das atividades de antes.  

No Rio Grande do Norte, especialistas dizem não ter um “prazo” de quanto tempo a situação irá se equalizar. A Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (SEEC/RN), estima de 5 a 10 anos para que essa situação venha a se normalizar, mas o prazo pode ser maior. 

Não temos um estudo específico da SEEC, mas nos baseamos em estudos nacionais e internacionais e costumo dizer para o pessoal que esse período não foi perdido, mas foi comprometido. Trabalhamos em tentar avançar e tentar desmentir o que as pesquisas apontam, que com esse prazo, que eu planejava que seria fevereiro, só teríamos uma perda de 5 anos. Com esse percurso, a média internacional será de 8 a 10 anos para a recuperação desse mesmo processo”, diz Getúlio Marques.   

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...