terça-feira, 4 de abril de 2023

Ceará-Mirim (RN): com a crise na educação, Prefeito exonera secretária da pasta.

O descontrole e a crise na educação no município de Ceará-Mirim (RN) aumentaram nos últimos dias e ganhou contornos estaduais.

O Prefeito Júlio Cesar parece viver um péssimo momento em sua gestão. A prova recente foi á exoneração da Professora Margareth Pereira da Pasta da Educação. VEJA A CÓPIA DO DOCUMENTO:

A saída da secretária da pasta passa a impressão de que o gestor municipal  não conseguiu acertar em pontos chaves como às áreas de educação e saúde.

A educação passa momentos difíceis nas mãos do prefeito Júlio Cesar que além de processar os professores, sequer apresentou uma proposta do piso para a categoria. 

É possível imaginar como deve estar o sentimento de irritação dos professores com o Prefeito.

Do blog: Lamentável a situação da educação nesse País. Nesse caso em Ceará-Mirim o prefeito colocou os professores na justiça com a meças de processos. 

Eita Brasil !!! como diz a música, o certo tá errado e o errado continua certo. 

Pesquisa: 61% condenam o ‘toma lá, dá cá’ do presidente Lula.

A decisão do governo Lula de trocar cargos e verbas por apoio no Congresso Nacional é mal-vista por 61% dos entrevistados pelo Datafolha, é o que aponta a pesquisa divulgada nesta segunda-feira (3).

O Datafolha ouviu 2.028 pessoas com 16 anos ou mais nos dias 29 e 30 de março, em 126 cidades. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos.

Outros 34% dizem concordar com a prática e outros 5% declararam não saber avaliar.

A barganha é mais rejeitada entre os que têm renda maior. Chega a 73% de rejeição no grupo dos que ganham entre 5 a 10 salários mínimos e cai para 55% entre aqueles que ganham até 2 salários mínimos.

Por Diário do Poder.

Barragem Armando Ribeiro acumula 57,74% da sua capacidade total.

Último Relatório de Volume dos Principais Reservatórios do Estado, divulgado pelo Governo do Estado, através do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), indicam que as reservas hídricas superficiais totais do RN já somam 53,72% da sua capacidade total, que é 4,37 bilhões de metros cúbicos (m³).

A barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, maior manancial do RN, localizado no Vale do Açu, recebeu águas e já acumula 1,370 bilhões de m³, percentualmente, 57,74% da sua capacidade total, que é de 2,37 bilhões de m³.

No último dia 30 de março passado, a barragem Armando Ribeiro Gonçalves estava com 55,24% da sua capacidade total. 

Detalhe: O açude Óros da melancia situado no município de Fernando Pedroza atingiu sua lamina da sangria desde a semana passada. O reservatório não sangrava a cerca de 10 anos, segundo agricultores da cidade.

Legislativo de Afonso Bezerra anuncia audiência pública nesta terça feira sobre a implantação do piso dos professores.

A presidente da Câmara de Vereadores da cidade de Afonso Bezerra-RN, Any Karine da Silva, anuncia para esta terça-feira (04/04), às 9:hs, a realização de uma Audiência Pública nas dependências da sede do Poder Legislativo municipal.

O evento atende uma proposição formulada por um dos membros da Casa, o vereador Josemberg Pereira dos Santos, materializada por intermédio do Requerimento nº 036/2023, que foi aprovado em plenário por unanimidade de votos.

A mencionada Audiência Pública tem por objetivo promover um amplo debate sobre a proposta de implantação do Piso Salarial dos professores da rede pública municipal de educação, envolvendo a Prefeitura local, a representação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do RN (Sinte/RN), toda a comunidade escolar e, ainda, todos os demais interessados no assunto, no âmbito do município de Afonso Bezerra.

A redação do blog foco central segue acompanhando essa pauta nas cidades do RN.

Presidente do Legislativo Pedrozense intensifica cobranças pela reforma do Centro de Saúde Municipal.

O Vereador e Presidente da Câmara Municipal de Fernando Pedroza-RN, Marcelo Batista (MDB), esteve no último domingo, 02 de abril de 2023, participando do programa institucional “LEGISLATIVO EM AÇÃO”, o edil voltou a intensificar suas cobranças sobre os descasos apontados por populares na falta de remédios e principalmente sobre a parte da infraestrutura do Centro de Saúde Dra. Fátima Salviano bastante comprometida com infiltrações d’água nas paredes, goteiras nas tomadas e rachaduras, além de parte da fachada que ainda se encontra escoradas por bases de ferros.

A referida Unidade Municipal de Saúde espera por uma reforma prometida pela gestora Sandra Jaqueline (MDB), desde as eleições de 2020.

Marcelo Batista cobrou mais respeito e zelo com os prédios públicos, principalmente com a nossa Unidade de Saúde que se encontra um verdadeiro caos. “Cadê o dinheiro anunciado para a reforma da unidade de saúde?  Dê uma explicação ao povo senhora prefeita? Enquanto não houver uma ação ou explicação por parte do executivo pedrozense estarei AQUI nesses microfones cobrando pelo bem do povo, pois esse é o nosso papel de fiscalizar”, enfatizou o vereador.

Ampliando a informação: Já se vão doze meses de espera, ou seja em abril de 2022, esteve em Fernando Pedroza a ex-deputada federal Carla Dickson, participando de um evento relacionado a saúde da mulher na Assembleia de Deus local. 

Na ocasião a ex-parlamentar anunciou ao lado da prefeita Sandra Jaqueline uma emenda no valor de R$ 400 mil para reforma e ampliação do Centro de Saúde Dra. Fatima Salviano.

Por que toda essa demora em executar essa importante obra já que foi anunciado o recurso aos cofres do município?? Apenas uma pergunta.

CBF define datas do confronto entre ABC e Grêmio pela Copa o Brasil.

A CBF definiu as datas e horários dos confrontos entre ABC-RN e Grêmio-RS pela terceira fase da Copa do Brasil 2023. A primeira partida entre as equipes será nos domínios do Mais Querido no dia 13 de abril no Estádio Maria Lamas Farache, o Frasqueirão em Natal-RN.

Já o confronto de volta deve acontecer no dia 27 de abril, quando o Alvinegro viajará até Porto Alegre, para enfrentar os gaúchos na Arena do Grêmio. Ambos os jogos estão marcados para às 21h30, horário de Brasília.

Na atual fase da competição, 32 equipes disputam vagas para as oitavas de final, em confrontos de ida e volta.

O ABC é a única equipe do Rio Grande do Norte que ainda disputa a competição na atual temporada, após se classificar de maneira histórica contra o Vasco da Gama, nos pênaltis, na rodada anterior.

Polícia Civil do RN prende assaltante de banco em Ceará-Mirim foragido há mais de dez anos.

A casa caiu! Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagraram, na tarde desta segunda-feira (03), uma operação que resultou na prisão de José Weverton Lopes Medeiros, conhecido como “Galeguinho de Camarão”, de 34 anos, integrante de uma organização criminosa especializada em roubo a bancos com uso de artefatos explosivos. A prisão aconteceu no município de Ceará-Mirim, na Grande Natal.

José Weverton estava foragido da justiça há mais de dez anos, além de possuir quatro mandados de prisão. No momento da abordagem, ele foi preso em flagrante pela DEICOR, pois estava fazendo uso de dois documentos falsos.


Histórico:

“Galeguinho de Camarão” estava em uma granja de Elói de Souza/RN, no dia 30 de novembro de 2022, quando policiais tentaram prender um grupo de criminosos que estavam reunidos para roubar um banco na região agreste potiguar. No momento da ação policial, o grupo confrontou a polícia e o suspeito conseguiu fugir com um tiro de fuzil no ombro. Na ocasião, foram apreendidos 04 fuzis, espingardas, munições, coletes balísticos, explosivos, veículos e etc.

Após meses de investigação, os policiais civis da DEICOR conseguiram localizá-lo e efetuar sua prisão. “Galeguinho” responde a dois crimes de homicídio, sendo inclusive condenado em definitivo, por um deles, bem como a dois outros roubos.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...