terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Identificado homem morto no confronto com a PM em Fernando Pedroza-RN.

Identificado o homem que tombou morto no confronto com policiais militares na ocorrência realizada na tarde desta terça feira (18/01), na cidade de Fernando Pedroza-RN. Trata-se de Vamberto da Cruz Lima, de 20 anos, natural de Parelhas-RN.

Sobre a operação: De acordo com as informações os policiais foram avisados sobre um possível sequestro e roubo, onde um comerciante da cidade seria o alvo dos bandidos.

Ao perceber a chegada dos policiais o elemento que estaria em uma residência no bairro Miguel Trindade, empreendeu fuga pelas ruas de Fernando Pedroza, sendo alcançado já no centro da cidade.

Houve um intenso tiroteio onde o individuo foi atingindo e socorrido para o Hospital Municipal de Fernando Pedroza, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Participaram da ação, a RP de Fernando Pedroza, Companhia de Angicos, VTR de Santana do Matos e o GTO do 10º BPM Assú.

Al Hilal, da Arábia Saudita, apresenta proposta de cerca de R$ 45 milhões por Michael ao Flamengo.

O Flamengo pode não contar com Michael para a temporada 2022. Isso porque o clube da Gávea recebeu uma proposta do Al Hilal, da Arábia Saudita, pelo atacante.

A proposta feita pelo jogador é de 8,25 milhões de dólares, o que dá pouco mais de R$ 45 milhões na cotação atual. A notícia dos valores foi trazida inicialmente pelo “ge”, que também informou que o Al-Nassr, também da Arábia Saudita, já manifestou o interesse no atleta, apesar de ainda não ter feito uma oferta.

Michael é reserva, mas ganhou espaço em 2021 e fechou a temporada como um dos principais jogadores do elenco rubro negro.

Em 2021, Michael disputou 62 jogos pelo Flamengo, com 19 gols marcados e dez passes para gol, sendo o artilheiro do FLA no brasileiro com 14 gols.

Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte; 12 tinham menos de 4 anos.

A Covid-19 matou 25 crianças no Rio Grande do Norte. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Os óbitos compreende o período de março de 2020, quando a pandemia causada pelo coronavírus teve inicio, até a última sexta-feira (14).

O documento, que a reportagem do Agora RN teve acesso, mostra que a maioria das vítimas infantis tinham entre um e quatro anos. Ao todo, 11 crianças dessa faixa etária faleceram pela doença. Outras três tinham entre 10 e 14 anos.

Os dados revelam, ainda, que uma vítima tinha menos de um ano de idade. Outras 7 tinham entre 5 e 9 anos de idade.

Desde o inicio da pandemia, a Covid-19 matou 6.392 no estado potiguar até segunda-feira (17), de acordo com o Boletim Epidemiológico da Sesap. As crianças, portanto, correspondem 0,39% desses óbitos.

Elemento tomba morto após fugir de cerco policial em Fernando Pedroza-RN.


No inicio da tarde desta terça feira (18/01), policias da cidade de Fernando Pedroza-RN, com apoio do GTO de Assu, realizaram uma operação na captura de um elemento ainda sem identificação que se encontrava no bairro Miguel Trindade.

Segundo as informações que chegaram a nossa redação, o elemento já vinha sendo monitorado pelos policiais militares e civis acusado de alguns delitos na região. No momento da abordagem houve uma intensa troca de tiros contra o elemento que tentou fugir dos policiais saindo em disparada pelas ruas da cidade pulando muros de algumas casas.

Várias viaturas policiais saíram pelas ruas da cidade na captura do elemento que foi alcançado já no centro da cidade, onde tombou morto.


Até o fechamento desta matéria não tivemos a identificação do homem morto.

EM BREVE A MATÉRIA SERÁ ATUALIZADA ...

Sem água nas torneiras de Fernando Pedroza e outras cidades da região.

A Companhia de Águas e Esgotos do RN, (CAERN) anunciou mais uma paralisação no abastecimento d'água em Fernando Pedroza e outras cidades da região Central.

De acordo com a informação, a adutora Sertão Central que abastece nosso município e outras cidades está com um vazamento em um dos canos, e assim, o atendimento está paralisado momentaneamente.

As cidades afetadas são: Angicos, Fernando Pedroza, Lajes, Pedra Preta, Caiçara do Rio dos Ventos, Jardim de Angicos e Riachuelo.

Segundo a CAERN o abastecimento deverá ser normalizado entre a quarta-feira, dia 19 e quinta-feira, 20.

É bom economizar para não ficar sem água! 

Fernando Pedroza-RN em 2022 registra o acumulo de 122 mm de chuvas.

Com inicio a quadra chuvosa em 2022, o município de Fernando Pedroza-RN, cidade da região central potiguar, registrou neste mês de janeiro o acumulo de 122,8 milímetros de chuvas.

O registro pluviométrico vem do escritório da Emater Local repassada para a redação do blog foco central através técnico agrícola Nelielson Lemos.

A maior chuva foi registada no dia 14 de janeiro, onde choveu 59 mm em nosso município.

Veja ABAIXO o boletim com as maiores ocorrências de chuvas em 2022.

Dia 03-01 choveu 28 mm

Dia 12-01 choveu 5,2 mm

Dia 14-01 choveu 59 mm

Dia 16-01 choveu 12,3 mm

Com a chegada das chuvas o agricultor pedrozense já começa preparar a terra e fazer o plantio de subsistência.

De acordo com a EMPARN, a previsão é de mais chuvas até o fim de semana em todas as regiões do estado. 

COPA DO BRASIL: ABC e o Globo FC conhecem seus adversários na 1ª fase da competição.

A CBF realizou nessa segunda-feira (17) o sorteio dos confrontos da primeira fase da Copa do Brasil. ABC e Globo são os representantes do RN na competição em 2022. 

As datas dos jogos de ABC e Globo ainda serão divulgadas pela CBF em breve. 

A primeira fase será em jogo único com a equipe melhor ranqueada atuando fora de casa e com a vantagem de se classificar em caso de empate no tempo normal.

O ABC terá como adversário o Costa Rica, do Mato Grosso do Sul. A partida única acontece na casa do adversário do Mais Querido. Caso se classifique, o Alvinegro enfrenta o vencedor de Altos-PI x Sport-RE.

O Globo vai receber o Internacional-RS em Ceará-Mirim. O vencedor encara quem se classificar entre Humaitá x Brasiliense.

Datafolha: 79% dos brasileiros apoiam vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra Covid-19.

Oito em cada dez brasileiros (79%) apoiam a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19, aponta pesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (17). Outros 17% rejeitam a imunização para essa faixa etária.

A pesquisa de opinião foi realizada por telefone com 2.023 pessoas com 16 anos ou mais, em todos os estados do país, entre os dias 12 e 13 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

A pergunta feita aos entrevistados foi:

Na sua opinião, crianças de 5 a 11 anos deveriam ou não ser vacinadas contra a Covid?

Sim: 79%

Não: 17%

Não sabe: 4%

Os 79% dos entrevistados de 16 anos ou mais de idade que defendem a medida equivalem a 132,5 milhões de pessoas, segundo o Datafolha.

Seleção de Máster cobra da gestão municipal de Angicos a liberação do campo da favela para á pratica esportiva.

Atualmente os desportistas da cidade de Angicos-RN, estão impossibilitados da pratica esportiva no campo municipal JOEL GUILHERME, o popular “Favelão”, situado no bairro Monsenhor Pinto.

Em contato com a nossa REDAÇÃO, o desportista e atleta da Seleção de Máster "Adebal" , de forma insatisfeito relata que desde do final da gestão anterior quando o campo municipal passou por uma reforma completa (gramado) que a pratica esportiva está suspensa.

Segundo Adebal, todos os desportistas em especial os atletas da seleção de Master estão insatisfeito com essa situação que vem se arrastando há mais de ano e nada é resolvido. Ainda segundo ele até a grama colocada no campo de futebol vem morrendo por falta de atenção por parte da gestão municipal.

De acordo com o desportista em 2021, o atual prefeito Pinheiro Neto e a secretária municipal de esportes, a senhora Katia de Deda se reunirão com os atletas e prometeram construir um novo campo de futebol enquanto se resolvia uma situação pendente junto ao MPF (Ministério Público Federal). Nas redes sociais a equipe de máster deixa um apelo a gestão municipal.

Até Agora já se passou um ano de gestão e nada foi resolvido e os atletas da seleção de máster estão tendo que fazer seus jogos no campo de futebol em Fernando Pedroza-RN, onde no último domingo (16), enfrentaram o time de Tenente Laurentino saindo vencedores pelo placar de 6x3.




“Em nome de todos os desportistas angicanos, esperamos que a gestão  municipal resolva  em breve essa pendencia e possamos ter de volta a nossa praça esportiva para pratica do futebol”, enfatiza Adebal.  

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...