quinta-feira, 28 de setembro de 2023

Policiais civis prende homem acusado de matar cunhado em posto de gasolina na cidade de Mossoró-RN.

Policiais civis da 10ª Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (Mossoró) deram cumprimento, nesta quinta-feira (28/09), a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem, 33 anos, acusado por homicídio. A prisão foi realizada em Mossoró.

De acordo com a investigação, em 24 de novembro de 2022, o homem teria cometido o homicídio contra Kerginaldo Carlos de Oliveira, atingido com um disparo de arma de fogo em um posto de gasolina localizado no bairro Nova Betânia. A vítima era vigilante do estabelecimento e estava trabalhando no momento do crime.

O inquérito policial foi concluído e remetido ao Poder Judiciário. O Ministério Público, por sua vez, ofereceu denúncia contra o suspeito. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Com criação de novo Bloco Independente na ALRN, cresce rumores de abertura de “CPI dos Consignados”.

Os deputados Dr. Kerginaldo, Ivanilson Oliveira, Galeno Torquato e a deputada Terezinha Maia anunciaram a formação do Bloco Independente na Assembleia Legislativa do RN. Com isso, o governo Fátima Bezerra perde a maioria na Casa, caindo de 14 para 11 governistas, sendo 9 opositores e 4 independentes.

Se os quatro independentes se aliarem aos nove da oposição, formariam o quórum de 13, que é suficiente para decidir matérias que exigem maioria simples e maioria qualificada.

Nos bastidores da política, a criação do bloco é tida como uma resposta dos parlamentares às hostilidades que vêm recebendo do PT em suas principais bases.

Com o novo bloco, crescem os rumores e a pressão para abertura da CPI dos Consignados, operação que foi bloqueada pelo Banco do Brasil por falta de pagamento do governo Fátima Bezerra, o qual até hoje não conseguiu explicar a verdadeira situação desses repasses às instituições financeiras, prejudicando os servidores públicos.

Confira o atual quadro politico na AL-RN

Bloco Independente

Deputada Teresinha Maia (PL)
Deputado Galeno Torquato (PSDB)
Deputado Dr. Kerginaldo (PSDB)
Deputado Ivanilson Oliveira (União)

Bloco de oposição

Deputado Adjuto Dias (MDB)
Deputado Coronel Azevedo (PL)
Deputada Cristiane Dantas (SDD)
Deputado Gustavo Carvalho (PSDB)
Deputado José Dias (PSDB)
Deputado Nelter Queiroz (PSDB)
Deputado Tomba Farias (PSDB)
Deputado Luiz Eduardo (SDD)
Deputado Rosano Taveira (União)

Bloco governista

Deputada Divaneide Basílio (PT)
Deputado Francisco do (PT)
Deputada Isolda Dantas (PT)
Deputado Dr. Bernardo (PSDB)
Deputado Ezequiel Ferreira (PSDB)
Deputado Kleber Rodrigues (PSDB)
Deputado Ubaldo Fernandes (PSDB)
Deputada Eudiane Macedo (PV)
Deputado George Soares (PV)
Deputado Hermano Morais (PV)
Deputado Neilton (PL)

Equipe organizadora da eleição do Conselho Tutelar de FP se reúne com promotor e define últimos ajustes da votação.

No próximo domingo (1º), os Pedrozenses irão às urnas para eleger os novos membros que vão atuar no Conselho Tutelar nos próximos quatro anos na cidade de Fernando Pedroza-RN.

Na tarde dessa quarta-feira (27/09), a equipe organizadora da eleição do Conselho Tutelar em nosso município representada por; Geórgia, Aparecida e Silvana estiveram reunidas no Ministério Público, na comarca de Angicos com o Promotor Dr. Augusto Carlos Rocha de Lima.

Em contato com a nossa redação, a equipe organizadora (COMDICA), informou que a pauta do encontro foi para definir os últimos ajustes da votação do Conselho Tutelar. Na ocasião a equipe solicitou do representante do Ministério Público que conferisse a integridade das urnas e realizasse o procedimento de lacre para a votação do próximo domingo (1º).

ATENÇÃO! 14 candidatos concorreram ás eleições do Conselho Tutelar de Fernando Pedroza, em 2023. Confira abaixo número e nome do candidato.

Detalhe: Diferente das tradicionais eleições para cargos nos poderes executivo e legislativo, a votação deste fim de semana será por meio de urnas de lona e cédula de papel. 

A votação acontece das 8h às 17h no prédio da Escola Municipal Fabricio Pedroza.

O voto será facultativo. 

Câmara de Vereadores de FP realiza Sessão Plenária nesta quinta (28/09).

Nesta quinta-feira, 28 de setembro de 20023 a Câmara de Vereadores de Fernando Pedroza-RN, gestão Marcelo Batista (MDB), realiza mais uma sessão plenária.

Assuntos e projetos em pauta serão tratados pelos edis da casa legislativa pedrozense, nesta data.

A sessão plenária começa a partir de 16 horas, com transmissão ao vivo pelas redes sociais da Câmara Municipal e transmitida pela Radio Comunitária FM 104,9.

Libertadores: Cano marca duas vezes; Fluminense empata com o Inter e vaga na final será decidida no Beira-Rio.

Tudo igual no Maracanã. Fluminense e Internacional empataram em 2 a 2 nesta quarta-feira, no jogo de ida da semifinal da Libertadores. O Tricolor vivia um bom momento quando Samuel Xavier foi expulso ainda no primeiro tempo.

O Colorado cresceu, conseguiu a virada, mas não soube manter o ritmo. Mesmo com um a menos, o time do Fluminense manteve a postura ofensiva e conseguiu o empate com Cano, que marcou pela segunda vez na partida. Os gols do Inter foram marcados por Alan Patrick e Mallo.

Como fica

Na semana que vem, dia 4, as equipes voltam a se enfrentar no Beira-Rio. Vai avançar quem vencer em Porto Alegre.

Próximos compromissos

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (30/09), pelo Brasileirão. O Fluminense enfrentará o Cuiabá, na Arena Pantanal. O Inter, por sua vez, receberá o Atlético-MG em Porto Alegre.

Policiais Civis e PRF recuperam em Angicos-RN carro roubado no RJ.


Policiais civis da 99ª Delegacia de Polícia Civil de Angicos e da 98ª Delegacia de Polícia Civil de Ipanguaçu, em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, recuperaram, na última terça-feira (26/09), por volta das 17h:30mim, um veículo HONDA CIVIC ano 2017, com queixa de furto e/ou roubo no Rio de Janeiro e com adulteração nos sinais identificadores, tendo o proprietário sido identificado e conduzido para a Delegacia de Angicos para os procedimentos cabíveis.

Segundo a investigação policial, o atual proprietário Luzanelson José Cassiano da Silva teria comprado o veículo em Duque de Caxias no Rio de Janeiro a um particular que conheceu nas redes sociais e veio para Angicos passar uma temporada, cidade onde a mãe dele reside.

A investigação apurou ainda que dias atrás Luzanelson se envolveu em um pequeno acidente de trânsito no município, oportunidade em que desceu um barranco no município, chamando a atenção de todos.

A Polícia Civil agradece o apoio importante da PRF que fez a averiguação preliminar nos sinais identificadores do veículo supramencionado e solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: PRF

Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...