segunda-feira, 6 de abril de 2020

ANGICOS:Vereador Tiago Braga solicita do executivo municipal doação do peixe da semana santa para "famílias carentes".

O vereador Tiago Braga, MDB, encaminhou nesta segunda feira 06 de abril, ao poder executivo municipal, por meio do oficio de Nº004/2020, para que haja a doação do peixe da semana santa para as famílias carentes do município de Angicos.

Na visão do edil, os municípios brasileiros vivem momentos difíceis com a Pandemia e a covid-19.“Aqui em Angicos não é diferente, muitas famílias carentes necessitam dessa doação do peixe, haja vista que muitos não tem condições de comprar o peixe para ceiar durante a semana santa”, reforça Tiago Braga..Confira ABAIXO a cópia do documento.

O vereador Tiago Braga vem fazendo uma oposição com responsabilidade e espera que essa solicitação seja atendida e executada pelo então prefeito Deusdete Gomes, pois só assim quem ganha são as famílias menos assistidas do município de Angicos.



45% da população do RN não cumpre isolamento social em combate ao coronavírus, diz estudo.

Cerca de 45% da população do Rio Grande do Norte não está respeitando as recomendações de isolamento social para evitar a proliferação do novo coronavírus (Covid-19). Os dados são da In Loco, empresa de tecnologia que coleta dados de localização de 60 milhões de brasileiros de forma anônima.

De acordo com a última atualização da In Loco feita no sábado (4), mais da metade dos potiguares (54,6%) estavam cumprindo o isolamento social. "Criamos o Índice de Isolamento Social para auxiliar no combate à pandemia.

O mapa mostra o percentual, por estado, da população que está respeitando a recomendação de isolamento. Com ele as autoridades podem direcionar recursos de saúde, segurança e comunicação", informou a In Loco.

 


Recado de Bolsonaro sobre demissão de estrelas foi para os ministros  Mandetta e Moro, avaliam políticos.

Entre políticos, o recado de demissão dado por Jair Bolsonaro neste domingo (5) não foi só para Luiz Henrique Mandetta (Saúde), mas também para o ministro Sergio Moro (Justiça).

Segundo relatos, a relação entre o ex-juiz e o presidente degringolou no ano passado e não mais se refez. No início deste ano, Bolsonarou chegou a falar da possibilidade de recriar um ministério de segurança pública, que esvaziaria os poderes de Moro.

Pela manhã deste domingo, Bolsonaro recebeu o ministro da Secretaria de Governo, general Luiz Eduardo Ramos, e o ex-deputado Alberto Fraga (DEM-DF), amigo de longa data.

Segundo Fraga, que já foi cotado algumas vezes nos últimos meses para se tornar ministro, o presidente apenas relatou sua preocupação com a situação econômica do país.
Para parlamentares de centro, a pesquisa Datafolha, que mostrou que a renúncia do presidente da República em meio à sua atuação no combate à Covid-19 é rejeitada por 59% dos brasileiros, revela que eles estão certos de não colocar o impeachment na ordem do dia.

Caern conclui conserto na ADUTORA SERTÃO CABUGI e cidades voltam com abastecimento normal,inclusive Fernando Pedroza.

No último sábado 04, um novo deslocamento da Adutora Sertão Central próximo à cidade de Angicos, desmoronou novamente deixando por algumas horas oito cidades da região central sem água, inclusive Fernando Pedroza.

A Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) esteve mobilizada e realizou o reparo emergencial e no domingo por voltas das 19:h a água voltou nas torneiras de Fernando Pedroza.O deslocamento ocorreu no mesmo trecho em que aconteceu na semana passada.

Com o conserto realizado pela CAERN, o fornecimento de água foi normalizado nas seguintes cidades: Angicos; Caiçara do Rio do Vento; Fernando Pedroza; Jardim de Angicos; Lajes; Pedro Avelino; Pedra Preta; Riachuelo; além da comunidade Cachoeira do Sapo.

             


Novo Boletim do Coronavírus no RN: 242 casos confirmados e 7 óbitos.

O Rio Grande do Norte possui 242 casos confirmados até às 13h deste domingo (5), conforme informou a Secretaria de Estado e Saúde Pública – Sesap, em boletim divulgado no fim da tarde de hoje.
Uma morte a mais que ontem e 27 casos confirmados a mais em relação ao último sábado.
Ao todo, são 2.354 casos suspeitos, 675 descartados e 7 óbitos confirmados – Mossoró (3), Natal (2), Taipu (1) e Tenente Ananias (1).
A Sesap reforça a importância da população potiguar seguir todas as orientações recomendadas diariamente e que fique em casa se não precisar realizar alguma atividade essencial.

 


Aplicativo da Caixa vai identificar quem tem direito ao ‘coronavoucher’ de R$ 600.

A Caixa Econômica Federal vai lançar um aplicativo para começar a cadastrar e identificar os trabalhadores que têm direito a receber o auxílio emergencial de R$ 600, que ficou mais conhecido como ‘coronavoucher’. O aplicativo deve ser lançado nas plataformas digitais a partir de terça-feira (7).
O novo sistema irá identificar os trabalhadores que não estão em nenhuma outra base do governo. O governo estima que há de 15 a 20 milhões de pessoas que não estariam cadastradas em nenhuma base de dados.
Quem já é registrado no Cadastro Único (CadÚnico) ou no Bolsa Família, não precisam fazer novo o cadastro no aplicativo que será lançado pela Caixa.
Na Play Store, o aplicativo do Cadastro Único (CadÚnico) tornou-se o mais baixado em meio ao anúncio das medidas econômicas para minimizar o impacto do coronavírus.

 


Futuro presidente do TSE Barroso admite adiar eleições para dezembro, mas diz que palavra final é do Congresso.

Próximo de assumir o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barrroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), disse considerar prematuro o debate sobre cancelar a eleição municipal por causa da crise do coronavírus, mas admite a possibilidade de um adiamento de outubro para, no máximo, dezembro.

Em nota, Barroso afirmou ser contrário a deixar a escolha de novos prefeitos e vereadores para 2022, mas ressaltou que a palavra final deve ser dada pelo Congresso, a quem caberia a aprovação de uma emenda à Constituição.


Prestando Conta: Vereadores da Oposição Pedrozense, estarão na FM 104,9 neste domingo (28). Neste domingo (28/04), a partir das 11 horas, os...