terça-feira, 13 de abril de 2021

Caixa paga 1ª parcela do auxilio emergencial para nascidos em abril nesta terça, 13.

A Caixa Economica Federal paga nesta terça-feira (13/04) a primeira parcela do Auxílio Emergencial de 2021 a beneficiários nascidos em abril e que não fazem parte do Bolsa Família.

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, os pagamentos começam em 16 de abril.

Os pagamentos da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até 30 de abril.

A ajuda paga nesta terça será creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem receber o crédito nesta terça serão liberados no dia 12 de maio.

VEJA QUEM RECEBE NESTA TERÇA:

trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em abril, que receberam o benefício em dezembro.

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br.

 

  

Cantor e Forrozeiro Dedim Gouveia é internado com Covid-19.

O cantor e forrozeiro  Dedim Gouveia está hospitalizado com Covid-19, conforme nota divulgada por sua equipe no último domingo (11/04) no perfil do músico nas redes sociais. 

Segundo o comunicado, o estado de saúde do cantor é estável e ele está consciente, fora de grandes perigos.

"Aos fãs, amigos e família, pedimos o apoio e as orações, pois temos fé que ele irá se recuperar logo", disse a nota.


 

Pai e Filho são vitimas da covid-19 no fim de semana em Lajes-RN.

A pandemia da Covid-19 vem aumentando os casos de óbitos nesses primeiros meses de 2021 em várias cidades da região central do RN.

No último domingo, dia 11 de abril a cidade de Lajes do Cabugi  perdeu mais dois moradores para a covid-19. Pai e filhos morreram infectados por esse maldito vírus no intervalo de poucas horas.

Trata-se de: João Neto da Fonseca de 79 anos (Pai) e Luiz Neto da Fonseca de 58 anos (Filho).

Eles estavam internados em um hospital da capital do estado em leitos de UTI.

O município de Lajes registra (07) sete óbitos.

Em Angicos recentemente num espaço de 15 dias tivemos o registro de 03 óbitos, incluindo uma professora.

Em Fernando Pedroza no mês de março tivemos o óbito de uma anciã.

Da redação: Enquanto a vacina não chega para todos os grupos, ficar em casa ainda é a melhor maneira de prevenir a contaminação pelo novo coronavírus. Só saia em caso de necessidade.

O uso de máscara e a higienização das mãos são medidas imprescindíveis para a proteção de todos. Previna-se!


Aulas presenciais no RN retornam quando condições epidemiológicas permitirem, diz Fátima Bezerra.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, acompanhada do vice-governador Antenor Roberto, abriu na manhã desta segunda-feira, 12, por meio virtual, a Jornada Pedagógica 2021 da rede estadual de ensino promovida pela secretaria de Estado da Educação e Cultura (Seec).

Ao finalizar a sua participação, a chefe do Executivo estadual falou sobre o retorno das aulas presenciais no RN.

“As atividades presenciais na educação vão retornar quando as condições epidemiológicas avalizadas pelo Comitê Científico permitirem. Deixo duas frases de Paulo Freire que sempre nos inspiram – Ensinar não é só transferir conhecimento, mas criar condições para sua construção; e educar é, antes de tudo, um ato de amor. E mais do que nunca precisamos de amor, de compreensão e cooperação para superarmos as dificuldades”, concluiu Fátima.

COMUNICADO! HOJE TEM MISSA NA IGREJA DE SÃO JOAQUIM.

Nesta terça feira, 13 de abril acontece missa na igreja de São Joaquim em Fernando Pedroza-RN. O ato religioso começa as 17:hs.

A missa será celebrada pelo pároco e padre Jailton Soares.

Comunicamos que é necessário o uso de mascara facial e a higienização das mãos com álcool em gel.

A missa será transmitida AO VIVO pela radio comunitária FM Cidade 104,9.

 

Hospital Regional confirma morte cerebral do cabo Marcolino baleado durante tentava de assalto em Mossoró-RN.

O Hospital Regional Tarcísio Maia confirmou na tarde desta segunda feira 12 de abril de 2021, a morte encefálica do Cabo Marcolino. O PM foi baleado durante uma tentativa de assalto ocorrida na noite da última quinta feira 07 de abril no Alto São Manoel em Mossoró RN. 

Cabo Marcolino estava com seu carro parado em via pública, quando dois criminosos chegaram de moto e anunciaram o assalto. O PM reagiu e trocou tiros com um dos bandidos, mas acabou sendo baleado na cabeça. 

O corpo do policial deverá ser encaminhado ao IML do Itep nas próximas horas, para se examinado e depois liberado para os familiares.  

O Hospital informou ainda que a família decidiu pela não doação dos órgãos.

 

Natal recebe dois jogos pela copa do Brasil nesta quarta, dia 14. ABC-RN e Botafogo-RJ e América-RN x Cruzeiro-MG.

Na próxima quarta-feira, 14 de abril será um dia importante para o futebol do Rio Grande do Norte pela Copa do Brasil 2021.

Os dois representantes potiguares ABC e América entram em campo pela segunda fase da competição.

O América  enfrenta o Cruzeiro-MG na Arena das Dunas a partir das 21h30. No mesmo horário, no Estádio Frasqueirão, o ABC recebe o Botafogo-RJ.

A segunda fase da Copa do Brasil também é disputada em jogo único, mas diferente da etapa anterior, o empate não significa vantagem para nenhuma das equipes e se for o resultado no tempo regulamentar, avança quem marcar mais nas cobranças de pênalti. 

 

Chuvas são registradas em pelo menos 62 municípios do RN no fim de semana.

A Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn) registrou chuvas em pelo menos 62 municípios potiguares no período entre a manhã da sexta-feira 09 e o início da manhã desta segunda-feira 12/04.

Os municípios de Rodolfo Fernandes, Apodi, Major Sales, José da Penha, Felipe Guerra e Viçosa, todos no Oeste, concentraram as chuvas mais intensas no RN.

Confira abaixo:

OESTE POTIGUAR Rodolfo Fernandes (Prefeitura) 99,9 Apodi Base Física Emparn) 95,7 Major Sales (Prefeitura) 82,0 José Da Penha (Emater) 67,8 Felipe Guerra (Prefeitura) 56,0 Viçosa (Prefeitura) 52,0.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...