segunda-feira, 27 de março de 2023

CBF define data e horário das semifinais da Copa do Nordeste 2023.

A Confederação Brasileira de Futebol definiu na manhã desta segunda (27/03) a data das semifinais da Copa do Nordeste 2023. As duas partidas acontecem no mesmo dia, na próxima quarta-feira (29) e no mesmo horário, às 21h30.

O mando de campo pertence a equipe de melhor campanha da competição.

O ABC-RN encara o Sport-PE na Ilha do Retiro, em Recife. Fortaleza e Ceará se enfrentam na Arena Castelão, na capital cearense.

Os vencedores dos duelos se encaram na decisão da disputa regional nos dias 19 de abril e 03 de maio, com jogos de ida e volta.

RN não registra novos ataques criminosos há dois dias, diz Secretaria de Segurança.

O Rio Grande do Norte não registra novos ataques criminosos há dois dias, afirmou nesta segunda-feira (27), o secretário de Segurança Pública do Rio Grande do Norte, coronel Francisco Araújo.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva para falar sobre uma operação policial que nesta segunda feira (27/03), prendeu 57 suspeitos de participarem das ações que seriam comandadas por uma facção criminosa.

Do dia 14 de março até a última sexta-feira (24), pelo menos 307 ações com disparos e de arma de fogo e incêndios criminosos contra prédios públicos, comércios e veículos foram registrados em cerca de 60 cidades potiguares.

O secretário atribuiu o fim dos ataques as ações integradas entre forças de segurança estaduais e federais nas áreas de investigação e policiamento ostensivo. Segundo a polícia, desde o início dos ataques 263 pessoas foram detidas.

A delegada-geral da Polícia Civil do RN, Ana Cláudia Saraiva, também atribuiu o fim dos ataques ao trabalho investigativo e às prisões de suspeitos.

Fonte: G1-RN

Final de semana registra chuvas em todas as regiões do RN. Serrinha do Pintos registrou chuva de 126 mm.

O último fim de semana de março apresentou chuvas em todas as regiões do Rio Grande do Norte com maiores acumulados registrados no município de Serrinha dos Pintos com 126.7 mm (Oeste), seguido de Parazinho com 122.6 mm (Agreste).

Na região Leste, o município de Parnamirim foi o que registrou maior precipitação de chuvas, 116.1. Já na região Central, Lajes registrou 71.1 mm. A capital potiguar registrou chuvas de 90.7 mm nas últimas 24 horas.

As chuvas vêm mantendo regularidade, o que se confirma o resultado, pelo menos até o momento, daquela previsão divulgada que o Estado teria chuvas de normal a acima do normal. Praticamente todos os municípios já ultrapassaram a média histórica para o mês.

O município de Fernando Pedroza já se aproxima dos 300 mm de chuvas ocorridos em 2023.

Segue abaixo a previsão climática para esta semana no RN.

27/03 – Segunda-feira – Céu com muitas nuvens, com pancadas de chuvas isoladas, em todas as regiões.

28/03 – Terça-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com chuva isolada nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Vale do Açu.

29/03 – Quarta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

30/03 – Quinta-feira – Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

31/03 – Sexta-feira – Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões

01/04 – Sábado – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

02/04 – Domingo – Céu parcialmente nublado com chuva em todas as regiões.

Homem de 55 anos de idade é encontrado morto em Angicos-RN. O Itep foi acionado.


Na manhã desse domingo, 26 de março de 2023, um homem foi encontrado morto em uma residência localizada na Rua José Rodrigues da Silva no Bairro Monsenhor Pinto na cidade de Angicos-RN.

Segundo as informações a vítima estava bebendo em uma residência próxima a que reside quando foi localizado em uma cobertura no quintal desta casa por populares já sem vida.

A vítima foi identificada, trata-se de José Alves do Nascimento, 55 anos de idade, sendo natural de Angicos-RN. Na ocasião familiares do homem foram acionados e ao chegarem ao local constataram a veracidade do ocorrido.

Policiais militares da Segunda Companhia de Polícia de Angicos foram chamados para ocorrência que acionaram os peritos do (ITEP-MOSSORÓ), que removeram o corpo da vitima para necropsia e em seguida, sendo liberado para os familiares realizarem o sepultamento.

A policia civil de Angicos investigará o caso.

Fotos: Portal CNRN 

COPA DO NE: ABC faz 3 a 1 no Náutico e se classifica para a semifinal.

Mesmo jogando sem a presença de sua torcida no Frasqueirão por determinação do STJD, o ABC não tomou conhecimento do Náutico e venceu o time pernambucano por 3 a 1, garantindo vaga na semifinal da Copa do Nordeste 2023.

Gols da partida: Para o ABC marcaram Felipe Garcia (02) Fábio Lima (01), enquanto Richarles descontou para o Nautico-PE.

O adversário do ABC-RN na semifinal será o Sport-PE. A outra semifinal será disputada entre Fortaleza x Ceará.

Assim como as quartas de final, as semifinais são disputadas em jogo único na casa da equipe com melhor desempenho ao longo da competição. Em caso de empate, a decisão será levada para os pênaltis.

O campeão do torneio será definido em final com partida de ida e de volta.

A destruição da educação no governo de Fatima Bezerra.

Os ataques terroristas que o RN sofre, encobriu a greve da educação e o descaso da governadora Fátima Bezerra com os professores. 

O governo aproveitou os ataques para suspender aulas, só voltam dia 28, depois do aniversário da facção. É algo surreal. 

A insegurança a gente enxerga em cada esquina, os problemas na educação pública é muito mais distante, só mesmo um público específico, aqueles que sofrem na própria pele, conseguem dimensionar a gravidade.

Caminhamos para o bicampeonato do pior estado em educação. Se brincar com uma nota mais baixa.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros

Dois homens são mortos a tiros em cidade do Oeste Potiguar.

A violência segue no estado do RN. Neste domingo, 26 de março de 2023, um duplo homicídio foi registrado durante a tarde, em Governador Dix-Sept Rosado, cidade do Oeste Potiguar.

De acordo com as informações, três criminosos encapuzados chegaram em um veículo no Conjunto Liberado Morais, (na antiga favela Josué Dias) e executaram uma pessoa identificada como "Gordo, ou Van Gambia", natural de Caraúbas, em seguida, saíram em alta velocidade e quando chegaram na Rua José Dias, assassinaram outra pessoa identificada até o momento como "André".

Segundo a PM após os crimes, os atiradores fugiram com destino ignorado. Ninguém foi preso.

A Polícia Militar realizou trabalho de isolamento dos crimes e o ITEP foi acionado para realizar a perícia nos locais e em seguida, recolher os corpos na sede do órgão em Mossoró-RN. 

Alerta! Brasil registra 78 mil novos casos de tuberculose.

O Brasil registrou, no ano de 2022, 78 mil novos casos de tuberculose – um aumento de 4,9% em relação ao ano anterior de 2021.

Os dados são do Ministério da Saúde que apontam que os estados da Amazonas com 84,1, Rio de Janeiro 75,9 e Roraima 68,6 apresentaram os maiores coeficientes de incidência nos casos da doença para cada grupo de 100 mil habitantes, respectivamente.

O levantamento mostra que, em 2021, o país teve recorde de mortes pela doença – 5 mil no total, maior número identificado nos últimos dez anos. Atualmente, a tuberculose figura como a segunda doença infecciosa que mais mata, atrás apenas da covid-19, além de ser a principal causa de morte entre pessoas que vivem com HIV e Aids.

Segundo informações do Ministério da Saúde, homens de 20 a 64 anos apresentam risco três vezes maior de contrair a tuberculose do que mulheres nessa mesma faixa etária.

Em Brasília, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, lembrou que a tuberculose tem prevenção, tratamento e cura e atinge prioritariamente populações mais vulneráveis, como pessoas em situação de rua, comunidades indígenas, refugiados, pessoas vivendo com HIV e Aids e pessoas privadas de liberdade.

Cartórios do RN registram crimes eleitorais. Oito pessoas foram presas. Passaram por audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (26/04...